Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Diga em poucas palavras a base utilizada (Nome do servidor ou nome do website).

Ex. TFS 1.3;

Base: 

nto war 8.54

 

Qual erro está surgindo/O que você procura?

Gostaria de pedir uma script que pudesse ser facilmente editada para cada vocação, mudando a sprite do item criado, mas mantendo área e efeito...

A magia que eu queria consiste no seguinte: Ao redor do player, aparecem items que travam os inimigos, presos no chão, esses items apareceriam em um formato de quadrado, porém não só as bordas, e sim todos sqm ao redor do player seriam da prisão, cerca de 6 sqm pra cada lado, eles teriam duração de 6 segundos.

Estou pedindo isso baseado nas antigas magias dos narutibias 7.81 que eu jogava e eram muito massa no pvp, obrigado!

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui:

 

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

Inclusive, pessoal, eu tenho um server 7.81 que "pelo menos em teoria" tem essas magias que eu quero copiar, mas como sou novato em administração de OT, não sei como fzr isso... Agradeço toda a ajuda!

Postado

Bem eu tenho esse script, não testei ainda mas creio que deve funcionar, se quiser testar ta ae!

local remove_time = 10 -- tempo em segundos para remover as magic wall
local item_id = 2778 -- id da magic wall

function onCastSpell(cid, var)

local waittime = 10 -- Tempo de exhaustion
local storage = 1529988

if exhaustion.check(cid, storage) then
return false
end

exhaustion.set(cid, storage, waittime)
local pos = getThingPosition(getCreatureTarget(cid))
posTile1 = {x=pos.x+1,y=pos.y+1,z=pos.z,stackpos=1}
posTile2 = {x=pos.x+1,y=pos.y,z=pos.z,stackpos=1}
posTile3 = {x=pos.x+1,y=pos.y-1,z=pos.z,stackpos=1}
posTile4 = {x=pos.x,y=pos.y-1,z=pos.z,stackpos=1}
posTile5 = {x=pos.x-1,y=pos.y-1,z=pos.z,stackpos=1}
posTile6 = {x=pos.x-1,y=pos.y,z=pos.z,stackpos=1}
posTile7 = {x=pos.x-1,y=pos.y+1,z=pos.z,stackpos=1}
posTile8 = {x=pos.x,y=pos.y+1,z=pos.z,stackpos=1}
posAll = {posTile1,posTile2,posTile3,posTile4,posTile5,posTile6,posTile7,posTile8}

for i=1, #posAll do
	if isWalkable(posAll[i]) then
		doCreateItem(item_id, 1, posAll[i])
	end
end 
addEvent(removeItem, remove_time*1000, posAll)

return true
end

function isWalkable(pos, creature, pz, proj)
    if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then return false end
	local creature = getTopCreature(pos)
    if creature.type > 0 then	return false end
	if getTilePzInfo(pos) and not pz then return false end
	local n = not proj and 3 or 2
	for i = 0, 255 do
        pos.stackpos = i
        local tile = getTileThingByPos(pos)
        if tile.itemid ~= 0 and not isCreature(tile.uid) then
            if hasProperty(tile.uid, n) or hasProperty(tile.uid, 7) then
                return false
            end
        end
	end
return true
end

function removeItem(posAll)
	for i=1, #posAll do
		for j=0, 255 do
			pos_stack = {x=posAll[i].x,y=posAll[i].y,z=posAll[i].z,stackpos=j}
			removeTile = getThingfromPos(pos_stack)
			if removeTile.itemid == item_id then
				doRemoveItem(removeTile.uid)
			end
		end
	end
end

Aqui fica no spells.xml se vc precisar

<instant name="nome da spell" words="nome da spell" lvl="175" mana="4000" aggressive="1" range="5" blockwalls="1" needtarget="1" exhaustion="1700" needlearn="0" event="script" value="kakashi/prision.lua">

 

Editado por Sugismundo (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

erro2.thumb.png.da973a79533ce5b07b25202a34c63198.pngEu tinha inserido a linha que vc postou por ultimo na spells;xml, daí tava dando esse erro, porém eu tinha colocado ela em uma linha bem acima da 65, eu removi ela ontem e voltou a abrir o OT normalmente, devo ter feito algo errado... Era só criar 1 arquivo em Spells/Scripts/Naruto e colocar o script, nomeando ele como trap teste, e depois ir em spells.xml e criar uma linha igual a ultima que vc postou substituindo o final por naruto/trap teste.lua? Foi isso q eu fiz

[<instant name="nome da spell" words="nome da spell" lvl="175" mana="4000" aggressive="1" range="5" blockwalls="1" needtarget="1" exhaustion="1700" needlearn="0" event="script" value="kakashi/prision.lua">]

A linha 65 é onde começa os jutsus do Rock Lee, no caso, como antes tinha aquela linha que eu adicionei, eu acho que a 65 era o ultimo spell da Tsunade

ta complicado editar as spells, qualquer alteração que tento fzr o client nao abre mais =(

agora eu tentei devolver a spell do jeiterro3.thumb.png.0030442bd901bae485e3330376c9a047.pngo que era e tá dando erro, alguém ajuda?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo