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Resolvido por Bodak Reborn

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    actions/scripts nome_arquivo.lua local config = { storage = 65013, item = {2160, 2145, 2159}, -- IDs dos itens. qnt = {5, 3, 8}, -- quantidade de cada item, respectivamente. Ou seja, serão 5

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actions/scripts

nome_arquivo.lua

local config = {
storage = 65013,
item = {2160, 2145, 2159}, -- IDs dos itens.
qnt = {5, 3, 8}, -- quantidade de cada item, respectivamente. Ou seja, serão 5 itens de ID 2160, 3 de ID 2145 e 8 de ID 2159.
newPos = {x = 1560, y = 1321, z = 7}, -- posição para onde o jogador será teleportado ao dar use no baú.
effect = 27, -- efeito.
}

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
	if getPlayerStorageValue (cid, config.storage) <= 0 then
		for i = 1, #config.item do
			doPlayerAddItem (cid, config.item[i], config.qnt[i])
		end
                                                      
		setPlayerStorageValue (cid, config.storage, 1)
		doTeleportThing (cid, config.newPos)
		doSendMagicEffect (getThingPos(cid), config.effect)
		doPlayerSendTextMessage (cid, 25, "Parabéns! Você pegou o seu kit inicial!")
	else
		doPlayerSendCancel (cid, "Você já pegou o seu kit inicial!")
	end
return true
end

XML:

<action actionid="ACTION_ID_DO_BAÚ" event="script" value="nome_arquivo.lua"/>

 

Editado por Talesigorvr (veja o histórico de edições)

Não dou suporte via PM, crie um tópico caso tenha dúvidas.

Isso previne que outras pessoas com a mesma dúvida criem tópicos desnecessários.

Postado

EAE CARINHA FIRMEZA ? 

Abra sua database e vai na sessao dos "players"

lá vai ter um player como exemplo geralmente carregando no nome isso "sample". 

(Esse "player" é como se fosse um exemplo de como vai ser os players que criarem o char da mesma vocação) 

Pega o Id dele e vai na sessão "player_items" ou algo assim, abra ela e clique em na aba "pesquisar". 
Agora pesquise o Id do "sample". 

As proximas informações que apareceram serão dos items que estão nesses "Sample" ai é só substituir ou adicionar :) 

Caso não consiga, te aconselho a fazer quest's iniciais perto da onde o player nasce :)

 

 

Ajudei ? Dá um REP+ ae (huashuhashu)

Postado
  • Autor
10 minutos atrás, Talesigorvr disse:

actions/scripts

nome_arquivo.lua


local config = {
storage = 65013,
item = {2160, 2145, 2159}, -- IDs dos itens.
qnt = {5, 3, 8}, -- quantidade de cada item, respectivamente. Ou seja, serão 5 itens de ID 2160, 3 de ID 2145 e 8 de ID 2159.
newPos = {x = 1560, y = 1321, z = 7}, -- posição para onde o jogador será teleportado ao dar use no baú.
effect = 27, -- efeito.
}

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
	if getPlayerStorageValue (cid, config.storage) <= 0 then
		for i = 1, #config.item do
			doPlayerAddItem (cid, config.item[i], config.qnt[i])
		end
                                                      
		setPlayerStorageValue (cid, config.storage, 1)
		doTeleportThing (cid, config.newPos)
		doSendMagicEffect (getThingPos(cid), config.effect)
		doPlayerSendTextMessage (cid, 25, "Parabéns! Você pegou o seu kit inicial!")
	else
		doPlayerSendCancel (cid, "Você já pegou o seu kit inicial!")
	end
return true
end

XML:


<action actionid="ACTION_ID_DO_BAÚ" event="script" value="nome_arquivo.lua"/>

 

Valeu Ae Fera!!! Rep+

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