Postado Abril 28, 2018 7 anos TFS 0.3.6 (8.54) Enfim, a coisa é simples. Se um jogador ou monstro pisar no item, ele tira dano e mana do monstro/player. e caso o monstro/jogador pisar, aparecer um efeito (como se fosse uma bomba). Agradeço se alguém possa ajudar. Exceções: - Leveis level 200- não tomam dano (A armadilha pode matar jogadores iniciantes) Editado Abril 28, 2018 7 anos por xMateuss (veja o histórico de edições)
Postado Abril 29, 2018 7 anos Solução -- Movements ; registre na XML e no seu map editor ; -- <movevent type="StepIn" actionid="3202" event="script" value="tiles.lua"/> function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local pid = getCreaturePosition(cid) local monster_damage = -100 -- Quanto de HP o monster irá perder se pisar local monster_effect = 10 -- Efeito quando o monstro pisar no tile local level_max = 200 -- Level que irá começar a levar dano ao pisar no tile ; local player_damage = -100 -- Quanto de HP o player irá perder se pisar local player_effect = 10 -- Efeito quando o Player pisar no tile local player_mana = -100 -- Quanto de MANA o player irá perder se pisar if isMonster(cid) then doCreatureAddHealth(cid, monster_damage) doSendMagicEffect(pid, monster_effect) return true end if isPlayer(cid) then if getPlayerLevel(cid) >= level_max then doCreatureAddHealth(cid, player_damage) doCreatureAddMana(cid, player_mana) doSendMagicEffect(pid, player_effect) return true end return true end return true end
Postado Abril 30, 2018 7 anos Autor Em 28/04/2018 em 21:56, Sttorm disse: -- Movements ; registre na XML e no seu map editor ; -- <movevent type="StepIn" actionid="3202" event="script" value="tiles.lua"/> function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local pid = getCreaturePosition(cid) local monster_damage = -100 -- Quanto de HP o monster irá perder se pisar local monster_effect = 10 -- Efeito quando o monstro pisar no tile local level_max = 200 -- Level que irá começar a levar dano ao pisar no tile ; local player_damage = -100 -- Quanto de HP o player irá perder se pisar local player_effect = 10 -- Efeito quando o Player pisar no tile local player_mana = -100 -- Quanto de MANA o player irá perder se pisar if isMonster(cid) then doCreatureAddHealth(cid, monster_damage) doSendMagicEffect(pid, monster_effect) return true end if isPlayer(cid) then if getPlayerLevel(cid) >= level_max then doCreatureAddHealth(cid, player_damage) doCreatureAddMana(cid, player_mana) doSendMagicEffect(pid, player_effect) return true end return true end return true end Amigo você entendeu errado, o item é um item que dá pra guardar na bag... e quando eu jogasse no chão daria o dano tendeu
Postado Maio 1, 2018 7 anos @xMateuss È só mudar na XML para : -- <movevent type="StepIn" itemid="3202" event="script" value="tiles.lua"/>
Postado Junho 3, 2018 7 anos Autor Em 01/05/2018 em 17:09, Sttorm disse: @xMateuss È só mudar na XML para : -- <movevent type="StepIn" itemid="3202" event="script" value="tiles.lua"/> Pode fazer que de acordo com o tempo esse item pode desaparecer? Editado Junho 3, 2018 7 anos por xMateuss (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.