Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Estou com um probleminha no sexo do pokémon, o script não está checando se o pokémon só pode ter "tal" sexo...

 

a parte do script:

function doPokemonToPlayer(cid, pokemon, ball, gender)
local balls = {
[1] = "poke",
[2] = "great",
[3] = "super",
[4] = "ultra",
}
    if not pokes[pokemon] then
	    doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, a pokemon with the name "..pokemon.." doesn't exists.")
	return true
	end
	
    local btype = pokeballs[balls[math.random(1, #balls)]].on
	if (ball == nil) then
	    ball = btype
	else
	    ball = ball
	end
	
		
	if (gender == nil) then
	    gender = math.random(3, 4)
	else
	    gender = gender
	end
	
	if name == "Nidoran Female" then
		gender = 3
	elseif name == "Nidorina" then
		gender = 3
	elseif name == "Nidoqueen" then
		gender = 3
	elseif name == "Nidoran Male" then
		gender = 4
	elseif name == "Nidorino" then
		gender = 4
	elseif name == "Nidoking" then
		gender = 4
	elseif name == "Magnemite" then
		gender = 0
	elseif name == "Magneton" then
		gender = 0
	elseif name == "Voltorb" then
		gender = 0
	elseif name == "Electrode" then
		gender = 0
	elseif name == "Hitmonlee" then
		gender = 4
	elseif name == "Hitmonchan" then
		gender = 4
	elseif name == "Chansey" then
		gender = 3
	elseif name == "Kangaskhan" then
		gender = 3
	elseif name == "Staryu" then
		gender = 0
	elseif name == "Starmie" then
		gender = 0
	elseif name == "Jynx" then
		gender = 3
	elseif name == "Tauros" then
		gender = 4
	elseif name == "Ditto" then
		gender = 0
	elseif name == "Porygon" then
		gender = 0
	elseif name == "Articuno" then
		gender = 0
	elseif name == "Zapdos" then
		gender = 0
	elseif name == "Moltres" then
		gender = 0
	elseif name == "Mewtwo" then
		gender = 0
	elseif name == "Mew" then
		gender = 0
	elseif name == "Rocket Robot" then
		gender = 0
	end
	
	local ballName = getItemNameById(ball)
	
	icon_on  = false
	if icons[doCorrectPokemonName(pokemon)] then
		ball = icons[doCorrectPokemonName(pokemon)].on
		icon_on  = true
	else
		ball = ball
		icon_on  = false
	end
	
	if #getPlayerPokeballs(cid) >= 6 or not hasSpaceInContainer(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid) then
		item = doCreateItemEx(ball-1)
	else
		item = addItemInFreeBag(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid, ball, 1)
	end
	print(pokemon)
	setPokeballInfo(item, pokemon)
	doItemSetAttribute(item, "level", pokes[doCorrectPokemonName(pokemon)].level)
	doItemSetAttribute(item, "gender", gender)
	doItemSetAttribute(item, "happy", 250)
	doItemSetAttribute(item, "php", 1)
	doItemSetAttribute(item, "ball", ballName)
	print(ballName)
	

Explicação: Por exemplo, a Jynx deveria abranger todo o servidor no sexo feminino, porém ela tá vindo random(male ou female)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 520.1k

Informação Importante

Confirmação de Termo