Postado Setembro 12, 2019 5 anos .Qual servidor ou website você utiliza como base? Nao sei se é possivel porem estou tentando coloca no ZR Qual o motivo deste tópico? Adicionei tudo direitinho eu clico a Stone some e tudo, porem não aparece a evolução e da esse erro. Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Citar [12/09/2019 18:58:25] [Error - Action Interface] [12/09/2019 18:58:25] datapack/actions/scripts/goback.lua:onUse [12/09/2019 18:58:25] Description: [12/09/2019 18:58:25] (luaGetCreatureName) Creature not found [12/09/2019 18:58:25] [Error - Action Interface] [12/09/2019 18:58:25] datapack/actions/scripts/goback.lua:onUse [12/09/2019 18:58:25] Description: [12/09/2019 18:58:25] datapack/lib/cooldown bar.lua:93: attempt to index a boolean value [12/09/2019 18:58:25] stack traceback: [12/09/2019 18:58:25] datapack/lib/cooldown bar.lua:93: in function 'doUpdateMoves' [12/09/2019 18:58:25] datapack/lib/some functions.lua:895: in function 'doReturnPokemon' [12/09/2019 18:58:25] datapack/actions/scripts/goback.lua:64: in function <datapack/actions/scripts/goback.lua:10> Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Troque o código da função getNewMoveTable(table, n) por este: function getNewMoveTable(table, n) if table == nil then return false end local moves = {table.move1, table.move2, table.move3, table.move4, table.move5, table.move6, table.move7, table.move8, table.move9, table.move10, table.move11, table.move12} local returnValue = moves if n then returnValue = moves[n] end return returnValue end No código da função doUpdateMoves(cid), troque o segundo: table.insert(ret, "n/n,") por: local mEvolve if not getCreatureName(summon):find("Mega") and getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "megaStone") then if not isInArray(ret, "Mega Evolution,") then table.insert(ret, "Mega Evolution,") mEvolve = true end end if not mEvolve then table.insert(ret, "n/n,") end Depois, em pokemon moves.lua: Troque: min = getSpecialAttack(cid) * table.f * 0.1 --alterado v1.6 por: min = getSpecialAttack(cid) * (table and table.f or 0) * 0.1 --alterado v1.6 Código da spell: elseif spell == "Mega Evolution" then local effect = xxx --Efeito de mega evolução. if isSummon(cid) then local pid = getCreatureMaster(cid) if isPlayer(pid) then local ball = getPlayerSlotItem(pid, 8).uid if ball > 0 then local attr = getItemAttribute(ball, "megaStone") if attr and megaEvolutions[attr] then local oldPosition, oldLookdir = getThingPos(cid), getCreatureLookDir(cid) doItemSetAttribute(ball, "poke", megaEvolutions[attr][2]) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), effect) doRemoveCreature(cid) doSummonMonster(pid, megaEvolutions[attr][2]) local newPoke = getCreatureSummons(pid)[1] doTeleportThing(newPoke, oldPosition, false) doCreatureSetLookDir(newPoke, oldLookdir) adjustStatus(newPoke, ball, true, false) if useKpdoDlls then addEvent(doUpdateMoves, 5, pid) end end end end end Depois, em configuration.lua: megaEvolutions = { --[itemid] = {"poke_name", "mega_evolution"}, [11638] = {"Charizard", "Mega Charizard X"}, [11639] = {"Charizard", "Mega Charizard Y"}, } Agora, em data/actions/scripts, código da mega stone: function onUse(cid, item) local mEvolution, ball = megaEvolutions[item.itemid], getPlayerSlotItem(cid, 8).uid if not mEvolution then return doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, this isn't a mega stone.") elseif ball < 1 then return doPlayerSendCancel(cid, "Put a pokeball in the pokeball slot.") elseif #getCreatureSummons(cid) > 0 then return doPlayerSendCancel(cid, "Return your pokemon.") elseif getItemAttribute(ball, "poke") ~= mEvolution[1] then return doPlayerSendCancel(cid, "Put a pokeball with a(n) "..mEvolution[1].." in the pokeball slot.") elseif getItemAttribute(ball, "megaStone") then return doPlayerSendCancel(cid, "Your pokemon is already holding a mega stone.") end doItemSetAttribute(ball, "megaStone", item.itemid) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Now your "..getItemAttribute(ball, "poke").." is holding a(n) "..getItemNameById(item.itemid)..".") doRemoveItem(item.uid) return true end Depois, em goback.lua: Abaixo de: if not pokes[pokemon] then return true end coloque: if pokemon:find("Mega") then local normalPoke = megaEvolutions[getItemAttribute(item.uid, "megaStone")][1] if normalPoke then doItemSetAttribute(item.uid, "poke", normalPoke) pokemon = normalPoke end end Depois, em data/creaturescripts/scripts, look.lua: Abaixo de: local boost = getItemAttribute(thing.uid, "boost") or 0 coloque: local extraInfo, megaStone = "", getItemAttribute(thing.uid, "megaStone") if megaStone then extraInfo = getItemNameById(megaStone) if pokename:find("Mega") then pokename = megaEvolutions[megaStone][1] end end Depois, acima do primeiro: doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, table.concat(str)) coloque: if extraInfo ~= "" then table.insert(str, "\nIt's holding a(n) "..extraInfo..".") end Já em data/talkactions/scripts, move1.lua: Abaixo de: function doAlertReady(cid, id, movename, n, cd) coloque: if movename == "Mega Evolution" then return true end Troque: if not move then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Your pokemon doesn't recognize this move.") return true end por: if not move then local isMega = getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "megaStone") if not isMega or name:find("Mega") then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Your pokemon doesn't recognize this move.") return true end local moveTable, index = getNewMoveTable(movestable[name]), 0 for i = 1, 12 do if not moveTable[i] then index = i break end end if tonumber(it) ~= index then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Your pokemon doesn't recognize this move.") return true end local needCds = true --Coloque false se o pokémon puder mega evoluir mesmo com spells em cooldown. if needCds then for i = 1, 12 do if getCD(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "move"..i) > 0 then return doPlayerSendCancel(cid, "To mega evolve, all the spells of your pokemon need to be ready.") end end end move = {name = "Mega Evolution", level = 0, cd = 0, dist = 1, target = 0, f = 0, t = "?"} end E troque: doCreatureSay(cid, ""..getPokeName(mypoke)..", "..msgs[math.random(#msgs)]..""..move.name.."!", TALKTYPE_SAY) por: local spellMessage = msgs[math.random(#msgs)]..""..move.name.."!" if move.name == "Mega Evolution" then spellMessage = "Mega Evolve!" end doCreatureSay(cid, getPokeName(mypoke)..", "..spellMessage, TALKTYPE_SAY) Se quiser que o "Mega" não apareça no nome do pokémon, vá em data/lib, level system.lua: Acima de: if getItemAttribute(item, "nick") then nick = getItemAttribute(item, "nick") end coloque: if nick:find("Mega") then nick = nick:match("Mega (.*)") if not pokes[nick] then nick = nick:explode(" ")[1] end end Caso queiram que cada mega evolução tenha um clan específico: Em move1.lua, acima de: move = {name = "Mega Evolution", level = 0, cd = 0, dist = 1, target = 0, f = 0, t = "?"} coloque: local megaEvoClans = { --[mega_stone_id] = "clan_name", [91912] = "Volcanic", [91913] = "Seavell", --etc, } if megaEvoClans[isMega] then if getPlayerClanName(cid) ~= megaEvoClans[isMega] then return doPlayerSendCancel(cid, "You can't mega evolve this pokemon.") end end Bem, é isso aí. Acho que não esqueci de nada. Até mais. Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. Jamais se desespere em meio as sombrias afeiçoes da sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda
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