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Olá, gostaria da ajuda de voces para transformar esse talkactions em Login e Logout.

 

-- CONFIGURAÇÕES
	aurastr = 25950 -- storage da aura
	estr = 25951 -- storage para o exhaust
	porcentagem = 40 -- chance de curar em cada volta da aura, em porcentagem
	quantheal = 10 -- porcentagem do hp máximo que cada cura irá curar. (No caso, irá curar 10% do hp máximo cada cura)
	tempo = 1180 -- tempo para dar uma volta no player (este tempo foi o que achei mais agradável visualmente, é recomendável não mudar)
	tipoaura = 30 -- número do efeito da aura (efeito de distância, pode ser identificado com /x no jogo)
	efeitocura = 49 -- número do efeito quando a cura chega ao player (efeito de posição fixa, pode ser identificado com /z no jogo)

-- Função que chama a aura
function efeitosAura(i,tm,cid)
	if(isCreature(cid)) then
        	local atual = getCreaturePosition(cid)
		local posaura = {
			{x=(atual.x)-1, y=(atual.y)-1, z=atual.z},
			{x=atual.x, y=(atual.y)-1, z=atual.z},
			{x=(atual.x)+1, y=(atual.y)-1, z=atual.z},
			{x=(atual.x)+1, y=atual.y, z=atual.z},
			{x=(atual.x)+1, y=(atual.y)+1, z=atual.z},
			{x=atual.x, y=(atual.y)+1, z=atual.z},
			{x=(atual.x)-1, y=(atual.y)+1, z=atual.z},
			{x=(atual.x)-1, y=atual.y, z=atual.z},
		}
		local chances = math.random(100)
		if(chances<=porcentagem/8 and getCreatureHealth(cid)<getCreatureMaxHealth(cid)) then
			doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid)/quantheal)
			if(i<=8 and i>1) then
				doSendDistanceShoot({x=posaura[i].x, y=posaura[i].y, z=posaura[i].z}, atual, tipoaura)
			else
				doSendDistanceShoot({x=posaura[1].x, y=posaura[1].y, z=posaura[1].z}, atual, tipoaura)
			end
			doSendMagicEffect(atual, efeitocura)
		end
		if(i==8) then
			doSendDistanceShoot({x=posaura[i].x, y=posaura[i].y, z=posaura[i].z}, {x=posaura[1].x, y=posaura[1].y, z=posaura[1].z}, tipoaura)
		elseif(i<8) then
			doSendDistanceShoot({x=posaura[i].x, y=posaura[i].y, z=posaura[i].z}, {x=posaura[i+1].x, y=posaura[i+1].y, z=posaura[i+1].z}, tipoaura)
		end
		if(i<=8 and getPlayerStorageValue(cid, aurastr)==2) then
			i = i+1
			tm = tempo/8
			return addEvent(efeitosAura,tm,i,tm,cid)
		elseif(i>8 and getPlayerStorageValue(cid, aurastr)==2) then
			return efeitosAura(1,0,cid)
		else
			return TRUE
		end
	else
		return TRUE
	end
end

-- Função principal
function onSay(cid, words, param, channel)
	if(param=="on") then
		if getPlayerStorageValue(cid, estr) > os.time() then
			doPlayerSendCancel(cid, "Espere "..(getPlayerStorageValue(cid, estr) - os.time()).." segundos para poder habilitar aura novamente.")
		else
			if(getPlayerStorageValue(cid, aurastr)==2) then
				doPlayerSendCancel(cid,"Sua aura já está habilitada.")
			elseif(getPlayerStorageValue(cid, aurastr)==-1) then
				doPlayerSendCancel(cid,"Aura ligada!")
				setPlayerStorageValue(cid, aurastr, 2)
				efeitosAura(1,tempo/8,cid)
			end
		end
	elseif(param=="off") then
		if(getPlayerStorageValue(cid, aurastr)==2) then
			setPlayerStorageValue(cid, estr, os.time()+2)
			setPlayerStorageValue(cid, aurastr, -1)
			doPlayerSendCancel(cid,"Aura desligada!")
		end
	else	
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Digite '!aura on' para ligar sua aura, e '!aura off' para desligá-la.")
	end
	return TRUE
end 

Editado por tetheuscunha (veja o histórico de edições)

Senhoras e senhores, se alguma resposta lhe ajudou, marque-a como a melhor resposta e de ponto positivo, assim você incentiva quem lhe ajudou a continuar ajudando!!.

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  • -- CONFIGURAÇÕES aurastr = 25950 -- storage da aura estr = 25951 -- storage para o exhaust porcentagem = 40 -- chance de curar em cada volta da aura, em porcentagem quantheal = 10 -- porcentagem do

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-- CONFIGURAÇÕES
aurastr = 25950 -- storage da aura
estr = 25951 -- storage para o exhaust
porcentagem = 40 -- chance de curar em cada volta da aura, em porcentagem
quantheal = 10 -- porcentagem do hp máximo que cada cura irá curar. (No caso, irá curar 10% do hp máximo cada cura)
tempo = 1180 -- tempo para dar uma volta no player (este tempo foi o que achei mais agradável visualmente, é recomendável não mudar)
tipoaura = 30 -- número do efeito da aura (efeito de distância, pode ser identificado com /x no jogo)
efeitocura = 49 -- número do efeito quando a cura chega ao player (efeito de posição fixa, pode ser identificado com /z no jogo)

-- Função que chama a aura
function efeitosAura(i,tm,cid)
    if isCreature(cid) then
        local atual = getCreaturePosition(cid)
        local posaura = {
            {x=(atual.x)-1, y=(atual.y)-1, z=atual.z},
            {x=atual.x, y=(atual.y)-1, z=atual.z},
            {x=(atual.x)+1, y=(atual.y)-1, z=atual.z},
            {x=(atual.x)+1, y=atual.y, z=atual.z},
            {x=(atual.x)+1, y=(atual.y)+1, z=atual.z},
            {x=atual.x, y=(atual.y)+1, z=atual.z},
            {x=(atual.x)-1, y=(atual.y)+1, z=atual.z},
            {x=(atual.x)-1, y=atual.y, z=atual.z},
        }
        local chances = math.random(100)
        if(chances<=porcentagem/8 and getCreatureHealth(cid)<getCreatureMaxHealth(cid)) then
            doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid)/quantheal)
            if(i<=8 and i>1) then
                doSendDistanceShoot({x=posaura[i].x, y=posaura[i].y, z=posaura[i].z}, atual, tipoaura)
            else
                doSendDistanceShoot({x=posaura[1].x, y=posaura[1].y, z=posaura[1].z}, atual, tipoaura)
            end
            doSendMagicEffect(atual, efeitocura)
        end
        if(i==8) then
            doSendDistanceShoot({x=posaura[i].x, y=posaura[i].y, z=posaura[i].z}, {x=posaura[1].x, y=posaura[1].y, z=posaura[1].z}, tipoaura)
        elseif(i<8) then
            doSendDistanceShoot({x=posaura[i].x, y=posaura[i].y, z=posaura[i].z}, {x=posaura[i+1].x, y=posaura[i+1].y, z=posaura[i+1].z}, tipoaura)
        end
        if i<=8 then
            i = i+1
            tm = tempo/8
            return addEvent(efeitosAura,tm,i,tm,cid)
        elseif i>8 then
            return efeitosAura(1,0,cid)
        else
            return true
        end
    else
        return true
    end
end

-- Função principal
function onLogin(cid)
    efeitosAura(1,tempo/8,cid)
    return true
end

Ih rapaz, foi tão hard que até os dedo ta doendo aqui, vishhhh...

                              _
                          .-'` `}
                  _./)   /       }
                .'o   \ |       }
                '.___.'`.\    {`
                /`\_/  , `.    }                                      ME DA UMA NOZ!
                \=' .-'   _`\  {
                 `'`;/      `,  }
                    _\   @   ;  }
                   /__`;-...'--'

Cluck!

Postado
  • Autor
16 minutos atrás, Snowsz disse:

-- CONFIGURAÇÕES
aurastr = 25950 -- storage da aura
estr = 25951 -- storage para o exhaust
porcentagem = 40 -- chance de curar em cada volta da aura, em porcentagem
quantheal = 10 -- porcentagem do hp máximo que cada cura irá curar. (No caso, irá curar 10% do hp máximo cada cura)
tempo = 1180 -- tempo para dar uma volta no player (este tempo foi o que achei mais agradável visualmente, é recomendável não mudar)
tipoaura = 30 -- número do efeito da aura (efeito de distância, pode ser identificado com /x no jogo)
efeitocura = 49 -- número do efeito quando a cura chega ao player (efeito de posição fixa, pode ser identificado com /z no jogo)

-- Função que chama a aura
function efeitosAura(i,tm,cid)
    if isCreature(cid) then
        local atual = getCreaturePosition(cid)
        local posaura = {
            {x=(atual.x)-1, y=(atual.y)-1, z=atual.z},
            {x=atual.x, y=(atual.y)-1, z=atual.z},
            {x=(atual.x)+1, y=(atual.y)-1, z=atual.z},
            {x=(atual.x)+1, y=atual.y, z=atual.z},
            {x=(atual.x)+1, y=(atual.y)+1, z=atual.z},
            {x=atual.x, y=(atual.y)+1, z=atual.z},
            {x=(atual.x)-1, y=(atual.y)+1, z=atual.z},
            {x=(atual.x)-1, y=atual.y, z=atual.z},
        }
        local chances = math.random(100)
        if(chances<=porcentagem/8 and getCreatureHealth(cid)<getCreatureMaxHealth(cid)) then
            doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid)/quantheal)
            if(i<=8 and i>1) then
                doSendDistanceShoot({x=posaura[i].x, y=posaura[i].y, z=posaura[i].z}, atual, tipoaura)
            else
                doSendDistanceShoot({x=posaura[1].x, y=posaura[1].y, z=posaura[1].z}, atual, tipoaura)
            end
            doSendMagicEffect(atual, efeitocura)
        end
        if(i==8) then
            doSendDistanceShoot({x=posaura[i].x, y=posaura[i].y, z=posaura[i].z}, {x=posaura[1].x, y=posaura[1].y, z=posaura[1].z}, tipoaura)
        elseif(i<8) then
            doSendDistanceShoot({x=posaura[i].x, y=posaura[i].y, z=posaura[i].z}, {x=posaura[i+1].x, y=posaura[i+1].y, z=posaura[i+1].z}, tipoaura)
        end
        if i<=8 then
            i = i+1
            tm = tempo/8
            return addEvent(efeitosAura,tm,i,tm,cid)
        elseif i>8 then
            return efeitosAura(1,0,cid)
        else
            return true
        end
    else
        return true
    end
end

-- Função principal
function onLogin(cid)
    efeitosAura(1,tempo/8,cid)
    return true
end

Ih rapaz, foi tão hard que até os dedo ta doendo aqui, vishhhh...

Ihh mano, valeu. Só tem um erro, ele esta funcionando em todos os players, eu quero que funcione só em quem tem a storage

 

@EDIT:

Consegui Arrumar, VLW

 

@Edit2: Te pergunta tem como colocar uma condição que dentro do templo não funciona??? somente dentro de area PZ, pra não sobrecarregar os efeitos no templo

 

Editado por tetheuscunha (veja o histórico de edições)

Senhoras e senhores, se alguma resposta lhe ajudou, marque-a como a melhor resposta e de ponto positivo, assim você incentiva quem lhe ajudou a continuar ajudando!!.

Postado
-- CONFIGURAÇÕES
local aurastr = 25950 -- storage da aura
local estr = 25951 -- storage para o exhaust
local porcentagem = 40 -- chance de curar em cada volta da aura, em porcentagem
local quantheal = 10 -- porcentagem do hp máximo que cada cura irá curar. (No caso, irá curar 10% do hp máximo cada cura)
local tempo = 1180 -- tempo para dar uma volta no player (este tempo foi o que achei mais agradável visualmente, é recomendável não mudar)
local tipoaura = 30 -- número do efeito da aura (efeito de distância, pode ser identificado com /x no jogo)
local efeitocura = 49 -- número do efeito quando a cura chega ao player (efeito de posição fixa, pode ser identificado com /z no jogo)

local BlockedAreas = {
    {FromPos = {x = 10, y = 10, z = 7}, ToPos = {x = 20, y = 20, z = 7}},
}

-- Função que chama a aura
function efeitosAura(i,tm,cid)
    if(isCreature(cid)) then
        local atual = getCreaturePosition(cid)
        local posaura = {
            {x=(atual.x)-1, y=(atual.y)-1, z=atual.z},
            {x=atual.x, y=(atual.y)-1, z=atual.z},
            {x=(atual.x)+1, y=(atual.y)-1, z=atual.z},
            {x=(atual.x)+1, y=atual.y, z=atual.z},
            {x=(atual.x)+1, y=(atual.y)+1, z=atual.z},
            {x=atual.x, y=(atual.y)+1, z=atual.z},
            {x=(atual.x)-1, y=(atual.y)+1, z=atual.z},
            {x=(atual.x)-1, y=atual.y, z=atual.z},
        }
        local chances = math.random(100)
        if(chances<=porcentagem/8 and getCreatureHealth(cid)<getCreatureMaxHealth(cid)) then
            doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid)/quantheal)
            if(i<=8 and i>1) then
                doSendDistanceShoot({x=posaura[i].x, y=posaura[i].y, z=posaura[i].z}, atual, tipoaura)
            else
                doSendDistanceShoot({x=posaura[1].x, y=posaura[1].y, z=posaura[1].z}, atual, tipoaura)
            end
            doSendMagicEffect(atual, efeitocura)
        end
        if(i==8) then
            doSendDistanceShoot({x=posaura[i].x, y=posaura[i].y, z=posaura[i].z}, {x=posaura[1].x, y=posaura[1].y, z=posaura[1].z}, tipoaura)
        elseif(i<8) then
            doSendDistanceShoot({x=posaura[i].x, y=posaura[i].y, z=posaura[i].z}, {x=posaura[i+1].x, y=posaura[i+1].y, z=posaura[i+1].z}, tipoaura)
        end
        if(i<=8 and getPlayerStorageValue(cid, aurastr)==2) then
            i = i+1
            tm = tempo/8
            return addEvent(efeitosAura,tm,i,tm,cid)
        elseif(i>8 and getPlayerStorageValue(cid, aurastr)==2) then
            return efeitosAura(1,0,cid)
        else
            return true
        end
    else
        return true
    end
end

-- Função principal
function onLogin(cid)
    for k, v in pairs(BlockedAreas) do
        if isInArea(cid, v.FromPos, v.ToPos) then
            return true
        end
    end

    efeitosAura(1,tempo/8,cid)
    
    return true
end

 

                              _
                          .-'` `}
                  _./)   /       }
                .'o   \ |       }
                '.___.'`.\    {`
                /`\_/  , `.    }                                      ME DA UMA NOZ!
                \=' .-'   _`\  {
                 `'`;/      `,  }
                    _\   @   ;  }
                   /__`;-...'--'

Cluck!

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