Postado Outubro 8, 2018 6 anos Autor 11 horas atrás, Jovim disse: @nelsoncoserjunior Sim, basta configurar. Como eu posso fazer essa configuração do npc para ele pedir mais de um item ?
Postado Outubro 8, 2018 6 anos @nelsoncoserjunior Dei uma modificada em um script que encontrei para ficar mais facíl de configurar. OBS: Se você tem o arquivo criado só substitua os códigos existentes pelos códigos a baixo. Senão, siga os passos a baixo e gg Em data/npc/scripts, crie um arquivo .lua com o nome que desejar e adicione o script abaixo dentro. Citar local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid local t = { item1 = 2160, -- ID do item que o player precisa ter. item2 = 12661, -- ID do item que o player precisa ter. item3 = 12664, -- ID do item que o player precisa ter. count1 = 1, -- Quantidade do item 1 que o player precisa ter. count2 = 2, -- Quantidade do item 2 que o player precisa ter. count3 = 3, -- Quantidade do item 3 que o player precisa ter. storage = 6467 -- Storage / Modifique se necessário. } if(msgcontains(msg, "yes" )) then if getPlayerStorageValue(cid, t.storage) == -1 then if getPlayerItemCount(cid, t.item1) >= t.count1 then if getPlayerItemCount(cid, t.item2) >= t.count2 then if getPlayerItemCount(cid, t.item3) >= t.count3 then selfSay("Obrigado pela troca, agora voce pode entrar na area de up.", cid) setPlayerStorageValue(cid, t.storage, 1) doPlayerRemoveItem(cid, t.item1, t.count1) doPlayerRemoveItem(cid, t.item2, t.count2) doPlayerRemoveItem(cid, t.item3, t.count3) else selfSay("Voce nao tem "..t.count3.." "..getItemNameById(t.item3).."." , cid) end else selfSay("Voce nao tem "..t.count2.." "..getItemNameById(t.item2).."." , cid) end else selfSay("Voce nao tem "..t.count1.." "..getItemNameById(t.item1).."." , cid) end else selfSay("Voce ja tem acesso a area de up." , cid) return true end end end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Em data/npc, crie um arquivo .xml com o nome que desejar e adicione o xml a baixo dentro. Citar <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="NOME DO NPC" script="SEU ARQUIVO.lua" walkinterval="2000" speed="0" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="45" head="19" body="113" legs="95" feet="115" addons="0"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|.Se me entregar alguns itens posso te dar aceso a area de up, quer me entregar estes itens? {yes}" /> </parameters> </npc> Não se esqueça de mudar o nome do Npc no xml e colocar o nome do arquivo que você criou. No script do Npc, tem umas informações do que deve ser colocado e em que lugar. Edit: Lembrando que a storage que o npc está dando deve ser colocada no script do piso. Acho que era isso. Qualquer coisa só comentar ae Editado Outubro 8, 2018 6 anos por Jovim (veja o histórico de edições)
Postado Outubro 8, 2018 6 anos Autor 2 horas atrás, Jovim disse: @nelsoncoserjunior Dei uma modificada em um script que encontrei para ficar mais facíl de configurar. OBS: Se você tem o arquivo criado só substitua os códigos existentes pelos códigos a baixo. Senão, siga os passos a baixo e gg Em data/npc/scripts, crie um arquivo .lua com o nome que desejar e adicione o script abaixo dentro. Em data/npc, crie um arquivo .xml com o nome que desejar e adicione o xml a baixo dentro. Não se esqueça de mudar o nome do Npc no xml e colocar o nome do arquivo que você criou. No script do Npc, tem umas informações do que deve ser colocado e em que lugar. Edit: Lembrando que a storage que o npc está dando deve ser colocada no script do piso. Acho que era isso. Qualquer coisa só comentar ae Ótimo parabéns MT obg mesmo ..
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.