Postado Fevereiro 28, 2018 7 anos 8.60 alguem da um help.. to tentando fazer a seguinte script quando o player estiver olhando norte , então carregar local combat1 quando estiver olhando sul , então carregar combat2... fiz esse script mas n deu certo.. haha alguem ajuda? local combat1 = createCombatObject() setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ENERGYAREA) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGY) setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1, -10, -1, -20, 5, 5, 1.4, 2.1) setCombatArea(combat1,createCombatArea({{1}, {0}, {0}, {2}})) local combat2 = createCombatObject() setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE) setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_FIREAREA) setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_FIRE) setCombatFormula(combat2, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1, -10, -1, -20, 5, 5, 1.4, 2.1) setCombatArea(combat2,createCombatArea({{1}, {0}, {0}, {2}})) function onCastSpell(cid, var) if getPlayerLookDir(cid)== 3 then RunPart(cid, combat2, var) if getPlayerLookDir(cid) == 1 then RunPart(cid, combat1, var) else return true end end Editado Fevereiro 28, 2018 7 anos por Jeanzim (veja o histórico de edições)
Postado Fevereiro 28, 2018 7 anos Solução Aqui está o script corrigido: local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_FIREAREA) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_FIRE) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1, -10, -1, -20, 5, 5, 1.4, 2.1) setCombatArea(combat,createCombatArea({{1}, {0}, {0}, {2}})) local combat_2 = createCombatObject() setCombatParam(combat_2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE) setCombatParam(combat_2, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ENERGYAREA) setCombatParam(combat_2, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGY) setCombatFormula(combat_2, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1, -10, -1, -20, 5, 5, 1.4, 2.1) setCombatArea(combat_2,createCombatArea({{1}, {0}, {0}, {2}})) function onCastSpell(cid, var) direction = getCreatureLookDirection(cid) if direction == SOUTH then doCombat (cid, combat, var) elseif direction == NORTH then doCombat (cid, combat_2, var) else return false end return true end Para cada IF que você inicia você tem que ter um END fechando, e você pode usar e abusar das constantes setadas no global, você não precisa usar as direções como números. Editado Fevereiro 28, 2018 7 anos por marcot (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.