Postado Março 9, 2018 7 anos Bom galera queria sabe como faço pra quando o player pisa em um tile, vai aparece varias parede ao redor. tentei cria o script, mas só funcionar o efeito. o item nao apareace: local test = createCombatArea{ {1, 1, 1}, {1, 2, 1}, {1, 1, 1} } function onStepIn(cid, item, pos, fromPos) doAreaCombatHealth(cid, COMBAT_PHYSICALDAMAGE, getThingPos(cid), test, -0, -0, CONST_ME_MAGIC_BLUE) doCreateItem(9414,1,test) return true end Se alguem pode tambem coloca um tempo pra os item ao redor sumir, eu agradeço. tfs 0.4 versao 8.60
Postado Março 9, 2018 7 anos Solução function onStepIn(cid, item, pos, fromPos) local pid = getCreaturePosition(cid) local itemid = 2768 -- id do item local seg = 60 -- segundos para remover os itens local position1 = {x = pid.x , y = pid.y - 1 , z = pid.z, stackpos = 1} local position2 = {x = pid.x , y = pid.y + 1 , z = pid.z, stackpos = 1} local position3 = {x = pid.x + 1 , y = pid.y , z = pid.z, stackpos = 1} local position4 = {x = pid.x - 1, y = pid.y , z = pid.z, stackpos = 1} local position5 = {x = pid.x - 1 , y = pid.y - 1 , z = pid.z, stackpos = 1} local position6 = {x = pid.x - 1 , y = pid.y + 1 , z = pid.z, stackpos = 1} local position7 = {x = pid.x + 1 , y = pid.y -1 , z = pid.z, stackpos = 1} local position8 = {x = pid.x +1 , y = pid.y +1 , z = pid.z, stackpos = 1} doCreateItem(itemid, 1, position1) doCreateItem(itemid, 1, position2) doCreateItem(itemid, 1, position3) doCreateItem(itemid, 1, position4) doCreateItem(itemid, 1, position5) doCreateItem(itemid, 1, position6) doCreateItem(itemid, 1, position7) doCreateItem(itemid, 1, position8) addEvent(function() doRemoveItem(getThingFromPos(position1).uid, 1) doRemoveItem(getThingFromPos(position2).uid, 1) doRemoveItem(getThingFromPos(position3).uid, 1) doRemoveItem(getThingFromPos(position4).uid, 1) doRemoveItem(getThingFromPos(position5).uid, 1) doRemoveItem(getThingFromPos(position6).uid, 1) doRemoveItem(getThingFromPos(position7).uid, 1) doRemoveItem(getThingFromPos(position8).uid, 1) end, seg * 1000) return true end Editado Março 9, 2018 7 anos por Sttorm (veja o histórico de edições)
Postado Março 9, 2018 7 anos Autor 19 horas atrás, Sttorm disse: function onStepIn(cid, item, pos, fromPos) local pid = getCreaturePosition(cid) local itemid = 2768 -- id do item local seg = 60 -- segundos para remover os itens local position1 = {x = pid.x , y = pid.y - 1 , z = pid.z, stackpos = 1} local position2 = {x = pid.x , y = pid.y + 1 , z = pid.z, stackpos = 1} local position3 = {x = pid.x + 1 , y = pid.y , z = pid.z, stackpos = 1} local position4 = {x = pid.x - 1, y = pid.y , z = pid.z, stackpos = 1} local position5 = {x = pid.x - 1 , y = pid.y - 1 , z = pid.z, stackpos = 1} local position6 = {x = pid.x - 1 , y = pid.y + 1 , z = pid.z, stackpos = 1} local position7 = {x = pid.x + 1 , y = pid.y -1 , z = pid.z, stackpos = 1} local position8 = {x = pid.x +1 , y = pid.y +1 , z = pid.z, stackpos = 1} doCreateItem(itemid, 1, position1) doCreateItem(itemid, 1, position2) doCreateItem(itemid, 1, position3) doCreateItem(itemid, 1, position4) doCreateItem(itemid, 1, position5) doCreateItem(itemid, 1, position6) doCreateItem(itemid, 1, position7) doCreateItem(itemid, 1, position8) addEvent(function() doRemoveItem(getThingFromPos(position1).uid, 1) doRemoveItem(getThingFromPos(position2).uid, 1) doRemoveItem(getThingFromPos(position3).uid, 1) doRemoveItem(getThingFromPos(position4).uid, 1) doRemoveItem(getThingFromPos(position5).uid, 1) doRemoveItem(getThingFromPos(position6).uid, 1) doRemoveItem(getThingFromPos(position7).uid, 1) doRemoveItem(getThingFromPos(position8).uid, 1) end, seg * 1000) return true end Até funcionou amigo, só que quando na hora de remove. só remove alguns items, sempre fica algum item ao redor do player. Editado Março 9, 2018 7 anos por BangxD (veja o histórico de edições)
Postado Março 9, 2018 7 anos Acho que deu erro por conta do stackpos, por acaso os pisos em que não funcionou possuem alguma borda (algo abaixo que não seja o chão)? E se não me engano, o doCreateItem não retorna o uid do que foi criado? Será que não daria pra utilizá-lo no Remove? (Tive que formatar meu notebook pra linux, to me habituando ainda, amanhã devo voltar pra casa e aí eu tento mexer se não der nada até lá) Editado Março 9, 2018 7 anos por marcot (veja o histórico de edições)
Postado Março 10, 2018 7 anos Autor Está acontecendo isso msm que voce falou, to pensando coloca o tempo no item.xml
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.