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Olá amigos, alguém poderia me ajudar a achar esse script.

Script que transforma Gold em Platinum e Platinum em gold quando estiverem na quantidade 100, se possível explicar onde coloco, sou meio leigo no assunto ainda.
Agradeço desde já, muito obrigado pela atenção.

Postado

Vá em data/actions/scripts e cria um arquivo.lua nomeado changegold.lua

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	if item.itemid == ITEM_GOLD_COIN and item.type == ITEMCOUNT_MAX then
		doChangeTypeItem(item.uid, item.type - item.type)
		doPlayerAddItem(cid, ITEM_PLATINUM_COIN, 1)
		doSendAnimatedText(fromPosition, "$$$", TEXTCOLOR_PLATINUMBLUE)
	elseif item.itemid == ITEM_PLATINUM_COIN and item.type == ITEMCOUNT_MAX then
		doChangeTypeItem(item.uid, item.type - item.type)
		doPlayerAddItem(cid, ITEM_CRYSTAL_COIN, 1)
		doSendAnimatedText(fromPosition, "$$$", TEXTCOLOR_TEAL)
	elseif item.itemid == ITEM_PLATINUM_COIN and item.type < ITEMCOUNT_MAX then
		doChangeTypeItem(item.uid, item.type - 1)
		doPlayerAddItem(cid, ITEM_GOLD_COIN, ITEMCOUNT_MAX)
		doSendAnimatedText(fromPosition, "$$$", TEXTCOLOR_YELLOW)
	elseif item.itemid == ITEM_CRYSTAL_COIN then
		doChangeTypeItem(item.uid, item.type - 1)
		doPlayerAddItem(cid, ITEM_PLATINUM_COIN, ITEMCOUNT_MAX)
		doSendAnimatedText(fromPosition, "$$$", TEXTCOLOR_PLATINUMBLUE)
	else
		return FALSE
	end
	return TRUE
end

 

Agora vá em data/actions/actions.xml e adicione essa linha antes de </actions>

<!-- Gold / platinum / ccrystal -->
<action itemid="2148" script="changegold.lua"/>
<action itemid="2152" script="changegold.lua"/>
<action itemid="2160" script="changegold.lua"/>

 

Se quiser adicionar outra moeda, pode usar esse código que eu uso:

Você terá que trocar os X pelos ids das moedas, exemplo:

X1 - ID DA MOEDA 1, GOLD COIN...

X2 - ID DA MOEDA 2, PLATINUM COIN...

X3 ...

X4 ...

X5 ...

 

Mas se for criar uma nova moeda me avise, é preciso fazer outra configuração em items.xml, além disso você precisa adicionar os ids das moedas novas que colocar aqui no actions.xml, exatamente como os três IDS que eu passei pra você ali em cima.

 local coins = {
[X1] = {to = X2},
[X2] = {to = X3, from = X1}, 
[X3] = {to = X4, from = X2}, 
[X4] = {to = X5, from = X3},
[X5] = {from = X4},
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

    if(getPlayerFlagValue(cid, PLAYERFLAG_CANNOTPICKUPITEM)) then
        return false
    end

    local coin = coins[item.itemid]
    if(not coin) then
        return false
    end

    if(coin.to ~= nil and item.type == ITEMCOUNT_MAX) then
        doChangeTypeItem(item.uid, item.type - item.type)
        doPlayerAddItem(cid, coin.to, 1)
    elseif(coin.from ~= nil) then
        doChangeTypeItem(item.uid, item.type - 1)
        doPlayerAddItem(cid, coin.from, ITEMCOUNT_MAX)
    end
    
    return true
end 

 

Editado por Daniel (veja o histórico de edições)

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