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Galera to atras de um script que enviter o player tira dano dos seus summons.

Ex:

Player quando usa spells de area, acaba matandos seus summon.

 

EU queria também que os jutsu(spells) de area do summon, nao  tira-se dano dos outros summon aliado.

Ex:

Naruto cria varios summon(Máximo 8 summon), esses summon tem um jutsu(spells) que da dano em area.

Quando um usa o jutsu(spells) acaba matando os 7 ao redor, queria envitar isso.

 

OBS: dano somente nos summon do seus inimigos.

 

VERSÃO: 8.60 tfs 0.4.

Editado por BangxD (veja o histórico de edições)

  • 4 weeks later...
Postado

em creaturescripts/scripts:

function onTarget(cid, target)

if isPlayer(cid) and isSummon(target) then
doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode atacar seu summon")
end
return false
end

function onStatsChange(cid, attacker, type)
if type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS then
if isPlayer(cid) and isSummon(attacker) or isPlayer(attacker) and isSummon(cid) or isSummon(cid) and isSummon(attacker) and getCreatureMaster(cid) == attacker then
end
end 
return false
end

tags em creaturescripts.xml:

<event type="target" name="nomeevent1" event="script" value="summonattack.lua"/>
	<event type="statschange" name="nomeevent2" event="script" value="summonattack.lua"/>

em login.lua

registerCreatureEvent(cid, "nomeevent1")
		registerCreatureEvent(cid, "nomeevent2")

no arquivo .xml do summon/monstro registre o evento 2:

<script>
<event name="nameevent2"/>
</script>

 

Editado por Alencar123 (veja o histórico de edições)

Postado
2 horas atrás, Alencar123 disse:

em creaturescripts/scripts:


function onTarget(cid, target)

if isPlayer(cid) and isSummon(target) then
doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode atacar seu summon")
end
return false
end

function onStatsChange(cid, attacker, type)
if type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS then
if isPlayer(cid) and isSummon(attacker) or isPlayer(attacker) and isSummon(cid) or isSummon(cid) and isSummon(attacker) and getCreatureMaster(cid) == attacker then
end
end 
return false
end

tags em creaturescripts.xml:


<event type="target" name="nomeevent1" event="script" value="summonattack.lua"/>
	<event type="statschange" name="nomeevent2" event="script" value="summonattack.lua"/>

em login.lua


registerCreatureEvent(cid, "nomeevent1")
		registerCreatureEvent(cid, "nomeevent2")

no arquivo .xml do summon/monstro registre o evento 2:


<script>
<event name="nameevent2"/>
</script>

 

 

Poderia explicar como está funcionando tipos.

 

Summon não dá dano em seu dono

Player não pode atacar seu summon

Monster e player sem ser dono pode atacar o meu summon, assim que funcionar?

dx6rIyi.png

Postado
9 minutos atrás, Tauzyu disse:

if isPlayer(cid) and isSummon(attacker)

Se for player quem vai perder hp e quem tirar for summon vai ser cancelado

 

10 minutos atrás, Tauzyu disse:

isPlayer(attacker) and isSummon(cid)

Se o player for atacante (qualquer player, caso queira que mude somente para o dono me avise) e summon quem vai perder o hp então vai ser cancelado

 

11 minutos atrás, Tauzyu disse:

isSummon(cid) and isSummon(attacker) and getCreatureMaster(cid) == attacker

Se um summon fazer outro summon perder hp e eles tiverem o mesmo dono vai ser cancelado

Postado
9 horas atrás, Alencar123 disse:

Se for player quem vai perder hp e quem tirar for summon vai ser cancelado

 

Se o player for atacante (qualquer player, caso queira que mude somente para o dono me avise) e summon quem vai perder o hp então vai ser cancelado

 

Se um summon fazer outro summon perder hp e eles tiverem o mesmo dono vai ser cancelado

Era só isso msm obg pela resposta vlw

dx6rIyi.png

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