Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Ola pessoal, 

Bom ja havia postado um pedido de ajuda sobre esse evento, me deram um suporte e inclusive até estava quase conseguindo concerta o script, mas não sei o que houve a pessoa parou de dar atenção ao meu poste. enfim, estou de volta e para ajudar venho com alguns prints mostrando o defeito e tambem estou deixando minha opinião de curioso por script, se alguem puder me dar uma ajuda. Agradeço.

então vamos la eu tenho 2 eventos: 

1: War event.

2: Capture The Flag.

Mortes nos eventos:

Warevent: as mortes neste evento, são simples, um time tem que eliminar primeiro o outro, sendo assim sai 1 time vencedor, podendo ser até 1 player somente como vencedor. Os players mortos dentro do evento, são teleportados de volta para o Dp, sendo assim eliminado.

Capture The Flag: as mortes neste evento, são da seguinte forma: primeiramente o evento tem como objetivo roubar a bandeida do time adversario e levar para a sua base, conseguindo assim, 1 ponto e o time que fizer 10 pontos primeiro ganha o evento. enfim esse evento não tem eliminação, 1 time inteiro ganha a reconpensa, as mortes no evento, os playeres devem retornar para seu ponto inicial, sem ser eliminado ou retornar para dp ou templo.

sendo assim eu tire alguns prints para voces verem o erro.

CTF

Ponto inicial do time vermelho. (base vermelha)

RedPosition.thumb.jpg.73df93d93000bf19b3cd64aa2b55bbb2.jpg

Ponto inicial do time azul. (base azul)

BluePosition.thumb.jpg.2635103ca3b5cee48998f73f1dcaa554.jpg

Batalha

Attack.thumb.jpg.6da2bb737ad66908c7a4e6b6e59f5be3.jpg

Morte do player azul. Mas o erro em ter voltado para o templo e nao retornado para o ponto inicial azul (base azul).

Death.thumb.jpg.42b70edcbad17b018f017cf7c9766927.jpg

WAR:

Base Azul

image.thumb.png.9ee01e69b7e59a136f3843f2699490c1.png

Base Vermelha

image.thumb.png.47d18c9b653915b4835bb5aa92d84fe2.png

Batalha.

image.thumb.png.d7a95a4331970aa9634a660c6ad702fe.png

Player Eliminado. esta correto o script e o evento. O erro esta no local que o player é teleportado, deveria ser no DP e não no Templo.(mas ficando assim esta ótimo)

image.thumb.png.23ea47d9f9db9af3e5407fa7dfe91ae0.png

Player Azul na sala de recompensas.

image.thumb.png.f98bb21ac9b1e58fc2b4f0d6ce12be40.png

Então: como vcs viram, o wararena esta funcionando normal, com aquele detalhe do player ir para o templo ao invez do dp. 

o rapaz que me deu um suporte, tentou algumas formas que deu certo, mas nao conseguiu tirar este detalhe de ir para o templo.

Gostaria quem alguem me ajudasse a concertar pelo menos o CTF: onde o player nao retorna para o evento e vai para o templo.

Deixarei aqui tambem uma opinião minha sobre um detalhe sobre esses erros.

então eu estava analisando aqui os scripts e reparei que no:

war event: a função de morte esta nesta linha aqui...

function onPrepareDeath(cid, lastHitKiller, mostDamageKiller)

if isPlayer(cid) == true and getPlayerStorageValue(cid, 1001) > 0 then
        arenaDeath(cid, team)

_________________________________________________________________________________________________

Ctf : a função de morte esta nesta linha aqui...

function onPrepareDeath(cid, deathList)
    if not isPlayer(cid) and getPlayerStorageValue(cid, 1001) < 1 then

_________________________________________________________________________________________________

se parar para analisar há uma coisa em comum com as mortes comuns de player... vejamos isso no script de morte comum.

Morte comum: a função da morte esta nesta linha aqui...

function onPrepareDeath(cid, deathList)
           if (isPlayer(cid) and (math.abs(config.deadProtection) >= getPlayerLevel(cid))) then
            doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
            setPlayerStorageValue(cid, 6612, 1)
            addEvent(relogPlayer, 1000, cid)

_______________________________________________________________________________________________

resumindo, essa função onPrepareDeath ela aparece nos 3 eventos. 

vendo ele no creaturescript.xml :

<event type="preparedeath" name="Death" event="script" value="playerdeath.lua"/>

<event type="preparedeath" name="WarDeath" event="script" value="war arena/war_death.lua"/>

<event type="preparedeath" name="CtfDeath" event="script" value="capture the flag/ctf_death.lua"/>

concluindo minha analise, os 3 eventos : war, ctf e morte comuns estão com o mesmo eventtype.

como um mero curioso de script(copie e cole kkkkk), será que nao tem como mudar o eventtype do war e do capture the flag? para fzer um teste?!?!?!?!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.8k

Informação Importante

Confirmação de Termo