Postado Maio 18, 2016 9 anos Galera preciso de uma ajuda. Não sei se é um item ou uma action ID, porém é assim. 8.6 Real Serve 3.6. Esclarecendo: No início da quest terá 1 item(trombeta) em cima de uma mesa onde ela não pode ser movida de local, que ao clicar(ela nao ira sumir, continuara no mesmo local)nela será enviada um BROADCAST anunciando que o player tal está convidando a todos para fazer a quest. Ex: [QUEST CALL] O jogador |PLAYERNAME| está esperando ajuda para fazer a quest "tal" Obs: colocar delay de 3 minutos para clicar denovo para não acontecer spam no servidor. Acredito que seja uma action id. Tópico de fácil entendimento, REP+ e meus agradecimentos para aquele que me ajudar.
Postado Maio 18, 2016 9 anos Delay por player ou global? Não dou suporte via PM, crie um tópico caso tenha dúvidas. Isso previne que outras pessoas com a mesma dúvida criem tópicos desnecessários.
Postado Maio 18, 2016 9 anos Autor 5 minutos atrás, Talesigorvr disse: Delay por player ou global? Tanto faz, o que for mais fácil de fazer, qlqr um desses 2 modos serão eficientes mas de preferência global. Editado Maio 18, 2016 9 anos por caioitalo1 (veja o histórico de edições)
Postado Maio 18, 2016 9 anos Solução actions/scripts nome_arquivo.lua function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local storage = 546236 local timeToCall = 3 -- tempo em minutos. if getGlobalStorageValue (storage) < os.time() then doBroadcastMessage ("[QUEST CALL] O jogador "..getCreatureName (cid).." está esperando ajuda para fazer a quest 'tal'") setGlobalStorageValue (storage, timeToCall * 60 + os.time()) end return true end XML: <action actionid="ACTION_ID" script="nome_arquivo.lua"/> Não dou suporte via PM, crie um tópico caso tenha dúvidas. Isso previne que outras pessoas com a mesma dúvida criem tópicos desnecessários.
Postado Maio 18, 2016 9 anos Autor No caso esse time *60 seria 60seg(1minuto) né ? 2 minutos atrás, Talesigorvr disse: actions/scripts nome_arquivo.lua function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local storage = 546236 local timeToCall = 3 -- tempo em minutos. if getGlobalStorageValue (storage) < os.time() then doBroadcastMessage ("[QUEST CALL] O jogador "..getCreatureName (cid).." está esperando ajuda para fazer a quest 'tal'") setGlobalStorageValue (storage, timeToCall * 60 + os.time()) end return true end XML: <action actionid="ACTION_ID" script="nome_arquivo.lua"/>
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.