Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Estou Criando Mapa de Otservc do zero, criei alguns coisa nele, não estou encontrando informações para criar outras partes do Otservc, tipos config.lua, como criar GM ou AD e scrips. Criar Executado para deixa online, quem pude me ajuda agradeço de já.

Postado

A melhor forma de vc aprender isso é ir mexendo e descobrindo. Veja um tutorial para iniciantes e utilize os mecanismos de busca para entender como cada parte do servidor funciona.

Primeiro voxê deve saber se o server é mysql ou sqlite. Os protocolos atuais trabalham apenas com mysql, ou seja, tem que usar um site para criação/manuseio de contas. O protocolo mais recente que eu conheço e que nao precisa de site é o 10.35. (Venorewar sv). Nesses casos é utilizado o programa SQL studio.

Se usa site, abra o config.lua e procure pelas configuracoes de database, deve ser configurado como "mysql". Se usa SQL Studio, " sqlite". É também no config.lua que voce edita a maior parte das configurações sistemáticas do servidor, desde conexão (ip, portas, etc), level inicial, posicao inicial, emote spells, frags & skulls, exp até nome do mapa que sera carregado, runas finitas/infinitas e outros.

Dentro da pasta data terá diferentes pastas, cada uma com uma função diferente. Inicialmente você precisa saber que:

Actions: Códigos que permitem o funcionamento de sistemas como shovel, rope, obsidian knife, etc...

Movements: Códigos que permitem o funcionamento de portas, tile de lvl, equipamento de itens, etc...

Weapons: Cadastramento de itens com atributos como wands e rods, itens que requerem level/vocação, itens com efeito em area, etc...

Items: Id, nome, peso, atributo, descrição e outras opções configuráveis de todos os itens do server. É onde se encontra o itens.otb do server (que deve ser utilizado no map editor para nao haver conflito de ids na hora de por o mapa pra rodar).

XML: Códigos para edição de channels, vocações, grupos, flags, etc...

TalkActions: Comandos de plauer, gm e god, tal como definições de uso.

GlobalEvents: Funcionamento de mensagens como ServerSave, clean e também eventos custom como raids e outros scripts que envolvem tempo programado.

Creaturescripts: Sistemas que lidam com comportamentos específicos de criaturas e player, tal como login, death loss, first itens, etc...

Monster/npc: criaturas e npcs.

Veja mais em: https://tibiaking.com/forums/forum/123-começando-seu-servidor/

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo