Postado Fevereiro 15, 2018 7 anos Estou com um probleminha no sexo do pokémon, o script não está checando se o pokémon só pode ter "tal" sexo... a parte do script: function doPokemonToPlayer(cid, pokemon, ball, gender) local balls = { [1] = "poke", [2] = "great", [3] = "super", [4] = "ultra", } if not pokes[pokemon] then doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, a pokemon with the name "..pokemon.." doesn't exists.") return true end local btype = pokeballs[balls[math.random(1, #balls)]].on if (ball == nil) then ball = btype else ball = ball end if (gender == nil) then gender = math.random(3, 4) else gender = gender end if name == "Nidoran Female" then gender = 3 elseif name == "Nidorina" then gender = 3 elseif name == "Nidoqueen" then gender = 3 elseif name == "Nidoran Male" then gender = 4 elseif name == "Nidorino" then gender = 4 elseif name == "Nidoking" then gender = 4 elseif name == "Magnemite" then gender = 0 elseif name == "Magneton" then gender = 0 elseif name == "Voltorb" then gender = 0 elseif name == "Electrode" then gender = 0 elseif name == "Hitmonlee" then gender = 4 elseif name == "Hitmonchan" then gender = 4 elseif name == "Chansey" then gender = 3 elseif name == "Kangaskhan" then gender = 3 elseif name == "Staryu" then gender = 0 elseif name == "Starmie" then gender = 0 elseif name == "Jynx" then gender = 3 elseif name == "Tauros" then gender = 4 elseif name == "Ditto" then gender = 0 elseif name == "Porygon" then gender = 0 elseif name == "Articuno" then gender = 0 elseif name == "Zapdos" then gender = 0 elseif name == "Moltres" then gender = 0 elseif name == "Mewtwo" then gender = 0 elseif name == "Mew" then gender = 0 elseif name == "Rocket Robot" then gender = 0 end local ballName = getItemNameById(ball) icon_on = false if icons[doCorrectPokemonName(pokemon)] then ball = icons[doCorrectPokemonName(pokemon)].on icon_on = true else ball = ball icon_on = false end if #getPlayerPokeballs(cid) >= 6 or not hasSpaceInContainer(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid) then item = doCreateItemEx(ball-1) else item = addItemInFreeBag(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid, ball, 1) end print(pokemon) setPokeballInfo(item, pokemon) doItemSetAttribute(item, "level", pokes[doCorrectPokemonName(pokemon)].level) doItemSetAttribute(item, "gender", gender) doItemSetAttribute(item, "happy", 250) doItemSetAttribute(item, "php", 1) doItemSetAttribute(item, "ball", ballName) print(ballName) Explicação: Por exemplo, a Jynx deveria abranger todo o servidor no sexo feminino, porém ela tá vindo random(male ou female)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.