Postado Julho 7, 2011 14 anos Autor Public Class Form1 Dim n1,n2,res as Double Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal eAs System.EventArgs) Handles Button1.Click If TextBox1.Text = String.Empty ThenMsgBox("Digite um número") Exit Sub End If If TextBox2.Text = String.Empty ThenMsgBox("Digite um número") Exit Sub End If Private Sub RadioButton1_CheckedChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles RadioButton1.CheckedChanged If RadioButton1.Checked Then res=n1*n2 End if End Sub Private Sub RadioButton2_CheckedChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles RadioButton2.CheckedChanged If RadioButton2.Checked Then res=n1/n2 End if End Sub Private Sub RadioButton3_CheckedChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles RadioButton3.CheckedChanged If RadioButton3.Checked Then res=n1+n2 End if End Sub Private Sub RadioButton4_CheckedChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles RadioButton4.CheckedChanged If RadioButton4.Checked Then res=n1-n2 End if End Sub n1= textbox1.text n2= textbox2.text textbox3.text=res End Class End Editado Julho 8, 2011 14 anos por Marceloh (veja o histórico de edições)
Postado Julho 7, 2011 14 anos não era necessário criar outro tópico para a mesma dúvida juntei aquele tópico à este mais atenção. sobre a dúvida, veja este meu tutorial: rena.to
Postado Julho 7, 2011 14 anos Autor entao renato, me basei no seu tutorial, esse codigo em cima, agora queria saber se a calculadora com radiobuttons ta funcionando legal. se eu estive certo so na teoria imagine na pratica, de tanto pratica algoritmo to com muita facilidade de aprender.
Postado Julho 7, 2011 14 anos cara, é que eu parei de programar á um tempão. não lembro de metade das coisas mas, como voce quer criar uma calculadora com radio buttons? o.o selecionar soma, subtração, divisão ou multiplicação? rena.to
Postado Julho 7, 2011 14 anos Autor a calculadora faz as 4 operacoes po, tipo se o usuario clika em um radiobutton que esta indicando umas das operacoes, ela ira atribuir na variavel "res" com a operacao que o usuario escolheu depois o rusultado aparece no textbox3 com o resultado. Na minha logica é assim, e queria ter certeza se ta funcionando legal. Entendeu? E se tem alguma coisa errada no codigo, se tem fala onde eu errei. Editado Julho 8, 2011 14 anos por Marceloh (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.