Postado Julho 5, 2016 8 anos Ola pessoal tudo bem? olha queria que me ajudassem com o seguinte npc... ele funciona 100%... porem eu gostaria que para começar a missao, precisa-se da missao de 1 outro npc.. por exemplo : ele precisaria do storage 100010, caso fosse 0, o npc nao iria falar sobre a missao... local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid --[[ REMEMBER TO SET YOUR STORAGE AS YOURSTORAGE! ]]-- local storage = 100011 if(msgcontains(msg, 'noob') or msgcontains(msg, 'noob')) then if(getPlayerStorageValue(cid, storage) < 1) then npcHandler:say("Hmm ele mando voce foi?? gracas a ele e sua compulsao pela rotworm queen, eu tambem perdi minha colecao.. eu preciso de {5 rat miniature}.", cid) setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) elseif(getPlayerStorageValue(cid, storage) == 1) then npcHandler:say("Voce achou minha colecao??", cid) talkState[talkUser] = 1 elseif(getPlayerStorageValue(cid, storage) > 1) then npcHandler:say("Desculpe voce ja fez essa quest.", cid) end elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then if(doPlayerRemoveItem(cid, 11229, 5) == TRUE) then npcHandler:say("Quem diria.. voce acabou sendo util, acredito que Rarhin gostaria de falar com voce.. apenas diga que voce me ajudou!", cid) doPlayerAddItem(cid, 2642, 1) setPlayerStorageValue(cid, storage, 2) talkState[talkUser] = 0 else npcHandler:say("Hmm sabia que voce nao iria servir para nada..", cid) talkState[talkUser] = 0 end elseif(msgcontains(msg, 'no') and talkState[talkUser] > 0) then npcHandler:say("nao disperdise meu tempo!!", cid) talkState[talkUser] = 0 end return TRUE end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new())
Postado Julho 5, 2016 8 anos @elipe local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid --[[ REMEMBER TO SET YOUR STORAGE AS YOURSTORAGE! ]]-- local storage = 100011 if msgcontains(msg, 'noob') and getPlayerStorageValue(cid, 100010) == 1 then if(getPlayerStorageValue(cid, storage) < 1) then npcHandler:say("Hmm ele mando voce foi?? gracas a ele e sua compulsao pela rotworm queen, eu tambem perdi minha colecao.. eu preciso de {5 rat miniature}.", cid) setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) elseif(getPlayerStorageValue(cid, storage) == 1) then npcHandler:say("Voce achou minha colecao??", cid) talkState[talkUser] = 1 elseif(getPlayerStorageValue(cid, storage) > 1) then npcHandler:say("Desculpe voce ja fez essa quest.", cid) end elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then if(doPlayerRemoveItem(cid, 11229, 5) == TRUE) then npcHandler:say("Quem diria.. voce acabou sendo util, acredito que Rarhin gostaria de falar com voce.. apenas diga que voce me ajudou!", cid) doPlayerAddItem(cid, 2642, 1) setPlayerStorageValue(cid, storage, 2) talkState[talkUser] = 0 else npcHandler:say("Hmm sabia que voce nao iria servir para nada..", cid) talkState[talkUser] = 0 end elseif(msgcontains(msg, 'no') and talkState[talkUser] > 0) then npcHandler:say("nao disperdise meu tempo!!", cid) talkState[talkUser] = 0 end return TRUE end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new())
Postado Julho 7, 2016 8 anos Autor Em 05/07/2016 at 16:51, Kemmlly disse: @elipe local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid --[[ REMEMBER TO SET YOUR STORAGE AS YOURSTORAGE! ]]-- local storage = 100011 if msgcontains(msg, 'noob') and getPlayerStorageValue(cid, 100010) == 1 then if(getPlayerStorageValue(cid, storage) < 1) then npcHandler:say("Hmm ele mando voce foi?? gracas a ele e sua compulsao pela rotworm queen, eu tambem perdi minha colecao.. eu preciso de {5 rat miniature}.", cid) setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) elseif(getPlayerStorageValue(cid, storage) == 1) then npcHandler:say("Voce achou minha colecao??", cid) talkState[talkUser] = 1 elseif(getPlayerStorageValue(cid, storage) > 1) then npcHandler:say("Desculpe voce ja fez essa quest.", cid) end elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then if(doPlayerRemoveItem(cid, 11229, 5) == TRUE) then npcHandler:say("Quem diria.. voce acabou sendo util, acredito que Rarhin gostaria de falar com voce.. apenas diga que voce me ajudou!", cid) doPlayerAddItem(cid, 2642, 1) setPlayerStorageValue(cid, storage, 2) talkState[talkUser] = 0 else npcHandler:say("Hmm sabia que voce nao iria servir para nada..", cid) talkState[talkUser] = 0 end elseif(msgcontains(msg, 'no') and talkState[talkUser] > 0) then npcHandler:say("nao disperdise meu tempo!!", cid) talkState[talkUser] = 0 end return TRUE end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Oii, sera que poderia fazer uma outra alteraçao? por exemplo... Ele entregou um X ao player, ele vai pega esse item e levar a outro npc, que vai entregar um item Y, e esse item Y, vc vai trazer para esse npc... e assim, ele faz a 'segunda parte' da quest.. :D acredito que assim como esse, nao seja algo muito complicado para quem entenda.. obrigadooo
Postado Julho 7, 2016 8 anos 13 minutos atrás, elipe disse: Oii, sera que poderia fazer uma outra alteraçao? por exemplo... Ele entregou um X ao player, ele vai pega esse item e levar a outro npc, que vai entregar um item Y, e esse item Y, vc vai trazer para esse npc... e assim, ele faz a 'segunda parte' da quest.. :D acredito que assim como esse, nao seja algo muito complicado para quem entenda.. obrigadooo ID dos itens e o script do outro npc.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.