Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

me ajudem a mudar o script dessa magia, todos os 2 scripts bloqueiam uma pessoa de usar a magia, mais eu queria essa que vou deixar logo em baixo, quando eu tento mudar da erro, nao vou dizer que tentei de todas as formas por que se nao eu nao taria aqui, mais eu posso dizer que passei minutos tentando mudar mais nao consegui e também quero que o item que libera a spell funcione da seguinte forma, se voce completou a quest e pegou e usou o item, quando voce tentar usar de novo aparecer uma mensagem dizendo que voce ja liberou a magia.. dou rep pra quem me ajudar

script que bloquei a pessoa de usar a magia (normal)

Spoiler

function onCastSpell(cid, var)
    if getPlayerStorageValue(cid, 64855) >= 10 then
        return doCombat(cid, combat, var)
    else
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
        doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você não possui essa magia pois nao fez a quest das novas magias.")
    end
end

script que bloquei a pessoa de usar a magia (que eu quero mudar para)

Spoiler

local storage = 15234 -- Coloque aqui a storage que o player ganhou ao completar a quest 

if getPlayerStorageValue(cid, storage) == -1 then
          doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Para Poder Ter Acesso A Essa Magia, Voce Precisa Pegar O Item Da Quest Primeiro")
          doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 4)         
          return true
       end

script do item que ao usar voce libera a magia

Spoiler

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local storage = 15234 -- Mesma que na script da spell

doRemoveItem(item.uid, 1)
         setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
         doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Parabéns, Voce Acabou De Liberar As Magias, Exori Mas Frigo, Exori Mas Tera(Druid), Exori Mas Flam, Exori Mas Vis(Sorc), Exori Mas Gran(Knight)!!")
         return true
end

Postado
  • Autor

@King Laker tipo, no meu server de tibia 8.60 tem uma quest que ao der use no bau você ganha x magia, mais ai se você não tiver feito a quest tem um script dentro da magia que bloqueia a pessoa de usar esta magia até ter feito a quest... É O PRIMEIRO SPOILER DO TÓPICO... agora entra o que eu estou querendo, eu estou querendo mudar esse  script para o... SEGUNDO SPOILER DO TÓPICO... que ele precisa do item do... TERCEIRO SPOILER DO TÓPICO... para liberar a magia da quest, que não vai ser mais pelo bau e sim pelo item, e também queria que configurasse o script do item para que se você já tivesse usado o item, não poderia usar o item de novo, ia aparecer uma mensagem dizendo de que você já tinha liberado a magia...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo