Postado Junho 10, 2018 7 anos TFS 0.3.6 Gostaria que acontecesse esse evento somente em uma data da semana por exemplo... Tipo esse evento só acontecesse nas Segunda-Feira. function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval) local config = { pos = {x=152, y=50, z=7}, -- Posição aonde sera criado o teleport topos = {x=1235, y=1197, z=7}, -- Posição pra onde o teleport ira levar o player tpid = 1387, -- id do teleport time = 5 -- tempo que o teleport ira sumir em minutos } function DelTp() local t = getTileItemById(config.pos, config.tpid) if t then doRemoveItem(t.uid, 1) doSendMagicEffect(config.pos, CONST_ME_POFF) end end local time = 116 for i = 1,time do formula = time - 1*i addEvent(doSendAnimatedText,i*1000, config.pos, formula, 192) end doCreateTeleport(config.tpid, config.topos, config.pos) doBroadcastMessage("Evento VIP foi aberto!por favor os entereçados corram para o teleport que se localiza no templo e se fechara "..config.time.." minutos") addEvent(DelTp, config.time*60*1000) addEvent(doBroadcastMessage, config.time*60*1000, "Evento VIP. Proximo evento em 1h.") return true end
Postado Junho 10, 2018 7 anos Solução @xMateuss function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval) local config = { pos = {x=152, y=50, z=7}, -- Posição aonde sera criado o teleport topos = {x=1235, y=1197, z=7}, -- Posição pra onde o teleport ira levar o player tpid = 1387, -- id do teleport time = 5 -- tempo que o teleport ira sumir em minutos } function DelTp() local t = getTileItemById(config.pos, config.tpid) if t then doRemoveItem(t.uid, 1) doSendMagicEffect(config.pos, CONST_ME_POFF) end end local time = 116 local day = "Sunday" -- Dia da semana em ingles e entre aspas if os.date("%A") == day then for i = 1,time do formula = time - 1*i addEvent(doSendAnimatedText,i*1000, config.pos, formula, 192) end doCreateTeleport(config.tpid, config.topos, config.pos) doBroadcastMessage("Evento VIP foi aberto!por favor os entereçados corram para o teleport que se localiza no templo e se fechara "..config.time.." minutos") addEvent(DelTp, config.time*60*1000) addEvent(doBroadcastMessage, config.time*60*1000, "Evento VIP. Proximo evento em 1h.") return true end return true end
Postado Junho 10, 2018 7 anos Autor Em 10/06/2018 em 13:53, Sttorm disse: @xMateuss function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval) local config = { pos = {x=152, y=50, z=7}, -- Posição aonde sera criado o teleport topos = {x=1235, y=1197, z=7}, -- Posição pra onde o teleport ira levar o player tpid = 1387, -- id do teleport time = 5 -- tempo que o teleport ira sumir em minutos } function DelTp() local t = getTileItemById(config.pos, config.tpid) if t then doRemoveItem(t.uid, 1) doSendMagicEffect(config.pos, CONST_ME_POFF) end end local time = 116 local day = "Sunday" -- Dia da semana em ingles e entre aspas if os.date("%A") == day then for i = 1,time do formula = time - 1*i addEvent(doSendAnimatedText,i*1000, config.pos, formula, 192) end doCreateTeleport(config.tpid, config.topos, config.pos) doBroadcastMessage("Evento VIP foi aberto!por favor os entereçados corram para o teleport que se localiza no templo e se fechara "..config.time.." minutos") addEvent(DelTp, config.time*60*1000) addEvent(doBroadcastMessage, config.time*60*1000, "Evento VIP. Proximo evento em 1h.") return true end return true end Tem como botar o horario em que o evento vai acontecer? e mandar o globalevents? não sei mecher muito nessa area edit: erro resolvido mas ainda não sei que horas é fixamente acontece o evento e n sei a tag Editado Junho 10, 2018 7 anos por xMateuss (veja o histórico de edições)
Postado Junho 10, 2018 7 anos @xMateuss <globalevent name="timer_example" time="21:35:11" event="script" value="my_script.lua"/>
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.