Postado Setembro 27, 2011 13 anos Autor Ok Kimoszin obrigado (: Eu vou ir pesquisando, vou olhar novamente na source do tibiaapi. Dai final de semena se vc puder me ajudar vlw msm
Postado Setembro 27, 2011 13 anos Cada programa tem uma base para os endereços, que é o número de início dos endereços de memória que este aloca quando inicia. Antigamente o endereço "base" do Tibia era 40000 (se não me engano) em hexadecimal e ele nunca mudava, logo não era necessário verificá-lo . Após o último update essa base de endereço muda (em versões do Windows diferente do XP) a cada vez que você abre o Tibia, logo é necessário sabê-la. Para ler os endereços corretamente agora é necessário que seja subtraído do endereço final o valor do endereço de base para obter um valor que será constante para qualquer endereço. Ex: (no caso do endereço de base ser 40000) O endereço final do HP é 40001, logo 40001(endereço final) - 40000(base) = 1(constante). Logo 1 será o valor constante, que sempre adicionado a qualquer endereço de base, resultará no endereço do HP). Segue a documentação do MSDN (para .NET) que pode lhe ajudar a ter ideia de como obter esse endereço no Delphi. Não sei se o Delphi tem uma biblioteca própria para isso, neste caso você deverá importar uma biblioteca específica do Windows. http://msdn.microsof...dress.aspx#Y160 Editado Setembro 27, 2011 13 anos por Flamer (veja o histórico de edições)
Postado Setembro 27, 2011 13 anos Autor @Flamer Hmm acho que entendi, entao seria +/- assim: LerInt := $0081515C - $40000; ? Bom agora eu vou estudar para a escola e ir dormir, amanha eu estudo mais programação. Agora que eu sei que o problema é do windows 7 eu estou no caminho certo. Até mais, e obrigado
Postado Setembro 27, 2011 13 anos Apenas pra complementar o post do Flamer (o que nem precisava, pois ele ja falou tudo...) De uma olhada como os address estão no site do TibiaAPI -> http://code.google.com/p/tibiaapi/source/browse/trunk/tibiaapi/Addresses/Versions/Version910.cs#10 Olhando ja da pra se ter uma idéia do que você terá que fazer.
Postado Setembro 27, 2011 13 anos Autor Hmm a lógica acho que eu tenho seria: Variavel := Adress - $400000 + baseAdress ; Chegando da escola vou ver isso ai *-* Vou ficar pensando na escola tbm hehe
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.