Postado Janeiro 23, 2016 9 anos assim que eu entro com login e e a senha no http://localhost/phpmyadmin , apresenta este erro #1273 - Unknown collation: 'utf8mb4_unicode_ci' alguém poderia ajudar a solucionar ?
Postado Janeiro 25, 2016 9 anos Eu tive o mesmo problema quando meu servidor rodava versões antigas do MySQL. Há várias maneiras de solucionar o problema. Primeira, a mais simples é 'exportar' sua 'database' para '.sql', depois abra ela no 'notepadC++' e vá (pelo CTR + F) até 'mb4' até encontrar 'utf8mb4_unicode_ci' e retirar o 'mb4' manualmente. Funciona certinho. Segunda, além disto, isto pode ser resolvido rodando um 'script' PHP. Salve este código abaixo em um arquivo e rode ele depois de inserir o nome da sua database, nome de usuário e senha, e depois, isto irá mudar de: 'collation' de 'utf8mb4_unicode_ci' para 'utf8_general_ci' <!DOCTYPE html> <html> <head> <title>DB-Convert</title> <style> body { font-family:"Courier New", Courier, monospace;" } </style> </head> <body> <h1>Convert your Database to utf8_general_ci!</h1> <form action="db-convert.php" method="post"> dbname: <input type="text" name="dbname"><br> dbuser: <input type="text" name="dbuser"><br> dbpass: <input type="text" name="dbpassword"><br> <input type="submit"> </form> </body> </html> <?php if ($_POST) { $dbname = $_POST['dbname']; $dbuser = $_POST['dbuser']; $dbpassword = $_POST['dbpassword']; $con = mysql_connect('localhost',$dbuser,$dbpassword); if(!$con) { echo "Cannot connect to the database ";die();} mysql_select_db($dbname); $result=mysql_query('show tables'); while($tables = mysql_fetch_array($result)) { foreach ($tables as $key => $value) { mysql_query("ALTER TABLE $value CONVERT TO CHARACTER SET utf8 COLLATE utf8_general_ci"); }} echo "<script>alert('The collation of your database has been successfully changed!');</script>"; } ?> Terceira, este 'utf', de um modo grosseiro, seria o 'idioma' utilizado pelo PHP. Você está utilizando qual sistema de gerenciamento de dados? Porque, quando 'cria' uma 'database' o melhor é criá-la com 'collation' 'utf-8 bin'. Veja não soluciona esta segunda solução, se não tente a primeira. Ajudei ou esclarecei, Rep+ The Last Man Standing - 100% funcional
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.