Postado Novembro 6, 2011 13 anos olá pessoal blz?? galera to precisando de uma ajuda... bom eu to com sistema de addons por item e nao tem como transformar gs silk em spool of yarn. voces poderiam me ajudar a fazer script q transforme 100 gs silk em 10 spool of yarn??? vlw pessoal
Postado Novembro 7, 2011 13 anos Faz o seguinte. Vai em actions > scripts Cria um arquivo lua chamado silktoyarn.lua e poe: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) silk = item.itemid yarn = ID_DA_YARN if(getPlayerItemCount(cid, silk) == 10) then doPlayerRemoveItem(cid, silk, 10) doPlayerAddItem(uid, yarn) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 15) end end[/code] Depois abra o arquivo actions > actions.xml E adicione a tag: [code]<action itemid="ID_DA_SILK" event="script" value="silktoyarn.lua"/> Não esqueça de substituir o ID_DA_SILK na tag XML e o ID_DA_YARN no código. Se não funcionar troque dentro do código lua, aonde diz 'silk = item.itemid' ponha o id da silk no lugar do item.itemid E não sei se vai funfar não porque fiz agora de improviso, não sei nem se as funções são essas mesmos. Mas qualquer coisa só falar aqui. Explicando o Script: Pra dar certo, você não pode clicar nele com 100, se não, não funciona mesmo. Você tem que separar 10 e clicar pra virar 1 yarn. Depois eu crio um script que transforma 100 em 10, 90 em 9 etc. Mas agora to ocupadão. Abraços e boa sorte! rena.to
Postado Novembro 7, 2011 13 anos Bom, fiz minha versão do script que entende se o jogador tem mais de 10 giant spider silk e calcula quantos spool of yarn podem ser feitos. Ou seja, se o jogador tiver 28 giant spider silk e der Use, ele irá receber 2 spool of yarn, mas ainda sobrarão 8 giant spider silk no inventário. function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if item.type >= 10 then local r = math.floor(item.type/10) if r >= 1 then doPlayerRemoveItem(cid, item.itemid, r * 10) doPlayerAddItem(cid, 5886, r) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "You have created ".. r .." spool".. (r > 1 and "s" or "") .." of yarn.") end else doPlayerSendCancel(cid, "You need at least 10 giant spider silks.") end return true end Editado Novembro 7, 2011 13 anos por Lpz (veja o histórico de edições)
Postado Novembro 7, 2011 13 anos Autor ae lpz tem um bug no seu script, se eu jogo as silk no chao e mando transformar ele nao tira do chao a silk, e posso fazer qntos eu quiser. tem como ver isso pra mim? vlw Editado Novembro 7, 2011 13 anos por mariatti (veja o histórico de edições)
Postado Novembro 8, 2011 13 anos Olá! Tente utilizar um npc que fiz, onde você pode organizar ele completamente e fazer a troca de itens. Que tambem será util aqui. [NPC] Troca de Itens http://tibiaking.com/forum/topic/8742-npc-troca-de-itens/ Atenciosamente, Aluccard. The life is hard: No projects for a while.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.