Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Autor
1 minuto atrás, tetheuscunha disse:

Me manda a foto dos erros pra mim da uma olhada. Quando fala com ele aparece algum erro na distro?

 

Não aparece nada, simplesmente ele não responde nada aí testei com outros XML bem doido tentei de tudo aí com uma lá ele até funciono falo certinho mais quando fala yes para escolher a vocation ele não dá a vocation

  • Respostas 30
  • Visualizações 1.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • @nelsoncoserjunior Ta na mão então   em data/XML, abra o arquivo vocations.xml e substitua o conteúdo dele por este abaixo. Caso você tenha mais vocações tipo: Legendary Knight... po

  • @nelsoncoserjunior Não mexo com npc kk , vou postar seu tópico no discord pra alguém que sabe criar npc's te ajudar com isso. Mas ta ai suas vocations. Só substituir e ver se era assim que você queria

  • Você pode usar o NPC Oracle. use este vocations.xml data/npc/scripts/oracle.lua - Tem que mudar o DESTINATION (onde o player vai ser transportado assim que virar aquela vocation) (TOW

Postado

O char tem que estar com a vocation 0

Tenta esse 

 

 


local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

function onCreatureAppear(cid)                npcHandler:onCreatureAppear(cid)            end
function onCreatureDisappear(cid)             npcHandler:onCreatureDisappear(cid)            end
function onCreatureSay(cid, type, msg)             npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)        end
function onThink()                     npcHandler:onThink()                    end

function oracle(cid, message, keywords, parameters, node)
    if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
        return false
    end

    local cityNode = node:getParent():getParent()
    local vocNode = node:getParent()

    local destination = cityNode:getParameters().destination
    local town = cityNode:getParameters().town
    local vocation = vocNode:getParameters().vocation

    if(destination ~= nil and vocation ~= nil and town ~= nil) then
        if(getPlayerLevel(cid) < parameters.level) then
            npcHandler:say('You must first reach level ' .. parameters.level .. '!', cid)
            npcHandler:resetNpc()
        else
            if(getPlayerVocation(cid) > 0) then
                npcHandler:say('Sorry, You already have a vocation!')
                npcHandler:resetNpc()
            else
                doPlayerSetVocation(cid, vocation)
                doPlayerSetTown(cid, town)
                npcHandler:resetNpc()

                local tmp = getCreaturePosition(cid)
                doTeleportThing(cid, destination)
                doSendMagicEffect(tmp, CONST_ME_POFF)
                doSendMagicEffect(destination, CONST_ME_TELEPORT)
            end
        end
    end

    return true
end

function greetCallback(cid)
    if(getPlayerLevel(cid) < ? then
        npcHandler:say('COME BACK WHEN YOU GROW UP, CHILD!')
        return false
    else
        return true
    end
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_GREET, greetCallback)
npcHandler:setMessage(MESSAGE_GREET, 'Hello |PLAYERNAME|. Are you prepared to face your destiny? {yes} or {no}')

local yesNode = KeywordNode:new({'yes'}, oracle, {level = 8})
local noNode = KeywordNode:new({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, moveup = 1, text = 'Then what vocation do you want to become?'})

local node1 = keywordHandler:addKeyword({'yes'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Voce realmente quer virar um aluno? {sim}'})
    local node2 = node1:addChildKeyword({'sim'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, town = 1, destination = {x=242, y=429, z=12}, text = 'So what vocation do you wish to become? {grifinoria}, {sonserina}, {corvinal} or {lufalufa}?'})
        local node3 = node2:addChildKeyword({'grifinoria'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, vocation = 1, onlyFocus = true, text = 'So, you wish to be a powerful magician? Are you sure about that? This decision is irreversible!'})
            node3:addChildKeywordNode(yesNode)
            node3:addChildKeywordNode(noNode)
        node3 = node2:addChildKeyword({'sonserina'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, vocation = 2, onlyFocus = true, text = 'Are you sure that a druid is what you wish to become? This decision is irreversible!'})
            node3:addChildKeywordNode(yesNode)
            node3:addChildKeywordNode(noNode)
        node3 = node2:addChildKeyword({'corvinal'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, vocation = 3, onlyFocus = true, text = 'A ranged marksman. Are you sure? This decision is irreversible!'})
            node3:addChildKeywordNode(yesNode)
            node3:addChildKeywordNode(noNode)
        node3 = node2:addChildKeyword({'lufalufa'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, vocation = 4, onlyFocus = true, text = 'A mighty warrior. Is that your final decision? This decision is irreversible!'})
            node3:addChildKeywordNode(yesNode)
            node3:addChildKeywordNode(noNode)
keywordHandler:addKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Then come back when you are ready.'})

npcHandler:addModule(FocusModule:new())
 

 

Editado por tetheuscunha (veja o histórico de edições)

Senhoras e senhores, se alguma resposta lhe ajudou, marque-a como a melhor resposta e de ponto positivo, assim você incentiva quem lhe ajudou a continuar ajudando!!.

Postado
  • Autor
5 horas atrás, Jovim disse:

@nelsoncoserjunior Sobre o vocations.xml, o meu ta rodando certinho. Mas posta uma imagem do erro ai, se possível.

 

Agora cara, sobre os npc's, eu vou deixar um aqui q eu tava testando, mas não manjo mt deles n :)

 

Em data/npc, crie um arquivo.xml com o nome que desejar e coloque o xml abaixo dentro.

Em data/npc/scripts, crie um arquivo .lua com o nome que desejar e coloque o código abaixo dentro.

Testa ae vai q funfa kk

 

ta funcionado esse amigo pore quando desloga nao salva a classe

13 minutos atrás, tetheuscunha disse:

O char tem que estar com a vocation 0

Tenta esse 

nao entendi isso como assim

 

testei o script do amigo la em cima porem nao esta salvando as classes o npc da a classe porem quando reloga elas nao sao salvas

Postado
2 minutos atrás, nelsoncoserjunior disse:

ta funcionado esse amigo pore quando desloga nao salva a classe

nao entendi isso como assim

 

testei o script do amigo la em cima porem nao esta salvando as classes o npc da a classe porem quando reloga elas nao sao salvas

 

Vai no SQLITE e colocar a vocation do Player = 0, e testar o meu npc.

Senhoras e senhores, se alguma resposta lhe ajudou, marque-a como a melhor resposta e de ponto positivo, assim você incentiva quem lhe ajudou a continuar ajudando!!.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo