Postado Julho 7, 2011 14 anos To postando meu código aqui pra ver se ta certo. To sem o vb. Design: [txt.bx1][tx.b2][tx.b3]=[tx.b4] [button1] código: Public Class Form1 Dim n1,n2,res as single Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal eAs System.EventArgs) Handles Button1.Click If TextBox1.Text = String.Empty Then MsgBox("Digite um número") Exit Sub End If If TextBox2.Text = String.Empty Then MsgBox("Digite a Operação") Exit Sub End If If TextBox3.Text = String.Empty Then MsgBox("Digite outro número") Exit Sub End If n1= textbox1.text n2= textbox2.text n3= textbox3.text Select Case textbox2.txt case "*" res=n1*n2 case "/" res=n1/n2 case "+" res=n1+n2 case "-" res=n1-n2 textbox4.text=res End Case End Class End Espera que esteja certo, espero noticias. Editado Julho 7, 2011 14 anos por Guilherme. Organização do Tópico (veja o histórico de edições)
Postado Julho 7, 2011 14 anos Marceloh, pelo o que eu vi aqui ta certo sim porem você pode usar botões no lugar da pessoa digitar a operação, evitando erros do programa e erros por parte do usuário da calculadora. Meus Tutoriais: Montarias
Postado Julho 7, 2011 14 anos Autor Sim. Eu pensei em usa radionbuttons mais na hora nem usei, haushaus, vixi so q comento, legal!
Postado Julho 7, 2011 14 anos Só uma coisa, ali aonde você declarou as variáveis troca o tipo dela para Double, assim os números quebrados serão tratados melhor pelo código. Faz uma com botões e coloca aqui para a galera ver, e comentar sobre o seu trabalho é o melhor maneira de se aprender. Meus Tutoriais: Montarias
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.