Ir para conteúdo
Banner com Efeitos

Featured Replies

Postado
  • Autor

deu erro na distro

Error - CreaturesCRIPT Interface

In a timer event called from:

data/creaturescripts/scripts/crystal.lua:onkill
luaDoCreateMonster> Cannot create monster: crystal

 

ai quando mata ele nasce em um monte de lugar e fica só o type do monster sem life, sem nome

Editado por Peemello (veja o histórico de edições)

  • Respostas 7
  • Visualizações 556
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Opa, erro meu.     Substitua o seu Crystal.lua do creaturescripts/scripts function onKill(cid, target, lastHit) if not (isMonster(target) and getCreatureName(target) == "Crystal") then r

Postado
  • Solução

Opa, erro meu.

 

 

Substitua o seu Crystal.lua do creaturescripts/scripts

function onKill(cid, target, lastHit) 
    
	if not (isMonster(target) and getCreatureName(target) == "Crystal") then
		return true
	end
	
    ------------------ Inicio das config ------------
    
    local castle_one_name = "Castle24h" -- Nome do castelo 1
    local storages = {154154,54321,123123} -- Storages ( se vc eh iniciante, deixe como está ...)
    local monster_name = "Crystal"
	local monster_pos = {x = 100, y = 130, z = 7}
    
    
    -------PREMIOs I N D I V I D U A L ---------
    
    local premio_por_vezes = 1 -- Premio por vezes de conquista de castelo. (1) = Ativo (0) = Desativa. 
    local premio_vezes = 15 -- Caso ativo, a quantidade de conquista que o player tem, para ganhar PREMIO.
    local premio = 5468 -- ID do Premio
    local premio_cont = 1 -- Quantidade do Premio
    local premio_reset = 1 -- Resetar o contador do premio depois que atingir a meta?? (1) = SIM (0) = NAO
	
    
    -------FIM PREMIOs I N D I V I D U A L ---------
    
    
    
    
    ----------------- FIM DAS CONFIG -----------------
    
    local sto_ativ = getGlobalStorageValue(storages[2])
    position = getCreaturePosition(cid)
    
    
    if isPlayerGuild(cid) == TRUE then
        if sto_ativ == 1 or sto_ativ == -1 then
            
            guildname = getPlayerGuildName(cid) 
            guild = getPlayerGuildId(cid) 
            guild_sto = getGlobalStorageValue(storages[3])
            
            if guild ~= guild_sto then 
                setPlayerStorageValue(cid,guild_sto,guild) 
                if getPlayerStorageValue(cid,storages[1]) == -1 then
                    setPlayerStorageValue(cid,storages[1],0)
                end
                
                sto_vezes = getPlayerStorageValue(cid,storages[1]) 
                
                setGlobalStorageValue(storages[3],getPlayerGuildId(cid))
                setPlayerStorageValue(cid,storages[1], sto_vezes + 1)
                
                sto_vezes_total = getPlayerStorageValue(cid,storages[1])
                
                doBroadcastMessage("O(a) "..getCreatureName(cid).." acabou de conquistar o castelo "..castle_one_name.." para a guild \""..guildname.."\" pela "..sto_vezes_total.."ª vez(s).", 22)
                doSendMagicEffect(position, 39) 
				
				
                
                if premio_por_vezes == 1 then
                    if getPlayerStorageValue(cid,storages[1]) == premio_vezes then
                        if getItemWeightById(premio,1) <= getPlayerFreeCap(cid) then
                            doBroadcastMessage("O "..getCreatureName(cid).." ganhou uma(o) "..getItemNameById(premio).." como recompensa das suas "..premio_vezes.." conquistas!", 21)
                            doPlayerAddItem(cid, premio,premio_cont)
                            doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Voce recebeu o(a) "..getItemNameById(premio).." como recompensa das suas "..premio_vezes.." conquistas!")
                            ----------------------------------------------- -- 
                            if premio_reset == 1 then --
                                setPlayerStorageValue(cid,storages[1],0) -- Resetar a contagem
                            end --
                            ----------------------------------------------- --
                            
                        else
                            doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Voce nao tem capacidade para ganhar o item. Vamos verificar novamente em 10 segundos!")
                            addEvent(additem,10000,cid,premio,premio_cont,premio_reset)
                        end
                    end 
                end 
            else
                doPlayerSendCancel(cid,"Este castelo ja foi conquistado pela sua guild!")
                doSendMagicEffect(position, 2)
            end
        else
            doPlayerSendCancel(cid,"O sistema está desativado")
        end 
    else
        doPlayerSendCancel(cid,"É nescessario ter guild para dominar o castelo!")
        doSendMagicEffect(position, 2)
    end
	return addEvent( function() doCreateMonster(monster_name, monster_pos) end, 10)
end

------------------------- por pc98

function additem(cid,premio,premio_cont,premio_reset)
    
    if getItemWeightById(premio,1) <= getPlayerFreeCap(cid) then
        doPlayerAddItem(cid, premio,premio_cont)
        doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Voce recebeu o(a) "..getItemNameById(premio).." como recompensa das suas "..premio_vezes.." conquistas!")
        if premio_reset == 1 then
            setPlayerStorageValue(cid,storages[1],0)
        end
        stopEvent(additem)
    else
        doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Voce nao tem capacidade para ganhar o item. Verificando novamente em 10 segundos!")
        addEvent(additem,10000,cid)
    end
end

------------------------- por pc98
function isPlayerGuild(cid)
    if getPlayerGuildName(cid) ~= "" then
        return TRUE
    else
        return FALSE
    end
end

Eu não coloquei pros players da guild dominante não poder atacar...

se não tiver, eles podem burlar, matando o bicho quando ele tiver pouca vida, aí vai renovar a vida, e eles vão poder monopolizar...


Pera aí...

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

Tópicos:


 

yNlhRVC.png

 

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo