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Resolvido por Roy

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Postado
Em 24/11/2018 em 14:02, muriloxfx disse:

Estou procurando um script que teleporte o player ao usar um item X em um determinado item Y, sem que o item X desapareça.

Pensei em usar o script do tumulo de sangue da poi mas não o encontrei.


 

 

Tipo usar uma espada e uma pedra e essa espada não irá desaparecer e você irá ser teleportado para determinado local?

Postado

@Roy

É seu primeiro post, mas seria bom postar qual distro você usa, os scripts podem ser diferentes entre as distros.

Mas algo assim deve funcionar, ou pelo menos ser o caminho:

 

<action itemid="XXXX" event="script" value="teleportitem.lua"/>
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	if(item.itemid == XXXX and itemEx.itemid == YYYY) then
		doRemoveItem(itemEx.uid, 1)
		doTeleportThing(cid, {x = POSX, y = POSY, z = POSZ}) 
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "You need to use it on XXX.")
		doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF)
	end
	
	return true
end

 

Postado
  • Autor
Em 25 de novembro de 2018 em 18:43, Roy disse:

Tipo usar uma espada e uma pedra e essa espada não irá desaparecer e você irá ser teleportado para determinado local?

 

Isso

Em 25 de novembro de 2018 em 22:55, DukeeH disse:

@Roy

É seu primeiro post, mas seria bom postar qual distro você usa, os scripts podem ser diferentes entre as distros.

Mas algo assim deve funcionar, ou pelo menos ser o caminho:

 


<action itemid="XXXX" event="script" value="teleportitem.lua"/>

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	if(item.itemid == XXXX and itemEx.itemid == YYYY) then
		doRemoveItem(itemEx.uid, 1)
		doTeleportThing(cid, {x = POSX, y = POSY, z = POSZ}) 
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "You need to use it on XXX.")
		doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF)
	end
	
	return true
end

 

 

Nao tenho certeza da versão mas no tfs aparece otx server 3.1

usei esse codigo e ele retornou unespected "=", na linha 4.

nao seria preciso criar um aid para o item? Acredito que dessa forma que esta todos os items de id y teleportariam o player para o local ao usar o item x nele

Postado
  • Solução
4 horas atrás, muriloxfx disse:

Isso

 

Nao tenho certeza da versão mas no tfs aparece otx server 3.1

usei esse codigo e ele retornou unespected "=", na linha 4.

nao seria preciso criar um aid para o item? Acredito que dessa forma que esta todos os items de id y teleportariam o player para o local ao usar o item x nele

 

Spoiler

<action itemid="2412" script="nome.lua"/>

 

local config = {
item = 2412, -- ItemID que vai usar na pedra
actionid = 2413, -- ActionID que deve ter na pedra e no item

pedra = 3900 -- Id da Pedra
}
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

    if item2.actionid == config.actionid and item2.itemid == config.pedra and item.actionid == config.actionid then
    doTeleportThing(cid,{x=439, y=238, z=15})
    doPlayerSay(cid, "UnderWolrd", TALKTYPE_ORANGE_1)
    doSendMagicEffect(topos,10)
    doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),10)
    else
    doPlayerSendTextMessage(cid, 21, "Essa Espada não se encaixa na pedra, procure a verdadeira espada!")
    end
    return TRUE
end

Veja ai se funciona, não testei. Caso queira que não tenha ActionID é só remover

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