Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Bom como dis o Titulo eu queria que o script que vou deixar a baixo fosse ativado somente ao atingir a storage 1700.  Que sera disponibilizada por um npc.

Diga em poucas palavras a base utilizada (Nome do servidor ou nome do website).

Narutibia  TFS 0.3.6;

Qual erro está surgindo/O que você procura?

Nao Sei Qual Função colocar

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui:

Script:

local msg = "Teste 123 \n Teste321  \n  Teste (123) \n \n  \n Teste."

function onLogin(cid)
if getPlayerStorageValue(cid, 1700) ~= 1 then
doPlayerPopupFYI(cid, msg)
setPlayerStorageValue(cid, 1700, 1)
end
return true
end

Npc:

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid)                npcHandler:onCreatureAppear(cid)            end
function onCreatureDisappear(cid)            npcHandler:onCreatureDisappear(cid)            end
function onCreatureSay(cid, type, msg)            npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)        end
function onThink()                    npcHandler:onThink()                    end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
    if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
        return false
    end

local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

--------------------------- Configuração Inicial ------------------------------------
local strg = 1700 -- Valor da Storage

--------------------------- Configuração das Falas  -----------------------------------
if (msgcontains(msg, 'storage')) then
        if getPlayerStorageValue(cid, strg) < 1 then
        selfSay('Deseja receber a permissao?', cid)
        talkState[talkUser] = 1
    else
        selfSay('Voce ja recebeu a permissao.', cid)
        talkState[talkUser] = 0
    end

--------------------------- Falas de Entrada  -----------------------------------

elseif(msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim') and talkState[talkUser] == 1) then
        if getPlayerStorageValue(cid, strg) < 1 then
            setPlayerStorageValue(cid, strg, 1)
            selfSay('Permissao concedida com sucesso.', cid)
            talkState[talkUser] = 0
        else
            selfSay('Permissao ja concedida anteriormente.', cid)
        return false
        end

--------------------------- Falas de Rejeição  -----------------------------------
elseif(msgcontains(msg, 'no') or msgcontains(msg, 'nao') and isInArray({1}, talkState[talkUser])) then
        talkState[talkUser] = 0
        selfSay('Tudo bem entao.', cid)

--------------------------- FIM do SCRIPT ---------------------------------------
    end
  return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

No Caso Só vou receber o Pop-up quando eu ganhar a storage do npc ou de monstros, tanto fas..

Projeto    Nto Myth

" Eu to disposto a lutar e que se foda todo mundo que duvida que eu vou tocar o terror na porra toda! "

bang.gif.bfc77cb73cf3065add6e416ceba6dc90.gif

• Respostas 13
  • Visualizações 611
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Posted Images

Postado

@Hokograma, meu chapa, não entendi o que você quer exatamente, pode ser mais específico? Por exemplo, é um sistema de task? Preciso saber o que incrementa a storage.

Programador PHP, Lua, Java, database administrator.

"Nada é verdade, tudo é permitido."

Requiescat in pace.

Postado
  • Autor

@Nazo Exato -- ja reparou na pronuncia dessa palavra "é chato" .__. , bom eu estou criando do zero o saga system que sao missoes atras de missoes....  pois nao consegui encontrar aqui no forum.

Mas ja logo no inicio encontrei esse problema do Pop-up, eu consegui apenas coloca-lo  em function onLogin(cid)  porem isso nao me ajuda em nada, meu planos eram por exemplo:

-Matei um monstro X e ganhei a storage  storage 1000 valor 1 e como consequencia de ter ganhado essa storage ira aparecer um Pop-up na tela do player que matou -- (ja deixei a script ali em cima pra ajudar) com uma mensagem dando uma dica para a proxima missao, tipo "Voce derrotou o Grande Guerreiro Centenario, e como consequencia abriu as portas do inferno, Va Até x Local para impedir a fuga dos demonios) algo do tipo...

ai digamos que ele chegue la mate esses demonios e eles lhe darao outra storage, tipo 1000 valor 2 ou 2000 valor 1 ,tanto fas, e como consequencia ira liberar outro Pop-up "Agora que esta tudo seguro, vá até o Anjo Gabriel, e peça-lhe ajuda para fechar o primeiro portal, que fica localizado no vale das Almas Perdidas)

pegaria a chave com o anjo, ele lhe daria a chave e outra storage dando contiaçao " 1000 valor 3 ou 3000 valor 1, liberando mais uma pop-up "Vá até o vale das almas perdidas"

E assim ia surgindo uma história, movida por storages e pop-up's para guiar os player's.

PS:  No momento a script é uma creaturescript, porem se quiser alterar para Mod ou qualquer outro, fique a vontade, sem problema nenhum.

Editado por Hokograma (veja o histórico de edições)

Projeto    Nto Myth

" Eu to disposto a lutar e que se foda todo mundo que duvida que eu vou tocar o terror na porra toda! "

Postado

Cara, é só adicionar depois da linha que incrementa a storage no seu onKill do creaturescripts, isso:

if(getPlayerStorageValue(cid,suastorage) == 1000) then
	doPlayerPopupFYI(cid,"lalalala")
end

Programador PHP, Lua, Java, database administrator.

"Nada é verdade, tudo é permitido."

Requiescat in pace.

Postado
  • Autor

@Nazo Não entendi:

20 minutos atrás, Nazo disse:

storage no seu onKill

Pode dar um exemplo feito pra mim estudar?

Desculpe a nubisse, comecei a estudar .LUA muito recentemente.

Projeto    Nto Myth

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo