Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Gostaria de um script que caso o jogador tenha X item consiga entrar no teleport, caso contrario não seria possivel.

 

Obrigado desde já!

Resolvido por Bodak Reborn

Ir para solução
  • Respostas 11
  • Visualizações 530
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Bodak Reborn
    Bodak Reborn

    Ah, perdão. Esse script só funciona para sqms normais, não para TPs. Total desatenção minha. Vou fazer aqui e te mando.   Pensei em um jeito mais fácil.  Tenta assim, @GuuhMas

  • Bodak Reborn
    Bodak Reborn

    Você está usando um teleport vazio (sem coordenadas)?

Postado

 

@GuuhMaster

 

Aqui, vê se funciona:

em data\movements\scripts crie um arquivo .lua
Ex: itemtile.lua e coloque isso dentro:

Spoiler

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

local config = {
hnitem = "Bla bla bla", --Mensagem que o player receberá caso não tenha o item.
hitem = "Bla bla bla2" --Mensagem que o player receberá caso tenha o item.
}

	if getPlayerItemCount (cid, xx) >= 1 then --xx = id do item
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, config.hitem) -- Caso não queira que receba mensagem, apague essa linha.
	else
		doTeleportThing(cid, fromPosition, true)
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, config.hnitem) -- Caso não queira que receba mensagem, apague essa linha.
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
	end
return true
end

 

 

Em movements.xml:

 

Spoiler

<movevent type="StepIn" actionid="--actionid do tile no seu mapa--" event="script" value="itemtile.lua" />

 

 

Editado por Talesigorvr (veja o histórico de edições)

Não dou suporte via PM, crie um tópico caso tenha dúvidas.

Isso previne que outras pessoas com a mesma dúvida criem tópicos desnecessários.

Postado

@GuuhMaster

Qual seu tfs?

Você tá colocando o action id certo? Eu testei aqui e funcionou.

Testei com dinheiro, caso eu tivesse mais de 10k na bag, deixava eu passar e dizia "Bla bla bla2", se eu jogasse no chão, eu não conseguia passar e aparecia "Bla bla bla".

Confira se o actionid e o id do item estão certos.

Para remover o Gold Ingot:

 

Spoiler

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

local config = {
hnitem = "Bla bla bla", --Mensagem que o player receberá caso não tenha o item.
hitem = "Bla bla bla2", --Mensagem que o player receberá caso tenha o item.
item = 9971,
qnt = 10,
}

	if getPlayerItemCount (cid, config.item) >= config.qnt then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, config.hitem) -- Caso não queira que receba mensagem, apague essa linha.
		doPlayerRemoveItem(cid, config.item, config.qnt)
	else
		doTeleportThing(cid, fromPosition, true)
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, config.hnitem) -- Caso não queira que receba mensagem, apague essa linha.
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
	end
return true
end

 

 

Editado por Talesigorvr (veja o histórico de edições)

Não dou suporte via PM, crie um tópico caso tenha dúvidas.

Isso previne que outras pessoas com a mesma dúvida criem tópicos desnecessários.

Postado
  • Autor

Tales, agora funciona, porem em partes.. o jogador quem tem os ingot remove e consegue entrar (OK).

Agora, o jogador que não tem os ingots, consegue entrar mesmo assim.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo