Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Ola pessoal tudo bem? olha queria que me ajudassem com o seguinte npc... ele funciona 100%... porem eu gostaria que para começar a missao, precisa-se da missao de 1 outro npc.. por exemplo : ele precisaria do storage 100010, caso fosse 0, o npc nao iria falar sobre a missao... 

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid)                          npcHandler:onCreatureAppear(cid)                        end
function onCreatureDisappear(cid)                       npcHandler:onCreatureDisappear(cid)                     end
function onCreatureSay(cid, type, msg)                  npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)                end
function onThink()                                      npcHandler:onThink()                                    end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
    local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
    --[[
    REMEMBER TO SET YOUR STORAGE AS YOURSTORAGE!
    ]]--
    local storage = 100011
    if(msgcontains(msg, 'noob') or msgcontains(msg, 'noob')) then
        if(getPlayerStorageValue(cid, storage) < 1) then
            npcHandler:say("Hmm ele mando voce foi?? gracas a ele e sua compulsao pela rotworm queen, eu tambem perdi minha colecao.. eu preciso de {5 rat miniature}.", cid)
            setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
        elseif(getPlayerStorageValue(cid, storage) == 1) then
            npcHandler:say("Voce achou minha colecao??", cid)
            talkState[talkUser] = 1
        elseif(getPlayerStorageValue(cid, storage) > 1) then
            npcHandler:say("Desculpe voce ja fez essa quest.", cid)
        end
    elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then
        if(doPlayerRemoveItem(cid, 11229, 5) == TRUE) then
            npcHandler:say("Quem diria.. voce acabou sendo util, acredito que Rarhin gostaria de falar com voce.. apenas diga que voce me ajudou!", cid)
            doPlayerAddItem(cid, 2642, 1)
            setPlayerStorageValue(cid, storage, 2)
            talkState[talkUser] = 0
        else
            npcHandler:say("Hmm sabia que voce nao iria servir para nada..", cid)
            talkState[talkUser] = 0
        end
    elseif(msgcontains(msg, 'no') and talkState[talkUser] > 0) then
        npcHandler:say("nao disperdise meu tempo!!", cid)
        talkState[talkUser] = 0
    end
    
    return TRUE
    
    
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Resolvido por Kemmlly

Ir para solução
  • Respostas 12
  • Visualizações 1.4k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • @elipe   local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid

  • local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid)

  • local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid)

Postado

@elipe

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid)                          npcHandler:onCreatureAppear(cid)                        end
function onCreatureDisappear(cid)                       npcHandler:onCreatureDisappear(cid)                     end
function onCreatureSay(cid, type, msg)                  npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)                end
function onThink()                                      npcHandler:onThink()                                    end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
    local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
    --[[
    REMEMBER TO SET YOUR STORAGE AS YOURSTORAGE!
    ]]--
    local storage = 100011
    if msgcontains(msg, 'noob') and getPlayerStorageValue(cid, 100010) == 1 then
        if(getPlayerStorageValue(cid, storage) < 1) then
            npcHandler:say("Hmm ele mando voce foi?? gracas a ele e sua compulsao pela rotworm queen, eu tambem perdi minha colecao.. eu preciso de {5 rat miniature}.", cid)
            setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
        elseif(getPlayerStorageValue(cid, storage) == 1) then
            npcHandler:say("Voce achou minha colecao??", cid)
            talkState[talkUser] = 1
        elseif(getPlayerStorageValue(cid, storage) > 1) then
            npcHandler:say("Desculpe voce ja fez essa quest.", cid)
        end
    elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then
        if(doPlayerRemoveItem(cid, 11229, 5) == TRUE) then
            npcHandler:say("Quem diria.. voce acabou sendo util, acredito que Rarhin gostaria de falar com voce.. apenas diga que voce me ajudou!", cid)
            doPlayerAddItem(cid, 2642, 1)
            setPlayerStorageValue(cid, storage, 2)
            talkState[talkUser] = 0
        else
            npcHandler:say("Hmm sabia que voce nao iria servir para nada..", cid)
            talkState[talkUser] = 0
        end
    elseif(msgcontains(msg, 'no') and talkState[talkUser] > 0) then
        npcHandler:say("nao disperdise meu tempo!!", cid)
        talkState[talkUser] = 0
    end
    
    return TRUE
    
    
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Postado
  • Autor
Em 05/07/2016 at 16:51, Kemmlly disse:

@elipe

 


local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid)                          npcHandler:onCreatureAppear(cid)                        end
function onCreatureDisappear(cid)                       npcHandler:onCreatureDisappear(cid)                     end
function onCreatureSay(cid, type, msg)                  npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)                end
function onThink()                                      npcHandler:onThink()                                    end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
    local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
    --[[
    REMEMBER TO SET YOUR STORAGE AS YOURSTORAGE!
    ]]--
    local storage = 100011
    if msgcontains(msg, 'noob') and getPlayerStorageValue(cid, 100010) == 1 then
        if(getPlayerStorageValue(cid, storage) < 1) then
            npcHandler:say("Hmm ele mando voce foi?? gracas a ele e sua compulsao pela rotworm queen, eu tambem perdi minha colecao.. eu preciso de {5 rat miniature}.", cid)
            setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
        elseif(getPlayerStorageValue(cid, storage) == 1) then
            npcHandler:say("Voce achou minha colecao??", cid)
            talkState[talkUser] = 1
        elseif(getPlayerStorageValue(cid, storage) > 1) then
            npcHandler:say("Desculpe voce ja fez essa quest.", cid)
        end
    elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then
        if(doPlayerRemoveItem(cid, 11229, 5) == TRUE) then
            npcHandler:say("Quem diria.. voce acabou sendo util, acredito que Rarhin gostaria de falar com voce.. apenas diga que voce me ajudou!", cid)
            doPlayerAddItem(cid, 2642, 1)
            setPlayerStorageValue(cid, storage, 2)
            talkState[talkUser] = 0
        else
            npcHandler:say("Hmm sabia que voce nao iria servir para nada..", cid)
            talkState[talkUser] = 0
        end
    elseif(msgcontains(msg, 'no') and talkState[talkUser] > 0) then
        npcHandler:say("nao disperdise meu tempo!!", cid)
        talkState[talkUser] = 0
    end
    
    return TRUE
    
    
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Oii, sera que poderia fazer uma outra alteraçao? 

por exemplo... Ele entregou um X ao player, ele vai pega esse item e levar a outro npc, que vai entregar um item Y, e esse item Y, vc vai trazer para esse npc... e assim, ele faz a 'segunda parte' da quest.. :D

acredito que assim como esse, nao seja algo muito complicado para quem entenda..

 

 obrigadooo

Postado
13 minutos atrás, elipe disse:

Oii, sera que poderia fazer uma outra alteraçao? 

por exemplo... Ele entregou um X ao player, ele vai pega esse item e levar a outro npc, que vai entregar um item Y, e esse item Y, vc vai trazer para esse npc... e assim, ele faz a 'segunda parte' da quest.. :D

acredito que assim como esse, nao seja algo muito complicado para quem entenda..

 

 obrigadooo

 

ID dos itens e o script do outro npc.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo