Postado Julho 5, 2016 8 anos Tem como tu criar para mim?! @Kemmlly E Parecido com aquele outro la que tu fez pro Admnso! Mensagens: Player: Hi Blazar: Hmmm... sinto a sua vontade de mostrar sua força. Vim do "The Volcano" buscando pessoas como você. Player: "The Volcano" Blazar: Nasci e vivia em The Volcano, porém fui traído por aqueles malditos isqueiros! Me expulsaram só porque eu utilizava um "túnel proibido" para acessar o continente.. Player: "Tunel Proibido" Blazar: Existe uma maneira de acessar nossa ilha por dentro do mar, um túnel interliga a ilha ao continente. Tenho uma proposta pra você e posso te levar até a ilha. Quer "saber mais" ? Player: "Saber mais" Blazar: Quero que elimine, mate, extermine, o máximo de Blazing Spirits possível, quero ver essa raça cair e não me importo com sua extinção. Se apagar 300 da minha espécie,MENOS EU, ensinarei você a acessar a montanha dentro da ilha, aumentando seu respaw e melhorando suas hunts. "Aceita" ? Player: Aceita Blazar: Acordo fechado! Volte aqui com as cinzas daqueles miseráveis. Se quiser ir agora para o The Volcano, só falar "travel" ou "blazing". Após o player matar os 300 blazing, ele vai ir falar com o npc: Player: HI Blazar: Hmmm... sinto a sua vontade de mostrar sua força. Vim do "The Volcano" buscando pessoas como você. Player: Travel Blazar: Good Bye, Nome do Player #Obs: Todas as palavras dentro das aspas ( " ) serao em azul forte, que e o que sera dito para ir continuando a falar.. Obs; Pode por qualquer addon :d
Postado Julho 6, 2016 8 anos 3 horas atrás, Mathwsz disse: Tem como tu criar para mim?! @Kemmlly E Parecido com aquele outro la que tu fez pro Admnso! Mensagens: Player: Hi Blazar: Hmmm... sinto a sua vontade de mostrar sua força. Vim do "The Volcano" buscando pessoas como você. Player: "The Volcano" Blazar: Nasci e vivia em The Volcano, porém fui traído por aqueles malditos isqueiros! Me expulsaram só porque eu utilizava um "túnel proibido" para acessar o continente.. Player: "Tunel Proibido" Blazar: Existe uma maneira de acessar nossa ilha por dentro do mar, um túnel interliga a ilha ao continente. Tenho uma proposta pra você e posso te levar até a ilha. Quer "saber mais" ? Player: "Saber mais" Blazar: Quero que elimine, mate, extermine, o máximo de Blazing Spirits possível, quero ver essa raça cair e não me importo com sua extinção. Se apagar 300 da minha espécie,MENOS EU, ensinarei você a acessar a montanha dentro da ilha, aumentando seu respaw e melhorando suas hunts. "Aceita" ? Player: Aceita Blazar: Acordo fechado! Volte aqui com as cinzas daqueles miseráveis. Se quiser ir agora para o The Volcano, só falar "travel" ou "blazing". Após o player matar os 300 blazing, ele vai ir falar com o npc: Player: HI Blazar: Hmmm... sinto a sua vontade de mostrar sua força. Vim do "The Volcano" buscando pessoas como você. Player: Travel Blazar: Good Bye, Nome do Player #Obs: Todas as palavras dentro das aspas ( " ) serao em azul forte, que e o que sera dito para ir continuando a falar.. Obs; Pode por qualquer addon :d Amanhã pela manhã faço pra você .
Postado Julho 7, 2016 8 anos Solução npc.lua local destino = {x = 1004, y = 1021, z = 7} -- Coordenadas do destino local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) local storageinicio = 8887 -- Storage que inicia a quest local storagequest = 8888 -- Storage da quest local storagemonstro = 8889 -- Storage que faz a contagem do monstro local monstro = "cyclops" -- Nome do monstro local quantidade = 300 -- Quantidade de monstros para terminar a task if (not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid if (msgcontains(msg, 'the volcano')) and getPlayerStorageValue(cid, storageinicio) == 1 and getPlayerStorageValue(cid, storagequest) ~= 1 then local contagem = getPlayerStorageValue(cid, storagemonstro) if contagem == -1 then contagem = 1 end selfSay('Voce nao terminou sua tarefa ainda, falta matar '..string.sub((contagem)-(quantidade), 2)..' '..monstro..'. Complete sua tarefa e retorne aqui.', cid) elseif (msgcontains(msg, 'the volcano')) and getPlayerStorageValue(cid, storageinicio) ~= 1 then talkState[talkUser] = 1 selfSay('Nasci e vivia em The Volcano, porem fui traido por aqueles malditos isqueiros! Me expulsaram so porque eu utilizava um {tunel proibido} para acessar o continente..', cid) elseif msgcontains(msg, 'the volcano') and getPlayerStorageValue(cid, storagequest) == 1 then selfSay('Voce ja completou sua missao, serei eternamente grato, siga seu caminho em paz!', cid) elseif msgcontains(msg, 'tunel proibido') and talkState[talkUser] == 1 then talkState[talkUser] = 2 selfSay('Existe uma maneira de acessar nossa ilha por dentro do mar, um tunel interliga a ilha ao continente. Tenho uma proposta pra voce e posso te levar ate a ilha. Quer {saber mais} ?', cid) elseif msgcontains(msg, 'saber mais') and talkState[talkUser] == 2 then selfSay('Quero que elimine, mate, extermine, o maximo de Blazing Spirits possivel, quero ver essa raca cair e nao me importo com sua extincao. Se apagar 300 da minha especie, MENOS EU, ensinarei voce a acessar a montanha dentro da ilha, aumentando seu respaw e melhorando suas hunts. {aceita} ?', cid) talkState[talkUser] = 3 elseif msgcontains(msg, 'aceita') and talkState[talkUser] == 3 then talkState[talkUser] = 4 setPlayerStorageValue(cid, storageinicio, 1) setPlayerStorageValue(cid, storagemonstro, 0) selfSay('Acordo fechado! Volte aqui com as cinzas daqueles miseraveis. Se quiser ir agora para o The Volcano, sa falar {travel} ou {blazing}.', cid) elseif msgcontains(msg, 'travel') then doTeleportThing(cid, destino) selfSay('Boa viagem.', cid) else return false end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) npc.xml <npc name="NOME DO NPC" script="data/npc/scripts/NORME DO ARQUIVO.lua" access="5" lookdir="1"> <health now="1000" max="1000"/> <look type="54" head="45" body="67" legs="79" feet="10" addons="1"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Hmmm... sinto a sua vontade de mostrar sua força. Vim do {The Volcano} buscando pessoas como você." /> </parameters> </npc> em creaturescripts/scripts, crie um arquivo taskblazing.lua function onKill(cid, target, lastHit) local storageinicio = 8887 -- Storage que inicia a quest local storagequest = 8888 -- Storage da quest local storagemonstro = 8889 -- Storage que faz a contagem do monstro local monstro = "cyclops" -- Nome do monstro if(isMonster(target) == true) then local n = string.lower(getCreatureName(target)) if getPlayerStorageValue(cid, storageinicio) >= 1 and n == monstro then local contagem = getPlayerStorageValue(cid, storagemonstro) setPlayerStorageValue(cid, storagemonstro, contagem+1) if contagem >= 300 then setPlayerStorageValue(cid, storagequest, 1) end end end return true end em login.lua adicione a tag registerCreatureEvent(cid, "taskblazing") creaturescripts.xml <event type="kill" name="taskblazing" event="script" value="taskblazing.lua"/> Se os storages que eu escolhi não estiverem sendo usado no seu ot, deixe eles no script, se quiser mudar, mude com atenção nos dois scripts para não haver erro. Lembre-se de mudar o nome do bixo no local correto e de escrever o nome corretamente para a contagem ser feita. Altere também as coordenadas do local que você quer teleportar o player.
Postado Julho 7, 2016 8 anos Perfeito Amigo> ReP+ Só uma coisa tem como coloca quando mata o blazing aparece um: doPlayerSendCancel(cid,"Acaba de mata 1 Blazing.") todas vez que mata um blazing irá aparecé Acaba de mata 1 Blazing. Acaba de mata 2 Blazing. Acaba de mata 3 Blazing. ate 299, quando chega 300 vai aparece outra mensagem só que na tela: "Voce acaba de mata os 300 blazing vá até o blazar e ganhe sua recompensa". Editado Julho 7, 2016 8 anos por Admnwso (veja o histórico de edições)
Postado Julho 7, 2016 8 anos 58 minutos atrás, Admnwso disse: Perfeito Amigo> ReP+ Só uma coisa tem como coloca quando mata o blazing aparece um: doPlayerSendCancel(cid,"Acaba de mata 1 Blazing.") todas vez que mata um blazing irá aparecé Acaba de mata 1 Blazing. Acaba de mata 2 Blazing. Acaba de mata 3 Blazing. ate 299, quando chega 300 vai aparece outra mensagem só que na tela: "Voce acaba de mata os 300 blazing vá até o blazar e ganhe sua recompensa". Tem sim, pela manhã faço isso, nada demorado, mas estou pelo cel.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.