Postado Janeiro 7, 2018 7 anos preciso de um script em que ao subir no tile o player ganhe uma outfit por x segundos quem ajudar +REP
Postado Janeiro 7, 2018 7 anos Solução Vá em data/movements/movements.xml e adicione a linha: <movevent event="StepIn" actionid="13541" script="outfit_tile.lua" /> Agora vá em data/movements/scripts e crie um arquivo chamado outfit_tile.lua e cole o seguinte código nele: local config = { actionID = 13541, outfit = {lookType = 75 , lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookAddons = 0}, -- Outfit time = 10 -- Tempo em segundos } function onStepIn(cid, item, pos) if isPlayer(cid) then if item.actionid == config.actionID then doSetCreatureOutfit(cid, config.outfit, config.time * 1000) end end end Para que funcione você deverá adicionar o actionID escolhido ao piso que você quer que execute o script, ou seja, terá que fazê-lo no Map Editor a princípio. Editado Janeiro 7, 2018 7 anos por marcot (veja o histórico de edições)
Postado Janeiro 7, 2018 7 anos Autor 1 hora atrás, marcot disse: Vá em data/movements/movements.xml e adicione a linha: <movevent event="StepIn" actionid="13541" script="outfit_tile.lua" /> Agora vá em data/movements/scripts e crie um arquivo chamado outfit_tile.lua e cole o seguinte código nele: local config = { actionID = 13541, outfit = {lookType = 75 , lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookAddons = 0}, -- Outfit time = 10 -- Tempo em segundos } function onStepIn(cid, item, pos) if isPlayer(cid) then if item.actionid == config.actionID then doSetCreatureOutfit(cid, config.outfit, config.time * 1000) end end end Para que funcione você deverá adicionar o actionID escolhido ao piso que você quer que execute o script, ou seja, terá que fazê-lo no Map Editor a princípio. obrigado irei testar aqui. @marcot não funcionou
Postado Janeiro 8, 2018 7 anos 2 horas atrás, bismarkzika disse: obrigado irei testar aqui. @marcot não funcionou @bismarkzika Qual seu TFS? Aqui funcionou normalmente. Editado Janeiro 8, 2018 7 anos por marcot (veja o histórico de edições)
Postado Janeiro 8, 2018 7 anos @bismarkzika mano fiz como você pediu e acrescentei algumas coisa (como efeito e mensagem ao pisar no Tile) caso não queira fala pra mim que eu retiro e deixo só para pisar no Tile sem effect e mensagem nenhuma Vá em data/movements/scripts e crie um arquivo chamado outfit_tile.lua e cole o seguinte código nele local config = { newtype = XXX, -- ID da Outfit time = XXX, -- Tempo em Segundos effect = CONST_ME_MAGIC_BLUE, -- Efeito a pisar no tile (coloquei so por colocar mais pode mudar se quiser) } function onStepIn(cid, item, pos, fromPos) if isPlayer(cid) then get = getCreatureOutfit(cid) outfit = {lookType = config.newtype, lookHead = get.lookHead, lookBody = get.lookBody, lookLegs = get.lookLegs, lookFeet = get.lookFeet} doSetCreatureOutfit(cid, outfit, config.time * 1000) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Voce tem " ..config.time.. " segundos para continuar com a outfit.") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), config.effect) end return true end Agora vá em data/movements/movements.xml e adicione a linha: <movevent type="StepIn" actionid="15785" script="outfit_tile.lua" /> Onde esta escrito (XXX) em vermelho você coloca o ID da Outfit que você quer que use ao pisar no Tile Onde esta escrito (XXX) em azul você coloca o tempo que você quer que o player fique com a Outfit (Newtype) Onde esta escrito (CONST_ME_MAGIC_BLUE) você coloca o ID do efeito que você quer que apareça ou pode deixar esse mesmo Ajudei ?? REP+ Editado Janeiro 8, 2018 7 anos por hallanehallex (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.