Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

TFS 0.3.6 (8.54)

 

Enfim, a coisa é simples.

Se um jogador ou monstro pisar no item, ele tira dano e mana do monstro/player.

e caso o monstro/jogador pisar, aparecer um efeito (como se fosse uma bomba).

Agradeço se alguém possa ajudar.

 

Exceções:

- Leveis level 200- não tomam dano

(A armadilha pode matar jogadores iniciantes)

Editado por xMateuss (veja o histórico de edições)

Resolvido por Storm

Ir para solução
  • Respostas 5
  • Visualizações 792
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • -- Movements ; registre na XML e no seu map editor ; -- <movevent type="StepIn" actionid="3202" event="script" value="tiles.lua"/> function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local

Postado
  • Solução
-- Movements ;  registre na XML e no seu map editor ; 

-- <movevent type="StepIn" actionid="3202" event="script" value="tiles.lua"/>

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

local pid = getCreaturePosition(cid)

local monster_damage = -100 -- Quanto de HP o monster irá perder se pisar 
local monster_effect = 10 -- Efeito quando o monstro pisar no tile

local level_max = 200 -- Level que irá começar a levar dano ao pisar no tile ;
local player_damage = -100 -- Quanto de HP o player irá perder se pisar 
local player_effect = 10 -- Efeito quando o Player pisar no tile
local player_mana = -100 -- Quanto de MANA o player irá perder se pisar   

    if isMonster(cid) then 
    
          doCreatureAddHealth(cid, monster_damage)
          doSendMagicEffect(pid, monster_effect)
   
    return true
    end
    
    if isPlayer(cid) then
     if getPlayerLevel(cid) >= level_max then 
    
          doCreatureAddHealth(cid, player_damage)
          doCreatureAddMana(cid, player_mana)
          doSendMagicEffect(pid, player_effect)
    
     return true
     end
    return true
    end
return true
end

 

Postado
  • Autor
Em 28/04/2018 em 21:56, Sttorm disse:

-- Movements ;  registre na XML e no seu map editor ; 

-- <movevent type="StepIn" actionid="3202" event="script" value="tiles.lua"/>

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

local pid = getCreaturePosition(cid)

local monster_damage = -100 -- Quanto de HP o monster irá perder se pisar 
local monster_effect = 10 -- Efeito quando o monstro pisar no tile

local level_max = 200 -- Level que irá começar a levar dano ao pisar no tile ;
local player_damage = -100 -- Quanto de HP o player irá perder se pisar 
local player_effect = 10 -- Efeito quando o Player pisar no tile
local player_mana = -100 -- Quanto de MANA o player irá perder se pisar   

    if isMonster(cid) then 
    
          doCreatureAddHealth(cid, monster_damage)
          doSendMagicEffect(pid, monster_effect)
   
    return true
    end
    
    if isPlayer(cid) then
     if getPlayerLevel(cid) >= level_max then 
    
          doCreatureAddHealth(cid, player_damage)
          doCreatureAddMana(cid, player_mana)
          doSendMagicEffect(pid, player_effect)
    
     return true
     end
    return true
    end
return true
end

 

Amigo você entendeu errado, o item é um item que dá pra guardar na bag... e quando eu jogasse no chão daria o dano tendeu

  • 1 month later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo