Postado Novembro 1, 2017 7 anos Diretor de Projetos enfim estou criando esse sistema aqui para sumonar/nao sumonar coloquei para deixar a storage 6666 = 1 e depois de um tempo tirar ela para que o o monstro volte. porem esse "tempo" não acaba halp? function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) -- Variaveis para utilizar no código -- local waittime = 30 --local value = 30 -- tempo para resetar a storage, de tempo de volta do pokemon Fixed --time = os.time() + value -- Time usado para contar 30 segundos e usado como variavel local balls = { [7708] = {pkm = "Rat"}, -- ID do item para usar = monstro da tabela monster.xml que sera sumonado } local storage = 6666 local getCreatureName = getCreatureName(cid) local go = balls[item.itemid] -- Local item para clicar/ na varaivel balls o id é o mesmo usado aqui dentro do [] -- local summon = getCreatureSummons(cid) -- locla de comando para sumonar a criatura, espesificando que o jogador cid ira ser o alvo -- --------------Código-------------- -- GO IN -- if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then -- se a storage for menor ou igual a 0 vai setar 1 e enseguida setar ela a 0 em 30 segundos enquanto ela for 1 nao podera voltar o pokemon. -- setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) -- player storage 6666 agora vale 1 -- exhaustion.set(cid, storage, waittime) -- checando tempo -- doPlayerSendTextMessage(cid, 24, "Wait 30 seconds, to rest your pokmm!") -- mensagem caso tente puxar o pokemon -- doConvinceCreature(cid, doSummonCreature(go.pkm, getCreaturePosition(cid))) -- convence e sumona uma criature no criature position do jogador CID -- doCreatureSay(cid, ""..go.pkm..",Battle!", TALKTYPE_ORANGE_1) -- Palavra de ação a sumonar -- doCreatureSay(cid, ""..getCreatureName.. " << MEU NOME", TALKTYPE_ORANGE_1) -- doCreatureSay (jogador) pega o nome do jogador "e imprimi meu nome para teste" -- doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 30) --(Pegarposiçao(player), efeito) "32" é o numero de efeito, troque pelo qual desejar. -- else doPlayerSendTextMessage(cid, 24, "Wait 30 seconds...!!!!") -- msg de false end -------------------------------- -- GO BACK -- if getPlayerStorageValue(cid, storage) > 0 then if #summon >= 1 then -- se voce ja tiver um pokemon sumonando entao -- for _, pid in ipairs(summon) do -- checar se pid esta realmente sumonado -- doRemoveCreature(pid) -- remove a creature criada com playerid -- doCreatureSay(cid, ""..go.pkm..", Rest!", TALKTYPE_ORANGE_1) -- Fala da creature quando summon for <1 ou seja, quando ela for chamada de volta -- end return true end ------------------------------- return true end --------------------------------- return true end Editado Novembro 1, 2017 7 anos por iBribe (veja o histórico de edições) Contato :https://www.linkedin.com/in/rafhael-oliveira/Projetos :https://github.com/thetibiaking
Postado Novembro 1, 2017 7 anos Solução @macnowfhael Bom dia, tente dessa forma. Mostrar conteúdo oculto function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) -- Variaveis para utilizar no código -- local waittime = 30 --local value = 30 -- tempo para resetar a storage, de tempo de volta do pokemon Fixed timeleft = os.time() + waittime*1000 -- Time usado para contar 30 segundos e usado como variavel local balls = { [7708] = {pkm = "Rat"}, -- ID do item para usar = monstro da tabela monster.xml que sera sumonado } local storage = 6666 local getCreatureName = getCreatureName(cid) local go = balls[item.itemid] -- Local item para clicar/ na varaivel balls o id é o mesmo usado aqui dentro do [] -- local summon = getCreatureSummons(cid) -- locla de comando para sumonar a criatura, espesificando que o jogador cid ira ser o alvo -- --------------Código-------------- -- GO IN -- if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then -- se a storage for menor ou igual a 0 vai setar 1 e enseguida setar ela a 0 em 30 segundos enquanto ela for 1 nao podera voltar o pokemon. -- setPlayerStorageValue(cid, storage, timeleft) -- player storage 6666 agora vale 1 -- exhaustion.set(cid, storage, waittime) -- checando tempo -- doPlayerSendTextMessage(cid, 24, "Wait 30 seconds, to rest your pokmm!") -- mensagem caso tente puxar o pokemon -- doConvinceCreature(cid, doSummonCreature(go.pkm, getCreaturePosition(cid))) -- convence e sumona uma criature no criature position do jogador CID -- doCreatureSay(cid, ""..go.pkm..",Battle!", TALKTYPE_ORANGE_1) -- Palavra de ação a sumonar -- doCreatureSay(cid, ""..getCreatureName.. " << MEU NOME", TALKTYPE_ORANGE_1) -- doCreatureSay (jogador) pega o nome do jogador "e imprimi meu nome para teste" -- doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 30) --(Pegarposiçao(player), efeito) "32" é o numero de efeito, troque pelo qual desejar. -- else doPlayerSendTextMessage(cid, 24, "Wait 30 seconds...!!!!") -- msg de false end -------------------------------- -- GO BACK -- if getPlayerStorageValue(cid, storage) > 0 then if #summon >= 1 then -- se voce ja tiver um pokemon sumonando entao -- for _, pid in ipairs(summon) do -- checar se pid esta realmente sumonado -- doRemoveCreature(pid) -- remove a creature criada com playerid -- doCreatureSay(cid, ""..go.pkm..", Rest!", TALKTYPE_ORANGE_1) -- Fala da creature quando summon for <1 ou seja, quando ela for chamada de volta -- end return true end ------------------------------- return true end --------------------------------- return true end se der algum error avise Editado Novembro 1, 2017 7 anos por Everson Miranda (veja o histórico de edições)
Postado Novembro 1, 2017 7 anos Autor Diretor de Projetos @Everson Miranda Okay vamos la pelo que vi o time esta correto sim. Agora, mas eu que viajei no script pensei errado ali uma parte, a engine ta certa mas o resultado é diferente kkk ... VLW Contato :https://www.linkedin.com/in/rafhael-oliveira/Projetos :https://github.com/thetibiaking
Postado Novembro 1, 2017 7 anos Autor Diretor de Projetos Em 01/11/2017 em 15:03, Everson Miranda disse: @iBribe rsrs mas funcionou o script que te passei? Funfou sim Vlw Contato :https://www.linkedin.com/in/rafhael-oliveira/Projetos :https://github.com/thetibiaking
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.