Ir para conteúdo

[Pedido] Alguem pode me passar um codigo de npc que só conversa?

Featured Replies

Postado

Eu Procurei por ae e não achei, eu queria um npc que falasse com player só

 

Exemplo:

 

Player: hi

 

Npc: Ola Player voce gostaria de saber da "historia"

 

Npc: Olá player "a msg que eu por pra qnd falar historia"

 

- Essa parte historia, quando ele fala manda outra msg falando a historia que eu por no script.

Postado

na pasta npc criar Historiador.xml ou entao outro nome de sua preferencia se for trocar tem que trocar no xml tbm, a msg inicial pode ser trocada aqui!

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Historiador" script="historiador.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
	<health now="100" max="100"/>
	<look type="128" head="17" body="54" legs="114" feet="0" addons="2"/>
	<parameters>
		<parameter key="message_greet" value="Ola Player voce gostaria de saber da {historia}?"/>
	</parameters>
</npc>

em scripts criar historiador.lua

	local keywordHandler = KeywordHandler:new()
	local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
	NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
	local talkState = {}

	function onCreatureAppear(cid)				npcHandler:onCreatureAppear(cid)			end
	function onCreatureDisappear(cid)			npcHandler:onCreatureDisappear(cid)			end
	function onCreatureSay(cid, type, msg)			npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)		end
	function onThink()					npcHandler:onThink()					end


	function creatureSayCallback(cid, type, msg) -- By Vabrindox

		if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
			return false
		end

		local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid


	if msgcontains(msg, 'historia') then -- By Vabrindox

		selfSay('Essa e a segunda msg que eu estou falando, para saber mais fale {Vabrindox}!', cid)
		talkState[talkUser] = 1

			elseif talkState[talkUser] == 1 then

				if msgcontains(msg, 'vabrindox') then
					selfSay('O vabrindox faz scripts noobs para os noobs, haha!', cid)
					talkState[talkUser] = 0
				end
end


	end
		npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
		npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo