Postado Fevereiro 12, 2018 7 anos Olá pessoal eu fiz um script aqui de invasion para meu servidor, esse sistema cria os monstros em determinada posição mas eu queria adicionar também nesse script, para que ele criasse uns fire field de id 1487, espalhados por determinada posição também mas queria que ele sumisse depois de x tempo. script: Spoiler local config = { monster = "fire soldier", pos1 = {x= 1012, y= 1034, z= 7}, pos2 = {x= 1016, y= 1030, z= 7}, pos3 = {x= 1016, y= 1038, z= 7}, pos4 = {x= 1014, y= 1044, z= 7}, pos5 = {x= 1012, y= 1047, z= 7}, pos6 = {x= 1024, y= 1052, z= 7}, pos7 = {x= 1028, y= 1056, z= 7}, pos8 = {x= 1022, y= 1061, z= 7}, pos9 = {x= 1028, y= 1065, z= 7}, pos10 = {x= 1035, y= 1065, z= 7}, pos11 = {x= 1040, y= 1058, z= 7}, pos12 = {x= 1046, y= 1055, z= 7}, pos13 = {x= 1052, y= 1056, z= 7}, pos14 = {x= 1049, y= 1051, z= 7}, pos15 = {x= 1058, y= 1059, z= 7}, pos16 = {x= 1059, y= 1049, z= 7}, pos17 = {x= 1059, y= 1044, z= 7}, pos18 = {x= 1064, y= 1036, z= 7}, pos19 = {x= 1056, y= 1031, z= 7}, pos20 = {x= 1072, y= 1038, z= 7}, pos21 = {x= 1079, y= 1039, z= 7}, pos22 = {x= 1087, y= 1031, z= 7}, pos23 = {x= 1092, y= 1038, z= 7}, pos24 = {x= 1082, y= 1025, z= 7}, pos25 = {x= 1086, y= 1014, z= 7}, pos26 = {x= 1086, y= 1004, z= 7}, pos27 = {x= 1097, y= 1002, z= 7}, pos28 = {x= 1103, y= 998, z= 7}, pos29 = {x= 1108, y= 994, z= 7}, pos30 = {x= 1081, y= 996, z= 7}, pos31 = {x= 1067, y= 993, z= 7}, pos32 = {x= 1057, y= 995, z= 7}, pos33 = {x= 1045, y= 996, z= 7}, pos34 = {x= 1036, y= 1005, z= 7}, pos35 = {x= 1034, y= 998, z= 7}, pos36 = {x= 1021, y= 996, z= 7}, pos37 = {x= 1015, y= 999, z= 7}, pos38 = {x= 1008, y= 993, z= 7}, pos39 = {x= 1008, y= 1009, z= 7}, pos40 = {x= 1004, y= 1021, z= 7}, pos41 = {x= 1005, y= 1045, z= 7}, pos42 = {x= 1065, y= 1024, z= 7}, pos43 = {x= 1053, y= 1015, z= 7}, pos44 = {x= 1044, y= 1006, z= 7}, pos45 = {x= 1048, y= 1024, z= 7}, pos46 = {x= 1038, y= 1030, z= 7}, pos47 = {x= 1044, y= 1043, z= 7} } function onSay(cid, words, param) -- Monster doCreateMonster(config.monster, config.pos1) doCreateMonster(config.monster, config.pos2) doCreateMonster(config.monster, config.pos3) doCreateMonster(config.monster, config.pos4) doCreateMonster(config.monster, config.pos5) doCreateMonster(config.monster, config.pos6) doCreateMonster(config.monster, config.pos7) doCreateMonster(config.monster, config.pos8) doCreateMonster(config.monster, config.pos9) doCreateMonster(config.monster, config.pos10) doCreateMonster(config.monster, config.pos11) doCreateMonster(config.monster, config.pos12) doCreateMonster(config.monster, config.pos13) doCreateMonster(config.monster, config.pos14) doCreateMonster(config.monster, config.pos15) doCreateMonster(config.monster, config.pos16) doCreateMonster(config.monster, config.pos17) doCreateMonster(config.monster, config.pos18) doCreateMonster(config.monster, config.pos19) doCreateMonster(config.monster, config.pos20) doCreateMonster(config.monster, config.pos21) doCreateMonster(config.monster, config.pos22) doCreateMonster(config.monster, config.pos23) doCreateMonster(config.monster, config.pos24) doCreateMonster(config.monster, config.pos25) doCreateMonster(config.monster, config.pos26) doCreateMonster(config.monster, config.pos27) doCreateMonster(config.monster, config.pos28) doCreateMonster(config.monster, config.pos29) doCreateMonster(config.monster, config.pos30) doCreateMonster(config.monster, config.pos31) doCreateMonster(config.monster, config.pos32) doCreateMonster(config.monster, config.pos33) doCreateMonster(config.monster, config.pos34) doCreateMonster(config.monster, config.pos35) doCreateMonster(config.monster, config.pos36) doCreateMonster(config.monster, config.pos37) doCreateMonster(config.monster, config.pos38) doCreateMonster(config.monster, config.pos39) doCreateMonster(config.monster, config.pos40) doCreateMonster(config.monster, config.pos41) doCreateMonster(config.monster, config.pos42) doCreateMonster(config.monster, config.pos43) doCreateMonster(config.monster, config.pos44) doCreateMonster(config.monster, config.pos45) doCreateMonster(config.monster, config.pos46) doCreateMonster(config.monster, config.pos47) return true end
Postado Fevereiro 12, 2018 7 anos tente isso tomei a liberdade de deixar o codigo mais simples e menor, poupando um pouco de texto e memória. -- item = id do item que vai ser criado na invasão -- time = tempo em segundos para o item em questao ser apagado -- para adicionar mais posições, basta copiar a posição e adicionar depois da ultima. -- lembrando de acrescentar a vírgula na penúltima e deixar a ultima sem, conforme está no modelo. local config = {monster = "fire soldier", item = 1487, time = 60, pos = { {x= 1012, y= 1034, z= 7}, {x= 1016, y= 1030, z= 7}, {x= 1016, y= 1038, z= 7}, {x= 1014, y= 1044, z= 7}, {x= 1012, y= 1047, z= 7}, {x= 1024, y= 1052, z= 7}, {x= 1028, y= 1056, z= 7}, {x= 1022, y= 1061, z= 7}, {x= 1028, y= 1065, z= 7}, {x= 1035, y= 1065, z= 7}, {x= 1040, y= 1058, z= 7}, {x= 1046, y= 1055, z= 7}, {x= 1052, y= 1056, z= 7}, {x= 1049, y= 1051, z= 7}, {x= 1058, y= 1059, z= 7}, {x= 1059, y= 1049, z= 7}, {x= 1059, y= 1044, z= 7}, {x= 1064, y= 1036, z= 7}, {x= 1056, y= 1031, z= 7}, {x= 1072, y= 1038, z= 7}, {x= 1079, y= 1039, z= 7}, {x= 1087, y= 1031, z= 7}, {x= 1092, y= 1038, z= 7}, {x= 1082, y= 1025, z= 7}, {x= 1086, y= 1014, z= 7}, {x= 1086, y= 1004, z= 7}, {x= 1097, y= 1002, z= 7}, {x= 1103, y= 998, z= 7}, {x= 1108, y= 994, z= 7}, {x= 1081, y= 996, z= 7}, {x= 1067, y= 993, z= 7}, {x= 1057, y= 995, z= 7}, {x= 1045, y= 996, z= 7}, {x= 1036, y= 1005, z= 7}, {x= 1034, y= 998, z= 7}, {x= 1021, y= 996, z= 7}, {x= 1015, y= 999, z= 7}, {x= 1008, y= 993, z= 7}, {x= 1008, y= 1009, z= 7}, {x= 1004, y= 1021, z= 7}, {x= 1005, y= 1045, z= 7}, {x= 1065, y= 1024, z= 7}, {x= 1053, y= 1015, z= 7}, {x= 1044, y= 1006, z= 7}, {x= 1048, y= 1024, z= 7}, {x= 1038, y= 1030, z= 7}, {x= 1044, y= 1043, z= 7} }} function removeItem(pos,id) for k = 1, #pos do local t = getTileItemById(pos[k], id) if t then doRemoveItem(t.uid, 1) end end end function onSay(cid, words, param) -- Monster for i = 1, #config.pos do doCreateItem(config.item, 1, config.pos[i]) doCreateMonster(config.monster, config.pos[i]) end addEvent(removeItem, config.time * 1000, config.pos, config.id) return true end
Postado Fevereiro 12, 2018 7 anos Autor 43 minutos atrás, SoulSarti disse: tente isso tomei a liberdade de deixar o codigo mais simples e menor, poupando um pouco de texto e memória. -- item = id do item que vai ser criado na invasão -- time = tempo em segundos para o item em questao ser apagado -- para adicionar mais posições, basta copiar a posição e adicionar depois da ultima. -- lembrando de acrescentar a vírgula na penúltima e deixar a ultima sem, conforme está no modelo. local config = {monster = "fire soldier", item = 1487, time = 60, pos = { {x= 1012, y= 1034, z= 7}, {x= 1016, y= 1030, z= 7}, {x= 1016, y= 1038, z= 7}, {x= 1014, y= 1044, z= 7}, {x= 1012, y= 1047, z= 7}, {x= 1024, y= 1052, z= 7}, {x= 1028, y= 1056, z= 7}, {x= 1022, y= 1061, z= 7}, {x= 1028, y= 1065, z= 7}, {x= 1035, y= 1065, z= 7}, {x= 1040, y= 1058, z= 7}, {x= 1046, y= 1055, z= 7}, {x= 1052, y= 1056, z= 7}, {x= 1049, y= 1051, z= 7}, {x= 1058, y= 1059, z= 7}, {x= 1059, y= 1049, z= 7}, {x= 1059, y= 1044, z= 7}, {x= 1064, y= 1036, z= 7}, {x= 1056, y= 1031, z= 7}, {x= 1072, y= 1038, z= 7}, {x= 1079, y= 1039, z= 7}, {x= 1087, y= 1031, z= 7}, {x= 1092, y= 1038, z= 7}, {x= 1082, y= 1025, z= 7}, {x= 1086, y= 1014, z= 7}, {x= 1086, y= 1004, z= 7}, {x= 1097, y= 1002, z= 7}, {x= 1103, y= 998, z= 7}, {x= 1108, y= 994, z= 7}, {x= 1081, y= 996, z= 7}, {x= 1067, y= 993, z= 7}, {x= 1057, y= 995, z= 7}, {x= 1045, y= 996, z= 7}, {x= 1036, y= 1005, z= 7}, {x= 1034, y= 998, z= 7}, {x= 1021, y= 996, z= 7}, {x= 1015, y= 999, z= 7}, {x= 1008, y= 993, z= 7}, {x= 1008, y= 1009, z= 7}, {x= 1004, y= 1021, z= 7}, {x= 1005, y= 1045, z= 7}, {x= 1065, y= 1024, z= 7}, {x= 1053, y= 1015, z= 7}, {x= 1044, y= 1006, z= 7}, {x= 1048, y= 1024, z= 7}, {x= 1038, y= 1030, z= 7}, {x= 1044, y= 1043, z= 7} }} function removeItem(pos,id) for k = 1, #pos do local t = getTileItemById(pos[k], id) if t then doRemoveItem(t.uid, 1) end end end function onSay(cid, words, param) -- Monster for i = 1, #config.pos do doCreateItem(config.item, 1, config.pos[i]) doCreateMonster(config.monster, config.pos[i]) end addEvent(removeItem, config.time * 1000, config.pos, config.id) return true end o fire field que foi criado não está sendo removido ate alterei o tempo pra 1 e continua a mesma coisa
Postado Fevereiro 12, 2018 7 anos 21 minutos atrás, samuelandrade45 disse: o fire field que foi criado não está sendo removido ate alterei o tempo pra 1 e continua a mesma coisa -- item = id do item que vai ser criado na invasão -- time = tempo em segundos para o item em questao ser apagado -- para adicionar mais posições, basta copiar a posição e adicionar depois da ultima. -- lembrando de acrescentar a vírgula na penúltima e deixar a ultima sem, conforme está no modelo. local config = {monster = "fire soldier", item = 1487, time = 60, pos = { {x= 1012, y= 1034, z= 7}, {x= 1016, y= 1030, z= 7}, {x= 1016, y= 1038, z= 7}, {x= 1014, y= 1044, z= 7}, {x= 1012, y= 1047, z= 7}, {x= 1024, y= 1052, z= 7}, {x= 1028, y= 1056, z= 7}, {x= 1022, y= 1061, z= 7}, {x= 1028, y= 1065, z= 7}, {x= 1035, y= 1065, z= 7}, {x= 1040, y= 1058, z= 7}, {x= 1046, y= 1055, z= 7}, {x= 1052, y= 1056, z= 7}, {x= 1049, y= 1051, z= 7}, {x= 1058, y= 1059, z= 7}, {x= 1059, y= 1049, z= 7}, {x= 1059, y= 1044, z= 7}, {x= 1064, y= 1036, z= 7}, {x= 1056, y= 1031, z= 7}, {x= 1072, y= 1038, z= 7}, {x= 1079, y= 1039, z= 7}, {x= 1087, y= 1031, z= 7}, {x= 1092, y= 1038, z= 7}, {x= 1082, y= 1025, z= 7}, {x= 1086, y= 1014, z= 7}, {x= 1086, y= 1004, z= 7}, {x= 1097, y= 1002, z= 7}, {x= 1103, y= 998, z= 7}, {x= 1108, y= 994, z= 7}, {x= 1081, y= 996, z= 7}, {x= 1067, y= 993, z= 7}, {x= 1057, y= 995, z= 7}, {x= 1045, y= 996, z= 7}, {x= 1036, y= 1005, z= 7}, {x= 1034, y= 998, z= 7}, {x= 1021, y= 996, z= 7}, {x= 1015, y= 999, z= 7}, {x= 1008, y= 993, z= 7}, {x= 1008, y= 1009, z= 7}, {x= 1004, y= 1021, z= 7}, {x= 1005, y= 1045, z= 7}, {x= 1065, y= 1024, z= 7}, {x= 1053, y= 1015, z= 7}, {x= 1044, y= 1006, z= 7}, {x= 1048, y= 1024, z= 7}, {x= 1038, y= 1030, z= 7}, {x= 1044, y= 1043, z= 7} }} function removeItem() for k = 1, #config.pos do local t = getTileItemById(config.pos[k], config.id) if t then doRemoveItem(t.uid, 1) end end end function onSay(cid, words, param) -- Monster for i = 1, #config.pos do doCreateItem(config.item, 1, config.pos[i]) doCreateMonster(config.monster, config.pos[i]) end addEvent(removeItem, config.time * 1000) return true end
Postado Fevereiro 12, 2018 7 anos Autor 8 minutos atrás, SoulSarti disse: -- item = id do item que vai ser criado na invasão -- time = tempo em segundos para o item em questao ser apagado -- para adicionar mais posições, basta copiar a posição e adicionar depois da ultima. -- lembrando de acrescentar a vírgula na penúltima e deixar a ultima sem, conforme está no modelo. local config = {monster = "fire soldier", item = 1487, time = 60, pos = { {x= 1012, y= 1034, z= 7}, {x= 1016, y= 1030, z= 7}, {x= 1016, y= 1038, z= 7}, {x= 1014, y= 1044, z= 7}, {x= 1012, y= 1047, z= 7}, {x= 1024, y= 1052, z= 7}, {x= 1028, y= 1056, z= 7}, {x= 1022, y= 1061, z= 7}, {x= 1028, y= 1065, z= 7}, {x= 1035, y= 1065, z= 7}, {x= 1040, y= 1058, z= 7}, {x= 1046, y= 1055, z= 7}, {x= 1052, y= 1056, z= 7}, {x= 1049, y= 1051, z= 7}, {x= 1058, y= 1059, z= 7}, {x= 1059, y= 1049, z= 7}, {x= 1059, y= 1044, z= 7}, {x= 1064, y= 1036, z= 7}, {x= 1056, y= 1031, z= 7}, {x= 1072, y= 1038, z= 7}, {x= 1079, y= 1039, z= 7}, {x= 1087, y= 1031, z= 7}, {x= 1092, y= 1038, z= 7}, {x= 1082, y= 1025, z= 7}, {x= 1086, y= 1014, z= 7}, {x= 1086, y= 1004, z= 7}, {x= 1097, y= 1002, z= 7}, {x= 1103, y= 998, z= 7}, {x= 1108, y= 994, z= 7}, {x= 1081, y= 996, z= 7}, {x= 1067, y= 993, z= 7}, {x= 1057, y= 995, z= 7}, {x= 1045, y= 996, z= 7}, {x= 1036, y= 1005, z= 7}, {x= 1034, y= 998, z= 7}, {x= 1021, y= 996, z= 7}, {x= 1015, y= 999, z= 7}, {x= 1008, y= 993, z= 7}, {x= 1008, y= 1009, z= 7}, {x= 1004, y= 1021, z= 7}, {x= 1005, y= 1045, z= 7}, {x= 1065, y= 1024, z= 7}, {x= 1053, y= 1015, z= 7}, {x= 1044, y= 1006, z= 7}, {x= 1048, y= 1024, z= 7}, {x= 1038, y= 1030, z= 7}, {x= 1044, y= 1043, z= 7} }} function removeItem() for k = 1, #config.pos do local t = getTileItemById(config.pos[k], config.id) if t then doRemoveItem(t.uid, 1) end end end function onSay(cid, words, param) -- Monster for i = 1, #config.pos do doCreateItem(config.item, 1, config.pos[i]) doCreateMonster(config.monster, config.pos[i]) end addEvent(removeItem, config.time * 1000) return true end continua com o mesmo erro
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.