Postado Dezembro 30, 2011 13 anos Introdução Um belo tutorial feito pelo Galiant de criação de humanoides Humanóides Certo galera, finalmente vamos ter uma perspectiva que é do interesse de todos, suponho eu hahaha e uma das coisas que tenho me especializado nesses ultimos meses. Bom... Pra perspectiva humanóide não há nada mais do que seguir uma coisinha básica que aprendemos na escola que antigamente não servia pra muita coisa mas AGORA ela nos começa a ser útil...estou falando da famosa GEOMETRIA. Sim, a começar pela perspectiva em si. Perspectiva . Caso perguntem, a perspectiva do Tibia é um estilo de Pixel art no padrão "Top down isométrico em 45 graus", vcs ja devem saber disso e é sempre bom passar aos que não sabem caso pensem em procurar mais sobre o assunto ( pixel art ) que eu recomendo . Bom o macete é bem simples: Primeiro: A cabeça deve ser OVAL em 45 graus, e não Redonda como a maioria pensa. Segundo: Traçando uma linha diagonal atrás do olho esquerdo DO PERSONAGEM ( o que está a sua direita )...temos que observar que essa linha termina no ultimo dedo do pé esquerdo do personagem ( o pé mais a sua direita ) Isso garante uma perspectiva diagonal perfeita. Citar: OBS: Podem haver leves variações. Terceiro: Todos os componentes esqueléticos e musculares devem estar paralelos. Isso inclui ombros, braços e mãos, que são os mais frequentes erros. Citar: Observações de importância: - Não se observa o ombro direito do personagem ( o mais a sua esquerda ) - A luz bate mais na cabeça e nos ombros do que nas pernas e no abdômem - No geral o peitoral é consideravelmente iluminado mas não tanto quando a cabeça e os ombros. - Não sei porque estou falando isso se postarei um tutorial de pintura logo abaixo. Mas enfim...pe bom saber disso galera! Creditos: 100% Galiant www.patronum.online
Postado Dezembro 30, 2011 13 anos Ótimo tutorial, estava mesmo precisando desse humanoide para um projeto. Reputado.
Postado Dezembro 30, 2011 13 anos Autor Guido~ Obrigado, cheguei hoje no fórum mas vi que a seção de Spriting esta meio vazia, então tentei dar uma animada, espero que criem mas tutoriais nesta seção. www.patronum.online
Postado Dezembro 30, 2011 13 anos Na próxima que tu excluir meu post eu vou te banir adjkhasjdhaskdhaskdhs Belo tutorial amigo, se quiser agitar a área, dou o maior apoio! (:
Postado Dezembro 30, 2011 13 anos Autor Ferlations~ Obrigado, sim estou tentando dar um up na galera mas não é facil sem uma seção propia para Pixel Art, mas vamo que vamo hehehe. www.patronum.online
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.