Postado Maio 24, 2016 9 anos Galera eu queria add um kit inicial no meu poketibia, mas eu não sei como! alguem podia me manda um script ensinando?? Rep+
Postado Maio 24, 2016 9 anos Solução actions/scripts nome_arquivo.lua local config = { storage = 65013, item = {2160, 2145, 2159}, -- IDs dos itens. qnt = {5, 3, 8}, -- quantidade de cada item, respectivamente. Ou seja, serão 5 itens de ID 2160, 3 de ID 2145 e 8 de ID 2159. newPos = {x = 1560, y = 1321, z = 7}, -- posição para onde o jogador será teleportado ao dar use no baú. effect = 27, -- efeito. } function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if getPlayerStorageValue (cid, config.storage) <= 0 then for i = 1, #config.item do doPlayerAddItem (cid, config.item[i], config.qnt[i]) end setPlayerStorageValue (cid, config.storage, 1) doTeleportThing (cid, config.newPos) doSendMagicEffect (getThingPos(cid), config.effect) doPlayerSendTextMessage (cid, 25, "Parabéns! Você pegou o seu kit inicial!") else doPlayerSendCancel (cid, "Você já pegou o seu kit inicial!") end return true end XML: <action actionid="ACTION_ID_DO_BAÚ" event="script" value="nome_arquivo.lua"/> Editado Maio 24, 2016 9 anos por Talesigorvr (veja o histórico de edições) Não dou suporte via PM, crie um tópico caso tenha dúvidas. Isso previne que outras pessoas com a mesma dúvida criem tópicos desnecessários.
Postado Maio 24, 2016 9 anos EAE CARINHA FIRMEZA ? Abra sua database e vai na sessao dos "players" lá vai ter um player como exemplo geralmente carregando no nome isso "sample". (Esse "player" é como se fosse um exemplo de como vai ser os players que criarem o char da mesma vocação) Pega o Id dele e vai na sessão "player_items" ou algo assim, abra ela e clique em na aba "pesquisar". Agora pesquise o Id do "sample". As proximas informações que apareceram serão dos items que estão nesses "Sample" ai é só substituir ou adicionar Caso não consiga, te aconselho a fazer quest's iniciais perto da onde o player nasce Ajudei ? Dá um REP+ ae (huashuhashu)
Postado Maio 24, 2016 9 anos Autor 10 minutos atrás, Talesigorvr disse: actions/scripts nome_arquivo.lua local config = { storage = 65013, item = {2160, 2145, 2159}, -- IDs dos itens. qnt = {5, 3, 8}, -- quantidade de cada item, respectivamente. Ou seja, serão 5 itens de ID 2160, 3 de ID 2145 e 8 de ID 2159. newPos = {x = 1560, y = 1321, z = 7}, -- posição para onde o jogador será teleportado ao dar use no baú. effect = 27, -- efeito. } function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if getPlayerStorageValue (cid, config.storage) <= 0 then for i = 1, #config.item do doPlayerAddItem (cid, config.item[i], config.qnt[i]) end setPlayerStorageValue (cid, config.storage, 1) doTeleportThing (cid, config.newPos) doSendMagicEffect (getThingPos(cid), config.effect) doPlayerSendTextMessage (cid, 25, "Parabéns! Você pegou o seu kit inicial!") else doPlayerSendCancel (cid, "Você já pegou o seu kit inicial!") end return true end XML: <action actionid="ACTION_ID_DO_BAÚ" event="script" value="nome_arquivo.lua"/> Valeu Ae Fera!!! Rep+
Postado Maio 24, 2016 9 anos (: Não dou suporte via PM, crie um tópico caso tenha dúvidas. Isso previne que outras pessoas com a mesma dúvida criem tópicos desnecessários.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.