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Olá galerinha do tk, estou precisando MT de dois scripts, acredito q eles sejam fácil porém não os encontro de jeito algum e os que achei de nada adiantou. Se poderem me dar essa força agradeceria MT.

 

1- seria um npc que ao vc entregar alguns itens ou um item ele te libera uma storage para vc passar por determinado tile.

 

2- seria uma alavanca que teleporta o player, se possível que ela teleportace com um determinado lvl.

 

Acredito q seja dois escripts bobos porém não os encontro de jeito algum.

Por favor salvem esse meu probleminha.

 

 

 

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  • @nelsoncoserjunior Aqui está o npc:  Aqui o tile.   Em data/movements/scripts, crie um arquivo.lua com o nome que desejar e adicione o script a baixo dentro. Em data/movements,

  • @nelsoncoserjunior Dei uma modificada em um script que encontrei para ficar mais facíl de configurar. OBS: Se você tem o arquivo criado só substitua os códigos existentes pelos códigos a baixo. S

Postado

@nelsoncoserjunior Aqui está o npc: 

Aqui o tile.

 

Em data/movements/scripts, crie um arquivo.lua com o nome que desejar e adicione o script a baixo dentro.

Citar

local t = {

    storage = 12479, -- O player ganha entregando a task ao npc.
    tile_aid = 4792, -- ActionID que o piso deve ter.
    msg_welcome = "Bem-vindo a area...", -- Vai receber esta mensagem se tiver a storage.
    msg_deny = "Voce nao pode avancar." -- Vai receber esta mensagem se nao tiver a storage.
}

function onStepIn(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)


if item.actionid == t.tile_aid then

if getPlayerStorageValue(cid, t.storage) == -1 then

doTeleportThing(cid, toPosition, true)

    doPlayerSendTextMessage(cid, 28, t.msg_deny)

doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)

else

doPlayerSendTextMessage(cid, 25, t.msg_welcome)

    doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12)

        end

    return true

end

end

Em data/movements, abra o arquivo movements.xml e adicione a tag a baixo nele.

Citar

<movevent type="StepIn" itemid="ID DO PISO" event="script" value="SEU ARQUIVO.lua"/>

 

Agora a alavanca.

 

Em data/actions/scripts, crie um arquivo .lua com o nome que desejar e adicione o script a baixo dentro.

Citar

local t = {

    level_min = 100, -- Level minimo para ser teleportado
    pos = {x = 1000, y = 1000,  z = 7} -- Posicao em que o player vai ser teleportado
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

if getPlayerLevel(cid) >= t.level_min then

    doTeleportThing(cid, t.pos)

else

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce precisa ser lvl 100+")

    doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)

        end

    return true

end

Em data/actions, abra o arquivo actions.xml e adicione a tag a baixo nele.

Citar

<action actionid="2401" event="script" value="SEU ARQUIVO.lua"/>

Em actionid - É o actionid que a alavanca deve ter. Você adiciona ela pelo RME.

 

Qualquer coisa só comentar ae :)

Editado por Jovim (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor
2 horas atrás, Jovim disse:

@nelsoncoserjunior Aqui está o npc: 

Aqui o tile.

 

Em data/movements/scripts, crie um arquivo.lua com o nome que desejar e adicione o script a baixo dentro.

Em data/movements, abra o arquivo movements.xml e adicione a tag a baixo nele.

 

Agora a alavanca.

 

Em data/actions/scripts, crie um arquivo .lua com o nome que desejar e adicione o script a baixo dentro.

Em data/actions, abra o arquivo actions.xml e adicione a tag a baixo nele.

Em actionid - É o actionid que a alavanca deve ter. Você adiciona ela pelo RME.

 

Qualquer coisa só comentar ae :)

 

Mttttt obg não testei ainda, mais tarde estarei testando e retorno avisar se pegou mesmo assim agradeco MT 

4 horas atrás, nelsoncoserjunior disse:

Mttttt obg não testei ainda, mais tarde estarei testando e retorno avisar se pegou mesmo assim agradeco MT 

 

Tesitei eles amigo nossa MT perfeito os dois funcionarão MT bem. Agradeço MT 

 

Só queria tirar uma dúvida no caso do npc ali tem a possibilidade de por ele para pedir mais de um tipo de item ex: pedir 10 ham 5 meat 20 Gold tipo assim

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