Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Francamente Não sei aonde errei, ja alterei aqui:

1 hora atrás, PedroSTT disse:

if item.itemid == 11390 then

 e continua na mesma..

 

vai.lua

local voc = {1, 2} -- ID das vocações que poderão usar o Pergaminho.

local corpse = {2806}
local id = 8302 -- Id do edo pergaminho

local edo = {
 
                ["[Edo Tensei] Madara"] = {hp = 50000, maxhp = 50000, corpse = 2806, chance = 100}, -- Nome do Edo, HP do Edo quando summoned, max hp do edo , corpo do edo, chance de falhar.
}

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if(not(isInArray(voc, getPlayerVocation(cid)))) then

return doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Voce nao tem a vocacao nescessaria")

end


if(not(isInArray(corpse, item2.itemid))) then

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "voce precisa usar o pergaminho em um corpse")

doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF)

return true

end

local perga = doPlayerAddItem(cid, id, 1)

                for edo_tensei, v in pairs(edo) do
                
                                if item2.itemid == v.corpse then
                                        if math.random(0,100) <= v.chance then
doSendMagicEffect(topos, CONST_ME_POFF)
                                                doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "".. edo_tensei .. " foi selado nesse pergaminho.")
                                                doRemoveItem(item.uid, 1)
                                                doRemoveItem(item2.uid, 1)
                                                doItemSetAttribute(perga, "namepet", edo_tensei)
                                                doItemSetAttribute(perga, "description", "Neste pergaminho foi selado um ".. edo_tensei ..".")
                                                doItemSetAttribute(perga, "lifepet", v.hp)
                                                doItemSetAttribute(perga, "maxlifepet", v.maxhp)
                                        else
                                                doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "O pergaminho falhou")
                                        end
                                end
                end
                return true
end

 

 

pega.lua

local config = {

percent = 1, --- Em % quanto de mana irá perder
losehp = -3, -- quanto de vida ira perder
losemp = -2 -- quanto de mana ira perder

}

local id = 8301 -- Id do outro pergaminho que conterá o summon

local vocs = {1, 2} -- vocs que irão usar o edo tensei
 
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local health = tonumber(getItemAttribute(item.uid, "lifepet"))
local mhp = tonumber(getItemAttribute(item.uid, "maxlifepet"))
local lifedraw = math.ceil(getCreatureMaxHealth(cid) * (config.percent)/100)

local msg0 = [[ Você ssó pode ter 0 summon(s), A seguinte tabela mostra os
leveis e o respectivo número de summons que um player terá
ao estar nele
 
Level <~> [summons]
 
~->50[1]
~->150[2]
~->200[2]
~->350[3]
~->450[4]
]]
 
local msg1 = [[ Você ssó pode ter 1 summon(s), A seguinte tabela mostra os
leveis e o respectivo número de summons que um player terá
ao estar nele
 
Level <~> [summons]
 
~->50[1]
~->150[2]
~->200[2]
~->350[3]
~->450[4]
]]
 
local msg2 = [[ Você ssó pode ter 2 summon(s), A seguinte tabela mostra os
leveis e o respectivo número de summons que um player terá
ao estar nele
 
Level <~> [summons]
 
~->50[1]
~->150[2]
~->200[2]
~->350[3]
~->450[4]
]]
 
local msg3 = [[ Você ssó pode ter 3 summon(s), A seguinte tabela mostra os
leveis e o respectivo número de summons que um player terá
ao estar nele
 
Level <~> [summons]
 
~->50[1]
~->150[2]
~->200[2]
~->350[3]
~->450[4]
]]
 
local msg4 = [[ Você ssó pode ter 4 summon(s), A seguinte tabela mostra os
leveis e o respectivo número de summons que um player terá
ao estar nele
 
Level <~> [summons]
 
~->50[1]
~->150[2]
~->200[2]
~->350[3]
~->450[4]
]]
 
if(not(isInArray(vocs, getPlayerVocation(cid)))) then
return doPlayerSendTextMessage(cid, 26, "Voce nao tem a vocacao certa")
end
 
if health <= 0 then
return doPlayerSendCancel(cid, "Esse edo tensei esta morto.")
end
 
 
if #getCreatureSummons(cid) == 0 and getPlayerLevel(cid) <= 49 then
doPlayerPopupFYI(cid, msg0)
    return true
end
 
if #getCreatureSummons(cid) == 1 and getPlayerLevel(cid) <= 149 then
doPlayerPopupFYI(cid, msg1)
    return true
end
 
if #getCreatureSummons(cid) == 1 and getPlayerLevel(cid) <= 199 then
doPlayerPopupFYI(cid, msg1)
    return true
end
 
if #getCreatureSummons(cid) == 2 and getPlayerLevel(cid) <= 349 then
doPlayerPopupFYI(cid, msg2)
    return true
end
 
if #getCreatureSummons(cid) == 3 and getPlayerLevel(cid) <= 449 then
doPlayerPopupFYI(cid, msg3)
    return true
end
 
if #getCreatureSummons(cid) == 4 and getPlayerLevel(cid) >= 450 then
doPlayerPopupFYI(cid, msg4)
    return true
end
 
    local pet_name = getItemAttribute(item.uid, "namepet")
 
if item.itemid == 8302 id then
if not getTilePzInfo(getPlayerPosition(cid)) then
if #getCreatureSummons(cid) < 1 and getPlayerLevel(cid) > 49 or #getCreatureSummons(cid) < 2 and getPlayerLevel(cid) > 149 or #getCreatureSummons(cid) < 2 and getPlayerLevel(cid) > 199 or #getCreatureSummons(cid) < 3 and getPlayerLevel(cid) > 349 or #getCreatureSummons(cid) < 4 and getPlayerLevel(cid) > 449 then
if isCreature(cid) then
if getCreatureMaxHealth(cid) then
 
local summon = doSummonCreature(pet_name, topos)
doRemoveItem(item.uid, 1)
                doConvinceCreature(cid, summon)
                setCreatureMaxHealth(summon, mhp)
                doCreatureAddHealth(summon, mhp)
                doCreatureAddHealth(summon, health - mhp)
                doCreatureAddHealth(cid, config.losehp)
                doCreatureAddMana(cid, config.losemp)
                doSendMagicEffect(getCreaturePosition(summon), 2)
                doCreatureSay(cid, "EDO TENSEI!", 19)
end
else
doPlayerSendCancel(cid,'Você não pode invocar uma criatura de uma zona protegida.')
end
    end
end
end
    return true
end

Nesta linha ja tentei deichar:

Citar

if item.itemid == 8302 id then

 e

Citar

if item.itemid == id then

 

Citar

if item.itemid == 8302 then

 

XML:

<action itemid="8301" event="script" value="vai.lua"/>
<action itemid="8302" event="script" value="pega.lua"/>

 

Pergaminho 1:

<item id="8301" name="edo pergaminho">
        <attribute key="description" value="Neste pergaminho foi selado um [VAZIO]." />
        <attribute key="weight" value="1" />
    </item>

 

Pergaminho 2: -- nem mechi

<item id="8302" name="iced soil">
        <attribute key="weight" value="250" />
    </item>

 

[Edo Tensei] Madara.lua ( funcionando 100%)

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="[Edo Tensei] Madara" nameDescription="[Edo Tensei] Madara" race="blood" experience="000" speed="250" manacost="0">
	<health now="792" max="792"/>
	<look type="1190" head="0" body="94" legs="79" feet="79" corpse="0"/>
	<targetchange interval="5000" chance="8"/>
	<strategy attack="90" defense="20"/>
	<flags>
		<flag summonable="1"/>
		<flag attackable="1"/>
		<flag hostile="1"/>
		<flag illusionable="0"/>
		<flag convinceable="1"/>
		<flag pushable="0"/>
		<flag canpushitems="1"/>
		<flag canpushcreatures="1"/>
		<flag targetdistance="1"/>
		<flag staticattack="65"/>
		<flag runonhealth="0"/>
	</flags>
	<attacks>
		<attack name="melee" interval="3000" min="-30" max="-30"/>

	</attacks>
	<defenses armor="80" defense="80">
		<defense name="healing" interval="4000" chance="40" min="300" max="300">
			<attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/>
	</defense>
		<defense name="speed" interval="4000" chance="40" speedchange="450" duration="8000">
			<attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/>
		</defense>
	</defenses>
	<elements>
		<element physicalPercent="20"/>
		<element icePercent="10"/>
		<element holyPercent="-15"/>
		<element deathPercent="35"/>
	</elements>
	<immunities>
		<immunity poison="1"/>
		<immunity lifedrain="1"/>
		<immunity outfit="1"/>
		<immunity drunk="1"/>
		<immunity invisible="1"/>
	</immunities>
<script>
<event name="critical"/>
</script>

</monster>

 

Edo recem capturado

bug1.thumb.png.44ef409dbe63a7f9fb24a73f3d731a64.png

 

Joguei no chao: ( se pegar dnv na bag, fica igual)

5a73b7b786388_bug2.thumb.png.363ba92dc7fb79f96d464d68baeedddb.png

Editado por Hokograma (veja o histórico de edições)

 

                     Projeto    Nto Myth

 

" Eu to disposto a lutar e que se foda todo mundo que duvida que eu vou tocar o terror na porra toda! "

 

 

                                                                                                    bang.gif.bfc77cb73cf3065add6e416ceba6dc90.gif

 

 

  • Respostas 15
  • Visualizações 2.6k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • @Hokograma , Obrigado pelo report , o bug ja foi corrigido. Mude for edo_tensei, v in pairs(mtrs) do Para for edo_tensei, v in pairs(edo) do  

  • @Hokograma Pelo o que eu percebi , o ID dos itens não estão iguais nas scripts , esse é o erro    no vai.lua local id = 8302 -- Id do edo pergaminho no pega.lua local id = 8301 --

Posted Images

Postado
  • Autor

@Hokograma Pelo o que eu percebi , o ID dos itens não estão iguais nas scripts , esse é o erro 

 

no vai.lua

local id = 8302 -- Id do edo pergaminho

no pega.lua

local id = 8301 -- Id do outro pergaminho que conterá o summon


Entendeu ? nas 2 script , coloque o ID do pergaminho que conterá o edo tensei.

giphy.gif

Postado
26 minutos atrás, PedroSTT disse:

nas 2 script , coloque o ID do pergaminho que conterá o edo tensei.

Realmente estava aqui o erro do summon ._. obrigado!!

 

Agora pra mim adicionar mais é só continuar  a coluna ali né? 

 

Tipo:

  ["[Edo Tensei] Madara"] = {hp = 50000, maxhp = 50000, corpse = 2806, chance = 100},
  ["[Edo Tensei] Deidara"] = {hp = 50000, maxhp = 50000, corpse = 2807, chance = 90},
  ["[Edo Tensei] Sasori"] = {hp = 50000, maxhp = 50000, corpse = 2808, chance = 80},
  ["[Edo Tensei] Kisame"] = {hp = 50000, maxhp = 50000, corpse = 2809, chance = 45},

 

Ou é só com um mesmo? e teria que repeti a script, colocando outro monster?

 

 

Reputado +3  :accept::accept::accept: vlw a atençao

 

PS: O bug de jogar o item no chao, e desaparecer o mob do pergaminho continua, mas isso é de menos.

Editado por Hokograma (veja o histórico de edições)

 

                     Projeto    Nto Myth

 

" Eu to disposto a lutar e que se foda todo mundo que duvida que eu vou tocar o terror na porra toda! "

 

 

                                                                                                    bang.gif.bfc77cb73cf3065add6e416ceba6dc90.gif

 

 

  • 3 years later...
Postado

local id = 2223 -- Id do edo pergaminho
local count = 1 --  Quantos pergaminhos serão adiciondos ao usar o comando

function onCastSpell(cid, var)

doPlayerAddItem(cid, id, count)
doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Voce recebeu um pergaminho EDO")
doCreatureSay(cid, "Edo Tensei no Jutsu", TALKTYPE_MONSTER)
end

ed.png

agr na hora de soltar da isso!

err.png

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo