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gente estou com um erro no meu real castle, ao iniciar está tudo perfeito, inicia o evento posso entrar para dominar o castelo, só que ao acabar o tempo para, e irem todos os players para fora do evento dar este erro na minha distro tfs 0.4  me ajudem porfavor

 

[3:29:00.510] [Error - GlobalEvent Interface]
[3:29:00.572] data/globalevents/scripts/realCastleClose.lua:onTime
[3:29:00.572] Description:
[3:29:00.572] data/lib/realCastle.lua:80: attempt to call global 'getTomorrowsDate' (a nil value)
[3:29:00.572] stack traceback:
[3:29:00.588]   data/lib/realCastle.lua:80: in function 'close'
[3:29:00.588]   data/globalevents/scripts/realCastleClose.lua:2: in function <data/globalevents/scripts/realCastleClose.lua:1>
[3:29:00.588] [Error - GlobalEvents::timer] Couldn't execute event: Close Castle

 

Arquivo

Datata/Lib/realCastle

 

if not RealCastle then

    RealCastle = {

        openStorage = 722374,
        guildStorage = 722375,
        dateStorages = {722376,722377,722378}
    
    }

    function RealCastle:isInside(cid)
        local thingPos = getThingPos(cid)
        local areas = {

            {{x = 1921, y = 484, z = 6}, {x = 2098, y = 607, z = 6}},
            {{x = 2187, y = 396, z = 6}, {x = 2264, y = 511, z = 6}},
            {{x = 2442, y = 416, z = 4}, {x = 2604, y = 521, z = 4}},
            {{x = 2446, y = 391, z = 5}, {x = 2619, y = 543, z = 5}},
            {{x = 2091, y = 449, z = 6}, {x = 2166, y = 508, z = 6}},
            {{x = 1907, y = 606, z = 6}, {x = 2099, y = 735, z = 6}},
            {{x = 2653, y = 442, z = 6}, {x = 2741, y = 559, z = 6}},
            {{x = 2653, y = 442, z = 5}, {x = 2741, y = 559, z = 5}},
            {{x = 2653, y = 442, z = 4}, {x = 2741, y = 559, z = 5}},
            {{x = 2277, y = 613, z = 7}, {x = 2462, y = 716, z = 7}},
            {{x = 2277, y = 613, z = 6}, {x = 2462, y = 716, z = 6}},
            {{x = 2277, y = 613, z = 5}, {x = 2462, y = 716, z = 5}},
            {{x = 2277, y = 613, z = 4}, {x = 2462, y = 716, z = 4}},
            {{x = 2242, y = 723, z = 6}, {x = 2442, y = 894, z = 6}},
            {{x = 2255, y = 804, z = 7}, {x = 2282, y = 832, z = 7}},
            {{x = 2103, y = 638, z = 6}, {x = 2262, y = 740, z = 6}},
            {{x = 2103, y = 638, z = 7}, {x = 2262, y = 740, z = 7}},
            {{x = 1899, y = 590, z = 7}, {x = 2102, y = 730, z = 7}},
            {{x = 2162, y = 520, z = 6}, {x = 2308, y = 610, z = 6}}
        }

        for _, area in next, areas do
            if isInRange(thingPos, area[1], area[2]) then
                return true
            end
        end

        if (thingPos.x >= 2288 and thingPos.x <= 2364 and thingPos.y >= 433 and thingPos.y <= 509) or (thingPos.x >= 2148 and thingPos.x <= 2189 and thingPos.y >= 641 and thingPos.y <= 679) or (thingPos.x >= 2229 and thingPos.x <= 622 and thingPos.y >= 2320 and thingPos.y <= 704) then
            return true
        end

        return false
    end

    function RealCastle:getAllPlayers()
        local players = {}
        for _, pid in next, getPlayersOnline() do
            if self:isInside(pid) then
                table.insert(players, pid)
            end
        end
        return players
    end

    function RealCastle:removePlayers(messageType, message)
        local players = self:getAllPlayers()
        for _, pid in next, players do
            doPlayerSetPzLocked(pid, false)
            doTeleportThing(pid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(pid)))
            if type(messageType) == "string" and messageType == "popup" then
                doPlayerPopupFYI(pid, message)
            else
                doPlayerSendTextMessage(pid, messageType, message)
            end
        end
    end

    function RealCastle:open()
        setGlobalStorageValue(self.openStorage, 1)
        setGlobalStorageValue(self.guildStorage, EMPTY_STORAGE)
        self:removePlayers("popup", "[Real Castle] O domínio de sua guild pelo castelo acabou e você foi trazido a seu Templo.")
    end

    function RealCastle:close()
        setGlobalStorageValue(self.openStorage, EMPTY_STORAGE)
        local tomorrow = getTomorrowsDate()
        local tomorrowString = tomorrow[1].."/"..tomorrow[2].."/"..tomorrow[3]
        for i = 1, 3 do
            setGlobalStorageValue(self.dateStorages, tomorrow)
        end
        local guild_id = getGlobalStorageValue(self.guildStorage)
        local guild_name = ""
        if guild_id ~= EMPTY_STORAGE then
            guild_name = getGuildNameByID(guild_id)
            self:removePlayers(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "[Real Castle] A batalha pelo domínio do castelo se encerrou com vitória da guild "..guild_name.." e você foi trazido a seu Templo.")
            doBroadcastMessage("[Real Castle] A batalha terminou e a guild vencedora foi "..guild_name.."! Todos os jogadores dessa guild agora podem aproveitar o castelo até amanhã às 19:00!")
        else
            guild_name = "Nenhuma GUILD"
            self:removePlayers(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "[Real Castle] A batalha pelo domínio do castelo se encerrou e "..guild_name.." ficou com o domínio. Você foi trazido a seu Templo.")
            doBroadcastMessage("[Real Castle] A batalha terminou e nenhuma guild conseguiu dominar o castelo! Amanhã às 19:00 haverá uma nova batalha!")
        end
        db.query("DELETE FROM real_castle WHERE world_id = '"..getWorldId().."'")
        db.query("INSERT INTO real_castle (guild_name, guild_id, tomorrow, world_id) VALUES ('"..guild_name.."', '"..guild_id.."', '"..tomorrowString.."', '"..getWorldId().."')")
        doSaveServer()
    end

    function RealCastle:broadcast(message)
        for _, pid in next, self:getAllPlayers() do
            doPlayerSendTextMessage(pid, MESSAGE_STATUS_WARNING, message)
        end
    end

    function RealCastle:domain(cid)
        setGlobalStorageValue(self.guildStorage, getPlayerGuildId(cid))
        self:broadcast("[Real Castle] O jogador "..getPlayerName(cid).." da guild "..getPlayerGuildName(cid).." dominou o castelo! As outras guilds têm até às 20:00 para conseguir tirar o domínio deles, não desistam!")
    end
    function RealCastle:isDominating(cid)
        return getPlayerGuildId(cid) == getGlobalStorageValue(self.guildStorage)
    end

    function RealCastle:isOpen()
        return getGlobalStorageValue(self.openStorage) ~= EMPTY_STORAGE
    end

    function RealCastle:checkLogin(cid)
        if self:isInside(cid) then
            if not self:isDominating(cid) then
                doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
                doPlayerPopupFYI(cid, "[Real Castle] Você foi removido do castelo pois ele não pertence mais a sua guild.")
            end
        end
        return true
    end

    function RealCastle:announce(message, times)
        if times == 0 then
            return true
        end
        doBroadcastMessage(message)
        addEvent(self.announce, 5*60000 , self, message, (times - 1))
    end

    function RealCastle:checkOnTime()
        if self:isOpen() then
            self:close()
        else
            self:open()
            self:announce("[Real Castle] O acesso à área de dominar do castelo está liberado até às 20:00. Boa sorte a todas as guilds!", 11)
            for i = 1, 4 do
                addEvent(doBroadcastMessage, 60000 * i, "[Real Castle] O acesso à área de dominar do castelo está liberado até as 20:00. Boa sorte a todas as guilds!")
            end
        end
        return true
    end

    function RealCastle:checkOnUse(cid, item, frompos, item2, topos)
        if item.uid == 61466 then
            local guild_id = getGlobalStorageValue(self.guildStorage)
            local guild = guild_id > 1 and "a guild "..getGuildNameByID(guild_id).." possui o domínio" or "nenhuma guild possui o domínio do castelo"
            local time = getGlobalStorageValue(self.dateStorages[1]).."/"..getGlobalStorageValue(self.dateStorages[2]).."/"..getGlobalStorageValue(self.dateStorages[3])
            local domain = self:isOpen() and "as guilds estão batalhando pelo domínio do castelo" or guild
            local msg = " ----------[Real Castle]---------\n\n\nAtualmente "..domain..".\n\nPróxima batalha: "..time.." às 19:00."
            doShowTextDialog(cid,8977,msg)
            return true
        end

        if not self:isOpen() then 
            doTeleportThing(cid,getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid))) 
            return true 
        end

        if not self:isDominating(cid) then
            self:domain(cid)
            doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_CRAPS)
        else
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "[Real Castle] Sua guild já está com o domínio do castelo.")
        end
        return true
    end

    function RealCastle:checkStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
        if item.actionid == 61465 then
            if self:isOpen() then
                if getPlayerGuildId(cid) > 0 then
                    if getPlayerLevel(cid) >= 250 then
                        doSendMagicEffect(getThingPos(cid),CONST_ME_MAGIC_BLUE)
                        return true
                    else
                        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "[Real Castle] Somente jogadores com level 250 ou mais podem batalhar pelo castelo.")
                    end
                else
                    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "[Real Castle] Somente jogadores com guild podem batalhar pelo castelo.")
                end
            else
                doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "[Real Castle] O castelo não está aberto para invasões.")
            end
            doTeleportThing(cid, fromPosition)
            doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_POFF)
        elseif item.actionid == 61466 then
            if self:isDominating(cid) then
                doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
                doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Bem vindo ao Real Castle!")
                return true
            end

            if self:isOpen() then
                doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "[Real Castle] Não é permitido entrar no castelo enquanto as guilds estão batalhando pelo seu domínio.")
            else
                local guild_id = getGlobalStorageValue(self.guildStorage)
                doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, guild_id ~= EMPTY_STORAGE and "[Real Castle] Somente membros da guild "..getGuildNameByID(guild_id).." podem entrar." or "[Real Castle] Somente membros da guild dominante podem entrar.")
            end
            doTeleportThing(cid, {x = toPosition.x, y = toPosition.y + 2, z = toPosition.z})
            doSendMagicEffect({x = toPosition.x, y = toPosition.y + 2, z = toPosition.z}, CONST_ME_FIREAREA)
        end
        return true
    end

end -- if not RealCastle

 

 

 

Arquivo

Data/Globalevents/realcastleclose

 

function onTime()
    RealCastle:close()
    return true
end
 


 

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