Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Valeu gente...

...O que seria RSA Key?...

RSA eh um algoritimo de criptografia muito forte.... a cip usa isso na hora de criptografar a senha e login e enviar para o servidor pois seria muito facil interceptar esse pacote de dados no meio do caminho e pegar o login e senha do cara antes os caras usavam programas proxy para poder pegar a senha dos outros ou mesma dando sniffer numa lan house vc poderia interceptar esses dados e pegar a senha e login do cara....

E funciona assim (mais ou menos tah)

não sei se vcs ja houviram falar em PGP esse eh um processo que se usava antiga mente para poder enviar msg de email que se fosse interceptado por alguem os caras nao conseguirem ler...acho que os hackers ainda hoje usa esse tipo de processo.... e funciona assim vc tinha uma chave publica e uma chave privada.... a chave publica vc distribui para os seus amigos e sempre que algum deles precisavam enviar uma mensagem muito "secreta" eles usavam essa chave com o programa de pgp que encriptava a mensagem e vc recebia tipo um anexo todo codificado e SOMENTE A SUA CHAVE PRIVADA consegue descriptografar essa mensagem... RSA funciona quase igual.

Se não me engano existem modos diferentes de se usar a comunicação criptografada em RSA sei que sempre no programa cliente vai conter a CHAVE PUBLICA como no PGP e o servidor sempre vai possuir a chave PRIVADA e elas precisam ser geradas juntas.

tb que para se poder ter uma segurança vc precisa ter no minimo n bytes que precisa ser criptografado pois se não seria muito facil a decriptografia entao alguns algoritimos de criptografia criam aleatoriamente alguns bytes a mais chamada de "extra key" e isso tem no cliente tibia entao ele pega o login + senha + extra key criptografa com a chave publica do tibia envia o pacote (ele tb precisa ter uma maneira de descobrir quem eh o "extra key" na hora de separar a senha do login) o servidor faz a decriptografia e confere os dados... não me aprofundei bem nisso mas eh basicamente isso.... tomara que tenha ajudado....

Donate

• Respostas 31
  • Visualizações 16.1k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• Concordo com isso... Sempre achei uma bobeira principalmente as pessoas terem medo de serem pegas por usarem client modificado, pra min isso é mito. Já pensei que MC pode dar ban mas se for pensar bem

• Valeu gente... RSA eh um algoritimo de criptografia muito forte.... a cip usa isso na hora de criptografar a senha e login e enviar para o servidor pois seria muito facil interceptar esse pacote

• isso ai cara está de parabéns Tópico bem Feito e Etc.

Postado

Um programa que mostra isso evidentemente é o SSH2, não sei se ele utiliza esse sistema da RSA Key, mais é muito parecido com o que você disse join.

Você quer fazer um teste? Crie um servidor de SSH, e depois tente acessa-lo de outro micro através do cliente SSH. Na primeira vez, ele irá perguntar se você quer armazenar a chave publica (public key) do servidor no micro para futuras conexões.

E deêm uma olhada de como isso funciona através do video que eu fiz.

No video mostra como se faz a captura dos pacotes e como eles ficam criptografados, é muito bacana (se fosse Telnet, tava mostrando tudo, login, senha, etc...).

Até ^^

# Regras Gerais - TibiaKing.com #
Contato: [email protected]
Não respondo dúvidas via MP.

1C2tu.png4Tlqo.png1C2tu.png

Postado

Muito legal o video que vc mostrou... bem não sei ate onde vcs ou vc quer chegar mas uma coisa que eu costumava muito fazer eh instalar sniffer na minha maquina e ficar analizando os pacotes enviados e recebidos uma didatica muito boa..... não conhecia esse programa que vc mostrou no video, vou qq horas dessas dar uma fuçadinha kkkk

Donate

• 1 month later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo