Postado Abril 15, 2019 6 anos .Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Olá, estou começando a criar um OT e antes de começar a editar a base e etc, estou buscando algumas informações importantes para mim. Como eu nunca criei e coloquei um servidor no ar, gostaria de saber se com essa base eu conseguiria colocar esse servidor em um hospedagem dedicada com debian/ubuntu (Na amazon no caso)? Se sim, alguém teria algum tutorial para eu tentar? Desde já, grato pela ajuda!
Postado Abril 15, 2019 6 anos Depende, se for um servidor feito do zero eu recomendo The Forgotten Server TFS 1.2+ É novo, é bom e amigável, é feito para você fazer o seu servidor, uma bela de uma base livre. Tutoriais eu não possuo, porém você encontra fácil, você só vai precisar baixar a base, o mysql e o apache2 e dá uma pelejada para você colocar o seu site online pois novos servidores não existem o recurso do sqlite. Quando eu estava aprendendo eu demorei mais ou menos uma semana para conseguir colocar online o servidor, eu não sabia nada sobre Linux.
Postado Abril 15, 2019 6 anos Autor 6 minutos atrás, Sphynx1 disse: Depende, se for um servidor feito do zero eu recomendo The Forgotten Server TFS 1.2+ É novo, é bom e amigável, é feito para você fazer o seu servidor, uma bela de uma base livre. Tutoriais eu não possuo, porém você encontra fácil, você só vai precisar baixar a base, o mysql e o apache2 e dá uma pelejada para você colocar o seu site online pois novos servidores não existem o recurso do sqlite. Quando eu estava aprendendo eu demorei mais ou menos uma semana para conseguir colocar online o servidor, eu não sabia nada sobre Linux. Mesmo sendo um server de PokeTibia, você recomendaria eu começar do zero? Não seria melhor eu pegar uma base pronta igual essa que eu postei e tentar melhorar ela para um ponta pé inicial para meu projeto?
Postado Abril 15, 2019 6 anos Se for para PokeTibia e você está ingressando nesse mundo eu super recomendo usar uma base já pronta, porém deve-se atentar ao tipo de base e a quem posta, há muitas bases com bugs propositais, falhas graves que fazem o servidor ficar caindo e você pode ter problemas no futuro. Eu não posso recomendar nenhuma base boa de Pokémon, esse tipo de servidor nunca me agradou portanto eu não tenho experiência ou o conhecimento necessário para isso.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.