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Estou Criando Mapa de Otservc do zero, criei alguns coisa nele, não estou encontrando informações para criar outras partes do Otservc, tipos config.lua, como criar GM ou AD e scrips. Criar Executado para deixa online, quem pude me ajuda agradeço de já.

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A melhor forma de vc aprender isso é ir mexendo e descobrindo. Veja um tutorial para iniciantes e utilize os mecanismos de busca para entender como cada parte do servidor funciona.

 

Primeiro voxê deve saber se o server é mysql ou sqlite. Os protocolos atuais trabalham apenas com mysql, ou seja, tem que usar um site para criação/manuseio de contas. O protocolo mais recente que eu conheço e que nao precisa de site é o 10.35. (Venorewar sv). Nesses casos é utilizado o programa SQL studio.

 

Se usa site, abra o config.lua e procure pelas configuracoes de database, deve ser configurado como "mysql". Se usa SQL Studio, " sqlite". É também no config.lua que voce edita a maior parte das configurações sistemáticas do servidor, desde conexão (ip, portas, etc), level inicial, posicao inicial, emote spells, frags & skulls, exp até nome do mapa que sera carregado, runas finitas/infinitas e outros.

 

 

 

Dentro da pasta data terá diferentes pastas, cada uma com uma função diferente. Inicialmente você precisa saber que:

 

Actions: Códigos que permitem o funcionamento de sistemas como shovel, rope, obsidian knife, etc...

 

Movements: Códigos que permitem o funcionamento de portas, tile de lvl, equipamento de itens, etc...

 

Weapons: Cadastramento de itens com atributos como wands e rods, itens que requerem level/vocação, itens com efeito em area, etc...

 

Items: Id, nome, peso, atributo, descrição e outras opções configuráveis de todos os itens do server. É onde se encontra o itens.otb do server (que deve ser utilizado no map editor para nao haver conflito de ids na hora de por o mapa pra rodar).

 

XML: Códigos para edição de channels, vocações, grupos, flags, etc...

 

TalkActions: Comandos de plauer, gm e god, tal como definições de uso.

 

GlobalEvents: Funcionamento de mensagens como ServerSave, clean e também eventos custom como raids e outros scripts que envolvem tempo programado.

 

Creaturescripts: Sistemas que lidam com comportamentos específicos de criaturas e player, tal como login, death loss, first itens, etc...

 

Monster/npc: criaturas e npcs.

 

Veja mais em: https://tibiaking.com/forums/forum/123-começando-seu-servidor/

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