Postado Novembro 24, 2018 6 anos Estou procurando um script que teleporte o player ao usar um item X em um determinado item Y, sem que o item X desapareça. Pensei em usar o script do tumulo de sangue da poi mas não o encontrei. Editado Novembro 24, 2018 6 anos por muriloxfx (veja o histórico de edições)
Postado Novembro 25, 2018 6 anos Em 24/11/2018 em 14:02, muriloxfx disse: Estou procurando um script que teleporte o player ao usar um item X em um determinado item Y, sem que o item X desapareça. Pensei em usar o script do tumulo de sangue da poi mas não o encontrei. Tipo usar uma espada e uma pedra e essa espada não irá desaparecer e você irá ser teleportado para determinado local?
Postado Novembro 26, 2018 6 anos @Roy É seu primeiro post, mas seria bom postar qual distro você usa, os scripts podem ser diferentes entre as distros. Mas algo assim deve funcionar, ou pelo menos ser o caminho: <action itemid="XXXX" event="script" value="teleportitem.lua"/> function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if(item.itemid == XXXX and itemEx.itemid == YYYY) then doRemoveItem(itemEx.uid, 1) doTeleportThing(cid, {x = POSX, y = POSY, z = POSZ}) else doPlayerSendCancel(cid, "You need to use it on XXX.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF) end return true end
Postado Novembro 27, 2018 6 anos Autor Em 25 de novembro de 2018 em 18:43, Roy disse: Tipo usar uma espada e uma pedra e essa espada não irá desaparecer e você irá ser teleportado para determinado local? Isso Em 25 de novembro de 2018 em 22:55, DukeeH disse: @Roy É seu primeiro post, mas seria bom postar qual distro você usa, os scripts podem ser diferentes entre as distros. Mas algo assim deve funcionar, ou pelo menos ser o caminho: <action itemid="XXXX" event="script" value="teleportitem.lua"/> function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if(item.itemid == XXXX and itemEx.itemid == YYYY) then doRemoveItem(itemEx.uid, 1) doTeleportThing(cid, {x = POSX, y = POSY, z = POSZ}) else doPlayerSendCancel(cid, "You need to use it on XXX.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF) end return true end Nao tenho certeza da versão mas no tfs aparece otx server 3.1 usei esse codigo e ele retornou unespected "=", na linha 4. nao seria preciso criar um aid para o item? Acredito que dessa forma que esta todos os items de id y teleportariam o player para o local ao usar o item x nele
Postado Novembro 27, 2018 6 anos Solução 4 horas atrás, muriloxfx disse: Isso Nao tenho certeza da versão mas no tfs aparece otx server 3.1 usei esse codigo e ele retornou unespected "=", na linha 4. nao seria preciso criar um aid para o item? Acredito que dessa forma que esta todos os items de id y teleportariam o player para o local ao usar o item x nele Spoiler <action itemid="2412" script="nome.lua"/> local config = { item = 2412, -- ItemID que vai usar na pedra actionid = 2413, -- ActionID que deve ter na pedra e no item pedra = 3900 -- Id da Pedra } function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item2.actionid == config.actionid and item2.itemid == config.pedra and item.actionid == config.actionid then doTeleportThing(cid,{x=439, y=238, z=15}) doPlayerSay(cid, "UnderWolrd", TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(topos,10) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),10) else doPlayerSendTextMessage(cid, 21, "Essa Espada não se encaixa na pedra, procure a verdadeira espada!") end return TRUE end Veja ai se funciona, não testei. Caso queira que não tenha ActionID é só remover Editado Novembro 27, 2018 6 anos por Roy (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.