Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

To com uma dúvida em física e pensei de perguntar aqui no forum. Não estou sabendo resolver. Alguem puder ajuda... La vai.

Calcule a velocidade em que uma carreta de 20m demora para atravessar um túnel de 280m em 15s.

Tem que transformar? Ja tentei de todo jeito que aprendi ajuda!

• Respostas 12
  • Visualizações 1.9k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Postado

Mais atenção onde posta esse tipo de assunto.

@Topic;

O tempo começara a contar quando assim que a primeira parte da carreta entrar no tunel, e só vai parar quando a ultima parte da carreta sair do tunel. Assim que o capo da carreta entrar no tunel, restará 20 metros para tras, e quando encostar o capo na "linha imaginaria" do fim do tunel, deverá percorrer mais 20 metros para frente para completar a saida. Isso dá um total de:

280 + 20 + 20 = 320metros para ser percorrido em 15s

v = Espaço/tempo

v = 320/15 = 21,3 m/s

Fonte

Postado
  • Autor

Caramba! Entendi muito bem não, mais da ter uma noção do exercicio

Vou tentar fazer os outros exercicio aqui tenho que estudar se não irei tira zero no teste, brigado ae pela ajuda.

Postado

Caramba! Entendi muito bem não, mais da ter uma noção do exercicio

Vou tentar fazer os outros exercicio aqui tenho que estudar se não irei tira zero no teste, brigado ae pela ajuda.

Tipo, a carreta tem 20m certo?

O tunel 280m

Se a carreta tem 20m, qndo ela começar a andar no tunel (no inicio do tunel) ela vai ter mais 20m fora do tunel, e quando ela sair (o cavalim "cabine" do motorista) vai ter 20m atras (a carroceria), então, soma o tamanho do tunel, mais os 20m da entrada da carreta, mais 20m da saida,

Estuda menino, não deixa o Tibia tomar conta :D

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo