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pessoal por favor alguem tem uma script ai por exemplo "matar o monstro e nascer um teleport que leva para o templo" por que fiz uma quest de addon, e para sair é necessario matar o boss para que o teleport apareça tentei essa script \/ não deu muito certo quando mata o bixo o servidor crasha =S

local tpId = 1387
local tps = {
    ["New Mage"] = {pos = {x=288, y=125, z=8}, toPos = {x=160, y=54, z=7}, time = 60},
}

function removeTp(tp)
    local t = getTileItemById(tp.pos, tpId)
    if t then
        doRemoveItem(t.uid, 1)
        doSendMagicEffect(tp.pos, CONST_ME_POFF)
    end
end

function onDeath(cid)
    local tp = tps[getCreatureName(cid)]
    if tp then
        doCreateTeleport(tpId, tp.toPos, tp.pos)
        doCreatureSay(cid, "Teleport fecha em 1 Min Clique Na Estatua "..tp.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1)
        addEvent(removeTp, tp.time*1000, tp)
    end

    return TRUE

end


ou então estou vacilando nessa parte? 

no arquivo.xml do seu monstro adicione:
<script>
<event name="tp"/>
</script>

caso eu esteja errando no xml do monstro por favor me mandem como ficaria o monstro é assim

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="New Mage" nameDescription="a master sorcerer" race="blood" experience="52500" speed="1390" manacost="0">
    <health now="5550000" max="5550000"/>
    <look type="130" head="94" body="89" legs="94" feet="0" addons="1"/> 
    <targetchange interval="2000" chance="5"/>
    <strategy attack="80" defense="10"/>
    <flags>
        <flag summonable="0"/>
        <flag attackable="1"/>
        <flag hostile="1"/>
        <flag illusionable="0"/>
        <flag convinceable="0"/>
        <flag pushable="0"/>
        <flag canpushitems="1"/>
        <flag canpushcreatures="1"/>
        <flag targetdistance="1"/>
        <flag runonhealth="0"/>
    </flags>
    <attacks>
        <attack name="melee" interval="2000" skill="110" attack="90"/>
        <attack name="death" interval="2000" chance="100" range="8" min="-600" max="-620">
            <attribute key="shootEffect" value="suddendeath"/>
        </attack>
        <attack name="fire" interval="5000" chance="80" range="8" radius="2" target="1" min="-600" max="-620">
            <attribute key="shootEffect" value="fire"/>
            <attribute key="areaEffect" value="firearea"/>
        </attack>
    </attacks>
    <defenses armor="45" defense="50">
        <defense name="healing" interval="4000" chance="100" min="700" max="1100">
            <attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/>
        </defense>
        <defense name="speed" interval="5000" chance="30" speedchange="700" duration="20000">
            <attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/>
        </defense>
    </defenses>
    <elements>
    <element energyPercent="50"/>
        <element earthPercent="50"/>
            <element firePercent="50"/>
                <element icePercent="50"/>
                    <element deathPercent="50"/>
                        <element physicalPercent="50"/>
    </elements>
    <immunities>
        <immunity physical="0"/>
        <immunity energy="0"/>
        <immunity fire="0"/>
        <immunity poison="0"/>
        <immunity lifedrain="0"/>
        <immunity paralyze="0"/>
        <immunity outfit="0"/>
        <immunity drunk="0"/>
        <immunity invisible="1"/>
    </immunities>
    <summons maxSummons="2">
        <summon name="orc berserker" interval="3000" chance="40" max="0"/>
    </summons>
    <voices interval="5000" chance="100">
    <voice sentence="Noob!!" yell="1"/>
    </voices>
    <loot capacity="800">
        <item id="2544" countmax="13" chance="27000"/>
        <item id="2456" countmax="1" chance="13000"/>
        <item id="2487" countmax="1" chance="600"/>
        <item id="2491" countmax="1" chance="500"/>
        <item id="2519" countmax="1" chance="400"/>
        <item id="2392" countmax="1" chance="500"/>
        <item id="2148" countmax="100" chance="60000"/>
        <item id="2681" countmax="1" chance="20000"/>
        <item id="2652" countmax="1" chance="8000"/>
        <item id="2071" countmax="1" chance="15000"/>
        <item id="2666" countmax="2" chance="18000"/>
        <item id="2164" countmax="1" chance="500"/>
        <item id="2744" countmax="1" chance="20000"/>
        <item id="2120" countmax="1" chance="20000"/>
        <item id="2661" countmax="1" chance="12000"/>
        <item id="1949" countmax="1" chance="45000"/>
        <item id="2377" countmax="1" chance="1500"/>
        <item id="2391" countmax="1" chance="1000"/>
        <item id="2121" countmax="1" chance="5000"/>
    </loot>
</monster>

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Bom, suponhamos que seja TFS 1.0 >
Não sei se tem mais erros no script, mas tenta algo assim.
Vai no creaturescripts/scripts e cria algo assim:
Salva com qualquer nome. Aqui vai ser tpmonster.lua
 

local tpId = 1387
local tps = {
    ["New Mage"] = {pos = {x=288, y=125, z=8}, toPos = {x=160, y=54, z=7}, time = 60},
}

function removeTp(tp)
  if getThingfromPos(tp).itemid == tpId then 
doRemoveItem(getThingfromPos(tp).uid) 
end 
return TRUE
end

function onDeath(cid)
    local tp = tps[getCreatureName(cid)]
    if tp then
        doCreateTeleport(tpId, tp.toPos, tp.pos)
        doCreatureSay(cid, "Teleport fecha em 1 Min Clique Na Estatua "..tp.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1)
        addEvent(removeTp, tp.time*1000, tp)
    end

    return TRUE

end
E o xml:
 
<event type="death" name="Tpmonster" script="tpmonster.lua"/>

E põe isso no monstro, depois de </flags>, ou edita o que ja tem
 
<script>
	<event name="Tpmonster"/>
</script>
#edit
Opa, no seu monstro fica assim:
 
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="New Mage" nameDescription="a master sorcerer" race="blood" experience="52500" speed="1390" manacost="0">
    <health now="5550000" max="5550000"/>
    <look type="130" head="94" body="89" legs="94" feet="0" addons="1"/> 
    <targetchange interval="2000" chance="5"/>
    <strategy attack="80" defense="10"/>
    <flags>
        <flag summonable="0"/>
        <flag attackable="1"/>
        <flag hostile="1"/>
        <flag illusionable="0"/>
        <flag convinceable="0"/>
        <flag pushable="0"/>
        <flag canpushitems="1"/>
        <flag canpushcreatures="1"/>
        <flag targetdistance="1"/>
        <flag runonhealth="0"/>
    </flags>
<script> 
    <event name="Tpmonster"/>
 </script>
    <attacks>
        <attack name="melee" interval="2000" skill="110" attack="90"/>
        <attack name="death" interval="2000" chance="100" range="8" min="-600" max="-620">
            <attribute key="shootEffect" value="suddendeath"/>
        </attack>
        <attack name="fire" interval="5000" chance="80" range="8" radius="2" target="1" min="-600" max="-620">
            <attribute key="shootEffect" value="fire"/>
            <attribute key="areaEffect" value="firearea"/>
        </attack>
    </attacks>
    <defenses armor="45" defense="50">
        <defense name="healing" interval="4000" chance="100" min="700" max="1100">
            <attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/>
        </defense>
        <defense name="speed" interval="5000" chance="30" speedchange="700" duration="20000">
            <attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/>
        </defense>
    </defenses>
    <elements>
    <element energyPercent="50"/>
        <element earthPercent="50"/>
            <element firePercent="50"/>
                <element icePercent="50"/>
                    <element deathPercent="50"/>
                        <element physicalPercent="50"/>
    </elements>
    <immunities>
        <immunity physical="0"/>
        <immunity energy="0"/>
        <immunity fire="0"/>
        <immunity poison="0"/>
        <immunity lifedrain="0"/>
        <immunity paralyze="0"/>
        <immunity outfit="0"/>
        <immunity drunk="0"/>
        <immunity invisible="1"/>
    </immunities>
    <summons maxSummons="2">
        <summon name="orc berserker" interval="3000" chance="40" max="0"/>
    </summons>
    <voices interval="5000" chance="100">
    <voice sentence="Noob!!" yell="1"/>
    </voices>
    <loot capacity="800">
        <item id="2544" countmax="13" chance="27000"/>
        <item id="2456" countmax="1" chance="13000"/>
        <item id="2487" countmax="1" chance="600"/>
        <item id="2491" countmax="1" chance="500"/>
        <item id="2519" countmax="1" chance="400"/>
        <item id="2392" countmax="1" chance="500"/>
        <item id="2148" countmax="100" chance="60000"/>
        <item id="2681" countmax="1" chance="20000"/>
        <item id="2652" countmax="1" chance="8000"/>
        <item id="2071" countmax="1" chance="15000"/>
        <item id="2666" countmax="2" chance="18000"/>
        <item id="2164" countmax="1" chance="500"/>
        <item id="2744" countmax="1" chance="20000"/>
        <item id="2120" countmax="1" chance="20000"/>
        <item id="2661" countmax="1" chance="12000"/>
        <item id="1949" countmax="1" chance="45000"/>
        <item id="2377" countmax="1" chance="1500"/>
        <item id="2391" countmax="1" chance="1000"/>
        <item id="2121" countmax="1" chance="5000"/>
    </loot>
</monster>






  Editado por rogaforyn2 (veja o histórico de edições)

Life is so meaningless, there is nothing worth a smile
So goodbye, I'll miss you

 

 

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}

function removeTp(tp)
  if getThingfromPos(tp).itemid == tpId then 
doRemoveItem(getThingfromPos(tp).uid) 
end 
return TRUE
end

function onDeath(cid)
    local tp = tps[getCreatureName(cid)]
    if tp then
        doCreateTeleport(tpId, tp.toPos, tp.pos)
        doCreatureSay(cid, "Teleport fecha em 1 Min Clique Na Estatua "..tp.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1)
        addEvent(removeTp, tp.time*1000, tp)
    end

    return TRUE

end

E o xml:


 

<event type="death" name="Tpmonster" script="tpmonster.lua"/>

E põe isso no monstro, depois de </flags>, ou edita o que ja tem


 

<script>
	<event name="Tpmonster"/>
</script>

#edit


Opa, no seu monstro fica assim:


 

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tem skype amigo? sou meio tapado com script alias com tudo até com a vida e.e  dai agente conversa por lá






 

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no meu deu certo obg, mais depois dos 30 segundos o tp não some :s
ajeita ai
Editado por Loouis (veja o histórico de edições)
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Criou e leva pro lugar certo?
Muda essa linha

addEvent(removeTp, tp.time*1000, tp)
Pra
addEvent(removeTp, tp.time*1000, tp.pos)


 

Life is so meaningless, there is nothing worth a smile
So goodbye, I'll miss you

 

 

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sim, criou o tp e leva pro lugar certo, mais o tp não desaparece. mais aonde eu escolho o tempo pro tp desaparecer?

Editado por Loouis (veja o histórico de edições)
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