Postado Agosto 18, 2011 13 anos Nome: Raids automáticos Autor: Antharaz Feito para: TFS 0.4 Descrição: Os raids acontecerão nos dias e horas programados por você neste script. Instalação Abra o arquivo globalevents.xml localizado em data/globalevents e coloque antes de </globalevents>: <globalevent name="raidautomatico" interval="1000" event="script" value="raidautomatico.lua"/> Ficaria assim se não tivesse outros globalevents: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <globalevents> <globalevent name="raidautomatico" interval="1000" event="script" value="raidautomatico.lua"/> </globalevents> Agora crie o arquivo raidautomatico.lua em data/globalevents/scripts e coloque isto: local raid={{["nome"]="RatRaid",["dia_semana_ou_mes"]="semana",["dia"]={2,3,4,5,6},["hora"]=8,["minuto"]=0}, {["nome"]="Orshabaal",["dia_semana_ou_mes"]="mes",["dia"]={2,14,26},["hora"]=15,["minuto"]=0} } function onThink(interval) local time = os.date("*t") for _,a in pairs(raid) do if ((a["dia_semana_ou_mes"] == "semana" and isInArray(time.wday,a["dia"])) or (a["dia_semana_ou_mes"] == "mes" and isInArray(time.day,a["dia"]))) and a["hora"] == time.hour and a["minuto"] == time.min then executeRaid(a["nome"]) break end end return true end Configuração A configuração ocorre apenas nesta parte: local raid={{["nome"]="RatRaid",["dia_semana_ou_mes"]="semana",["dia"]={2,3,4,5,6},["hora"]=8,["minuto"]=0}, {["nome"]="Orshabaal",["dia_semana_ou_mes"]="mes",["dia"]={2,14,26},["hora"]=15,["minuto"]=0} } É bem simples entender como funciona: ["nome"] > Coloca o nome da raid já existente em data/raids/raids.xml. ["dia_semana_ou_mes"] > Coloca se está especificando os dias da semana ou do mês. ["dia"] > Coloca os dias da semana em números, começando pelo domingo representado por 1, segunda por 2 e assim por diante até o sábado representado por 7. ["hora"] > Coloca a hora que irá ocorrer. ["minuto"] > Coloca o minuto que irá ocorrer. No caso há 2 exemplos, um para ocorrer durante alguns dias do mês e outro para ocorrer durante alguns dias de toda semana. Caso queria adicionar mais elementos para mais raids aconselho que estude tables, não pretendo entrar em detalhes aqui.
Postado Agosto 19, 2011 13 anos Até que enfim un scripter descente aqui Bem vindo Antha Excelente tutorial .... eu mesmo não sabia mexer nisso auihauaa
Postado Agosto 19, 2011 13 anos Até que enfim un scripter descente aqui Bem vindo Antha Excelente tutorial .... eu mesmo não sabia mexer nisso auihauaa como meu amigo gostou eu também gostei e está bem feito mesmo.....
Postado Agosto 19, 2011 13 anos Autor Lógico... se quiser ignorar os créditos tbm pode :x mas só pro crystal...
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.