Postado Outubro 21, 2018 6 anos Autor 1 minuto atrás, tetheuscunha disse: Me manda a foto dos erros pra mim da uma olhada. Quando fala com ele aparece algum erro na distro? Não aparece nada, simplesmente ele não responde nada aí testei com outros XML bem doido tentei de tudo aí com uma lá ele até funciono falo certinho mais quando fala yes para escolher a vocation ele não dá a vocation
Postado Outubro 21, 2018 6 anos O char tem que estar com a vocation 0 Tenta esse local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function oracle(cid, message, keywords, parameters, node) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local cityNode = node:getParent():getParent() local vocNode = node:getParent() local destination = cityNode:getParameters().destination local town = cityNode:getParameters().town local vocation = vocNode:getParameters().vocation if(destination ~= nil and vocation ~= nil and town ~= nil) then if(getPlayerLevel(cid) < parameters.level) then npcHandler:say('You must first reach level ' .. parameters.level .. '!', cid) npcHandler:resetNpc() else if(getPlayerVocation(cid) > 0) then npcHandler:say('Sorry, You already have a vocation!') npcHandler:resetNpc() else doPlayerSetVocation(cid, vocation) doPlayerSetTown(cid, town) npcHandler:resetNpc() local tmp = getCreaturePosition(cid) doTeleportThing(cid, destination) doSendMagicEffect(tmp, CONST_ME_POFF) doSendMagicEffect(destination, CONST_ME_TELEPORT) end end end return true end function greetCallback(cid) if(getPlayerLevel(cid) < ? then npcHandler:say('COME BACK WHEN YOU GROW UP, CHILD!') return false else return true end end npcHandler:setCallback(CALLBACK_GREET, greetCallback) npcHandler:setMessage(MESSAGE_GREET, 'Hello |PLAYERNAME|. Are you prepared to face your destiny? {yes} or {no}') local yesNode = KeywordNode:new({'yes'}, oracle, {level = 8}) local noNode = KeywordNode:new({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, moveup = 1, text = 'Then what vocation do you want to become?'}) local node1 = keywordHandler:addKeyword({'yes'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Voce realmente quer virar um aluno? {sim}'}) local node2 = node1:addChildKeyword({'sim'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, town = 1, destination = {x=242, y=429, z=12}, text = 'So what vocation do you wish to become? {grifinoria}, {sonserina}, {corvinal} or {lufalufa}?'}) local node3 = node2:addChildKeyword({'grifinoria'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, vocation = 1, onlyFocus = true, text = 'So, you wish to be a powerful magician? Are you sure about that? This decision is irreversible!'}) node3:addChildKeywordNode(yesNode) node3:addChildKeywordNode(noNode) node3 = node2:addChildKeyword({'sonserina'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, vocation = 2, onlyFocus = true, text = 'Are you sure that a druid is what you wish to become? This decision is irreversible!'}) node3:addChildKeywordNode(yesNode) node3:addChildKeywordNode(noNode) node3 = node2:addChildKeyword({'corvinal'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, vocation = 3, onlyFocus = true, text = 'A ranged marksman. Are you sure? This decision is irreversible!'}) node3:addChildKeywordNode(yesNode) node3:addChildKeywordNode(noNode) node3 = node2:addChildKeyword({'lufalufa'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, vocation = 4, onlyFocus = true, text = 'A mighty warrior. Is that your final decision? This decision is irreversible!'}) node3:addChildKeywordNode(yesNode) node3:addChildKeywordNode(noNode) keywordHandler:addKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Then come back when you are ready.'}) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Editado Outubro 21, 2018 6 anos por tetheuscunha (veja o histórico de edições) Senhoras e senhores, se alguma resposta lhe ajudou, marque-a como a melhor resposta e de ponto positivo, assim você incentiva quem lhe ajudou a continuar ajudando!!.
Postado Outubro 21, 2018 6 anos Autor 5 horas atrás, Jovim disse: @nelsoncoserjunior Sobre o vocations.xml, o meu ta rodando certinho. Mas posta uma imagem do erro ai, se possível. Agora cara, sobre os npc's, eu vou deixar um aqui q eu tava testando, mas não manjo mt deles n Em data/npc, crie um arquivo.xml com o nome que desejar e coloque o xml abaixo dentro. Em data/npc/scripts, crie um arquivo .lua com o nome que desejar e coloque o código abaixo dentro. Testa ae vai q funfa kk ta funcionado esse amigo pore quando desloga nao salva a classe 13 minutos atrás, tetheuscunha disse: O char tem que estar com a vocation 0 Tenta esse nao entendi isso como assim testei o script do amigo la em cima porem nao esta salvando as classes o npc da a classe porem quando reloga elas nao sao salvas
Postado Outubro 21, 2018 6 anos 2 minutos atrás, nelsoncoserjunior disse: ta funcionado esse amigo pore quando desloga nao salva a classe nao entendi isso como assim testei o script do amigo la em cima porem nao esta salvando as classes o npc da a classe porem quando reloga elas nao sao salvas Vai no SQLITE e colocar a vocation do Player = 0, e testar o meu npc. Senhoras e senhores, se alguma resposta lhe ajudou, marque-a como a melhor resposta e de ponto positivo, assim você incentiva quem lhe ajudou a continuar ajudando!!.
Postado Outubro 21, 2018 6 anos Autor 4 minutos atrás, tetheuscunha disse: Vai no SQLITE e colocar a vocation do Player = 0, e testar o meu npc. eu deixo a xml a mesma que vc mandou la em cima ?
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.