Postado Novembro 27, 2018 6 anos 5 horas atrás, muriloxfx disse: Isso Nao tenho certeza da versão mas no tfs aparece otx server 3.1 usei esse codigo e ele retornou unespected "=", na linha 4. nao seria preciso criar um aid para o item? Acredito que dessa forma que esta todos os items de id y teleportariam o player para o local ao usar o item x nele Por isso você tem que ser claro no pedido. Você não falou a versão do server e nem como quer o uso. Você falou um item que usa no outro, foi o que eu fiz. Se for um item com actionid, é só alterar uma palavra.
Postado Novembro 27, 2018 6 anos 1 hora atrás, DukeeH disse: Por isso você tem que ser claro no pedido. Você não falou a versão do server e nem como quer o uso. Você falou um item que usa no outro, foi o que eu fiz. Se for um item com actionid, é só alterar uma palavra. Não pô eu fiz daquele jeito caso ele quisesse com ActionID no item, caso tivesse outro item no ot ou ele fosse dropavel mas que só pudesse usar aquele. Mas não tiro sua razão deve especificar a versão da distro.
Postado Novembro 27, 2018 6 anos Autor 6 horas atrás, DukeeH disse: Por isso você tem que ser claro no pedido. Você não falou a versão do server e nem como quer o uso. Você falou um item que usa no outro, foi o que eu fiz. Se for um item com actionid, é só alterar uma palavra. É verdade, não me atentei em especificar bem meu objetivo, mas acredito que o erro valeu a pena já que os dois scripts estão certos sendo um de forma mais generalizada e outro mais específico. Na próxima melhorarei o tópico, Reputação para os dois. 7 horas atrás, Roy disse: Ocultar conteúdo <action itemid="2412" script="nome.lua"/> local config = { item = 2412, -- ItemID que vai usar na pedra actionid = 2413, -- ActionID que deve ter na pedra e no item pedra = 3900 -- Id da Pedra } function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item2.actionid == config.actionid and item2.itemid == config.pedra and item.actionid == config.actionid then doTeleportThing(cid,{x=439, y=238, z=15}) doPlayerSay(cid, "UnderWolrd", TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(topos,10) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),10) else doPlayerSendTextMessage(cid, 21, "Essa Espada não se encaixa na pedra, procure a verdadeira espada!") end return TRUE end Veja ai se funciona, não testei. Caso queira que não tenha ActionID é só remover Funcionou, teria alguma pista de porque o MagicEffect nem o TALKTYPE estão aparecendo? desde já agradeço.
Postado Novembro 28, 2018 6 anos Da algum erro na distro? Testa = doPlayerSay(cid, "UnderWolrd",16) Os dois MagicEffect? Editado Novembro 28, 2018 6 anos por Roy (veja o histórico de edições)
Postado Novembro 28, 2018 6 anos Autor os dois, a escrita tbm n sai quando teleporta Lua script error: [action interface] data/actions/scripts/other/nome.lua:onUse data/actions/scripts/other/nome.lua:10: attempt to call global 'doPlayerSay' <a nil value> stack feedback: [C]: in function 'doPlayerSay' data/actions/scripts/other/nome.lua:10: in function <data/actions/scripts/other/nome.lua:6>
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