Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

.Qual servidor ou website você utiliza como base? 

Qual o motivo deste tópico? 

Olá, estou começando a criar um OT e antes de começar a editar a base e etc, estou buscando algumas informações importantes para mim.
Como eu nunca criei e coloquei um servidor no ar, gostaria de saber se com essa base eu conseguiria colocar esse servidor em um hospedagem dedicada com debian/ubuntu (Na amazon no caso)? Se sim, alguém teria algum tutorial para eu tentar?

Desde já, grato pela ajuda!

Postado

Depende, se for um servidor feito do zero eu recomendo The Forgotten Server TFS 1.2+

É novo, é bom e amigável, é feito para você fazer o seu servidor, uma bela de uma base livre. 

Tutoriais eu não possuo, porém você encontra fácil, você só vai precisar baixar a base, o mysql e o apache2 e dá uma pelejada para você colocar o seu site online pois novos servidores não existem o recurso do sqlite. Quando eu estava aprendendo eu demorei mais ou menos uma semana para conseguir colocar online o servidor, eu não sabia nada sobre Linux.

Postado
  • Autor
6 minutos atrás, Sphynx1 disse:

Depende, se for um servidor feito do zero eu recomendo The Forgotten Server TFS 1.2+

É novo, é bom e amigável, é feito para você fazer o seu servidor, uma bela de uma base livre. 

Tutoriais eu não possuo, porém você encontra fácil, você só vai precisar baixar a base, o mysql e o apache2 e dá uma pelejada para você colocar o seu site online pois novos servidores não existem o recurso do sqlite. Quando eu estava aprendendo eu demorei mais ou menos uma semana para conseguir colocar online o servidor, eu não sabia nada sobre Linux.

Mesmo sendo um server de PokeTibia, você recomendaria eu começar do zero? Não seria melhor eu pegar uma base pronta igual essa que eu postei e tentar melhorar ela para um ponta pé inicial para meu projeto?

Postado