Ir para conteúdo
Banner com Efeitos

Featured Replies

  • Respostas 8
  • Visualizações 476
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • @nelsoncoserjunior Aqui está o npc:  Aqui o tile.   Em data/movements/scripts, crie um arquivo.lua com o nome que desejar e adicione o script a baixo dentro. Em data/movements,

  • @nelsoncoserjunior Dei uma modificada em um script que encontrei para ficar mais facíl de configurar. OBS: Se você tem o arquivo criado só substitua os códigos existentes pelos códigos a baixo. S

Postado

@nelsoncoserjunior Dei uma modificada em um script que encontrei para ficar mais facíl de configurar.

OBS: Se você tem o arquivo criado só substitua os códigos existentes pelos códigos a baixo. Senão, siga os passos a baixo e gg :)

 

Em data/npc/scripts, crie um arquivo .lua com o nome que desejar e adicione o script abaixo dentro.

Citar

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
local t = {
      
    item1 = 2160, -- ID do item que o player precisa ter.
    item2 = 12661, -- ID do item que o player precisa ter.
    item3 = 12664, -- ID do item que o player precisa ter.
    count1 = 1, -- Quantidade do item 1 que o player precisa ter.
    count2 = 2, -- Quantidade do item 2 que o player precisa ter.
    count3 = 3, -- Quantidade do item 3 que o player precisa ter.
    storage = 6467 -- Storage / Modifique se necessário.
}
if(msgcontains(msg, "yes" )) then
 if getPlayerStorageValue(cid, t.storage) == -1 then
  if getPlayerItemCount(cid, t.item1) >= t.count1 then
   if getPlayerItemCount(cid, t.item2) >= t.count2 then
    if getPlayerItemCount(cid, t.item3) >= t.count3 then

      selfSay("Obrigado pela troca, agora voce pode entrar na area de up.", cid)
      setPlayerStorageValue(cid, t.storage, 1)
      doPlayerRemoveItem(cid, t.item1, t.count1)
      doPlayerRemoveItem(cid, t.item2, t.count2)
      doPlayerRemoveItem(cid, t.item3, t.count3)

    else
    selfSay("Voce nao tem "..t.count3.." "..getItemNameById(t.item3).."." , cid)
    end
   else
   selfSay("Voce nao tem "..t.count2.." "..getItemNameById(t.item2).."." , cid)
   end 
  else
  selfSay("Voce nao tem "..t.count1.." "..getItemNameById(t.item1).."." , cid)
  end    
 else
 selfSay("Voce ja tem acesso a area de up." , cid)
return true
end
    end
end 

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Em data/npc, crie um arquivo .xml com o nome que desejar e adicione o xml a baixo dentro.

Citar

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="NOME DO NPC" script="SEU ARQUIVO.lua" walkinterval="2000" speed="0" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="45" head="19" body="113" legs="95" feet="115" addons="0"/>
  <parameters>
    <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|.Se me entregar alguns itens posso te dar aceso a area de up, quer me entregar estes itens? {yes}" />
  </parameters>
</npc>

Não se esqueça de mudar o nome do Npc no xml e colocar o nome do arquivo que você criou.

No script do Npc, tem umas informações do que deve ser colocado e em que lugar.

Edit: Lembrando que a storage que o npc está dando deve ser colocada no script do piso.

 

Acho que era isso. Qualquer coisa só comentar ae :)

Editado por Jovim (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor
2 horas atrás, Jovim disse:

@nelsoncoserjunior Dei uma modificada em um script que encontrei para ficar mais facíl de configurar.

OBS: Se você tem o arquivo criado só substitua os códigos existentes pelos códigos a baixo. Senão, siga os passos a baixo e gg :)

 

Em data/npc/scripts, crie um arquivo .lua com o nome que desejar e adicione o script abaixo dentro.

Em data/npc, crie um arquivo .xml com o nome que desejar e adicione o xml a baixo dentro.

Não se esqueça de mudar o nome do Npc no xml e colocar o nome do arquivo que você criou.

No script do Npc, tem umas informações do que deve ser colocado e em que lugar.

Edit: Lembrando que a storage que o npc está dando deve ser colocada no script do piso.

 

Acho que era isso. Qualquer coisa só comentar ae :)

 

Ótimo parabéns MT obg mesmo ..

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo