Postado Outubro 10, 2011 13 anos Bom, algums problemas que encontramos ao estruturar o layout, é o MSIE (Microsoft Internet Explorer), não gosto nem um pouco desse navegador, e, geralmente, limito o acesso a ele. Aqui vai um código simples em PHP que eu acabei de criar pra trancar/mostrar outra página para o usuário. Exemplo: Adicionar novo arquivo de estilos (CSS). Exemplo²: UMa página específica. Exemplo³: Apenas bloquear o acesso a ele. Bloquear página: <!-- No início da página --> <?php $navegador = $_SERVER['HTTP_USER_AGENT']; if (strstr($navegador, "MSIE")|| strstr($navegador, "Explorer" || strstr($navegador, "IE") { //pode adicionar uma nova página aqui, ex: //include('navegador-bloqueado.php'); //onde você incluiria essa pagina, que contém //o que você quiser, exemplo: link para baixar otros navegadores exit; } ?> Adicionar novo CSS: <!-- Depois de suas folhas de estilo 'padrões' --> <?php $navegador = $_SERVER['HTTP_USER_AGENT']; if (strstr($navegador, "MSIE")|| strstr($navegador, "Explorer" || strstr($navegador, "IE") { echo "<link href=\"css/ie-styles.css\" rel=\"stylesheet\" type=\"text/css\" />"; } ?> Apenas bloquear página: <!-- No início da página --> <?php $navegador = $_SERVER['HTTP_USER_AGENT']; if (strstr($navegador, "MSIE")|| strstr($navegador, "Explorer" || strstr($navegador, "IE") { exit; } ?> Código atualizado, botado em uma function: //function block navegador function blocknav($pagetoview, $pagestopexe) { $defaultpage = "block-nav.php"; $navegador = $_SERVER['HTTP_USER_AGENT']; if (strstr($navegador, "MSIE")) { if (!empty($pagetoview)) {include ($pagetoview);} else {include ($defaultpage);}; if ($pagestopexe == true) {exit;}; } } //como usar //na página que você quer bloquear, //<?php //blocknav('', true); //ou //blocknav('', false); //ou //blocknav ('minhapagina.php', true); //ou //blocknav('minhapagina.php', false); //?> $navegador = $_SERVER['HTTP_USER_AGENT']; //recupera o navegador usado pela pessoa if (strstr($navegador, "MSIE")|| strstr($navegador, "Explorer" || strstr($navegador, "IE") //confere se contém MSIE, que significa Microsoft Internet Explorer exit; //para a execução da página include(''); //faz com que uma página seja incluida na mesma echo "<link href=\"css/ie-styles.css\" rel=\"stylesheet\" type=\"text/css\" />"; // faz a inserção do link css É isso gente, poderia muito bem ser por HTML, mas eu mesmo prefiro PHP por que para mim é mais fácil... - Edit - Acho que Internet Explorer 7 não é MSIE, se não me engano é IE ou Internet Explorer, então, adicionei aqui: if (strstr($navegador, "MSIE")|| strstr($navegador, "Explorer" || strstr($navegador, "IE") Editado Outubro 10, 2011 13 anos por Robson Venturin (veja o histórico de edições)
Postado Outubro 10, 2011 13 anos Autor Bloquear o navegador, geralmente as páginas ficam bugadas no MSIE, por que disso? Se eu responder podem abrir um processo por falar a verdade :ohyeah:
Postado Outubro 10, 2011 13 anos Cara, eu ODEIO o internet explorer, pra mim essa merda deveria sumir! Eu deixei de utiliza-lo n Windows 98, e olha que naquela época ele funcionava +/- Muito bacana o tutorial, forçar o usuário a usar um navegador que preste # Regras Gerais - TibiaKing.com # Contato: [email protected]Não respondo dúvidas via MP.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.