Postado Dezembro 6, 2017 7 anos Ola pessoal do TK, aqui estou eu de novo para mais uma duvida hahaha, coloquei o systema akatsuki no meu nto, adicionei o o npc tobi em Data/npc e colei esse script Citar <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Tobi" script="data/npc/scripts/AkatsukiSystem.lua" walkinterval="2000" speed="0" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="128" head="0" body="0" legs="0" feet="0" addons="0"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Huum, vc quer se tornar um membro da {akatsuki}?"/> </parameters> </npc> até ai tudo bem, depois fui em data/npc/script e criei o AkatsukiSystem.lua e colei isso aqui Citar -- Script Akatsuki System Advance 1.0 -- -- By RigBy -- -- tibiaking.com -- local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end local level = 1 -- Level preciso pra entra para akatsuki local itemid = 5943 -- id do coração local quantidade = 6 -- quantos hearts e preciso local bonushp = 300000 -- quanto de bonus de life vai ganha local bonusmp = 30000 -- quanto de bonus de mana vai ganha local experience = 20 -- Experience rates no caso 2x a experiencia do seu servidor. local config = { --[Vocation] = ( Nova Vocation, New Outfit ) [1] = { 5, 128}, [2] = { 6, 129}, [3] = { 7, 130}, [4] = { 8, 131}, } function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid if msgcontains(msg, 'akatsuki') then if getPlayerVocation(cid) ~= config then if getPlayerStorageValue(cid, 89745) == -1 then if getPlayerLevel(cid) >= level then selfSay('Tem certeza de que quer se juntar a Akatsuki?.', cid) talkState[talkUser] = 1 else selfSay('Você nem sabe o nível que é pra entrar na akatsuki, suma da minha frente seu idiota.', cid) end else selfSay('Você já faz parte da Akatsuki!', cid) end else selfSay('Não preciso de você agora!', cid) end end if talkState[talkUser] == 1 and msgcontains(msg, 'yes') then selfSay('Para provar a sua lealdade, você tem que trazer '..quantidade..' {coraçao}.', cid) talkState[talkUser] = 2 end if talkState[talkUser] == 2 and msgcontains(msg, 'coraçao') then if getPlayerItemCount(cid, 5943) >= 6 then local voc = config[getPlayerVocation(cid)] doPlayerSetVocation(cid, voc[1]) local outfit = {lookType = voc[2]} doCreatureChangeOutfit(cid, outfit) setCreatureMaxHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid)+bonushp) setCreatureMaxMana(cid, getCreatureMaxMana(cid)+bonusmp) doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid)) doPlayerRemoveItem(cid, 5943, 6) doCreatureAddMana(cid, getCreatureMaxMana(cid)) setPlayerStorageValue(cid,89745,6) doPlayerSetExperienceRate(cid, experience) selfSay('Parabéns agora você faz parte da Akatsuki.', cid) talkState[talkUser] = 0 else selfSay('Não adianta me enganar, você não tem '..quantidade..' corações, vai atrás, e só volte com eles.', cid) end end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) blz, tudo certo, abri meu servidor e fui testar, dei /n Tobi aqui ele diz se quero me juntar, então eu digo, akatsuki até então tudo bem, ele diz se tenho certeza se quero fazer parte, digo yes na próxima imagem eu digo coração, que no caso são 6 corações agora aqui que entra o problema, quando digo coracao, o dialogo não continua, praticamente não acontece nada e quando jogo os corações fora e tento falar com ele, o mesmo me diz q não tenho os corações sei que deve ser um erro no script, eu não manjo muito de script e se alguém puder me ajudar, fiquei a madrugada toda tentando colocar esse sistema kkk, valeu pela atenção.
Postado Dezembro 7, 2017 7 anos Solução --[Vocation] = ( Nova Vocation, New Outfit ) [1] = { 5, 128}, [2] = { 6, 129}, [3] = { 7, 130}, [4] = { 8, 131}, } /\ Esta Vendo essa Parte , vc não configurou "o que ira acontecer" /\ --[Vocation] = ( Nova Vocation, New Outfit ) [1] = { 5, 128}, 1 < ID DA VOCATION 5 < NOVA VOCATION (Quando ganhar a roupa da akatsuki.... vai ser promovindo para alguma outra vocation ? 128 <Outfit no caso o Id da Roupa da Akatsuki.
Postado Dezembro 9, 2017 7 anos Autor Em 07/12/2017 em 17:11, Break Dimension disse: --[Vocation] = ( Nova Vocation, New Outfit ) [1] = { 5, 128}, [2] = { 6, 129}, [3] = { 7, 130}, [4] = { 8, 131}, } /\ Esta Vendo essa Parte , vc não configurou "o que ira acontecer" /\ --[Vocation] = ( Nova Vocation, New Outfit ) [1] = { 5, 128}, 1 < ID DA VOCATION 5 < NOVA VOCATION (Quando ganhar a roupa da akatsuki.... vai ser promovindo para alguma outra vocation ? 128 <Outfit no caso o Id da Roupa da Akatsuki. ahn sim, agora faz sentido kkkkkkkk, obrigado mano
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.