Postado Outubro 7, 2019 5 anos Ola pessoal, Bom ja havia postado um pedido de ajuda sobre esse evento, me deram um suporte e inclusive até estava quase conseguindo concerta o script, mas não sei o que houve a pessoa parou de dar atenção ao meu poste. enfim, estou de volta e para ajudar venho com alguns prints mostrando o defeito e tambem estou deixando minha opinião de curioso por script, se alguem puder me dar uma ajuda. Agradeço. então vamos la eu tenho 2 eventos: 1: War event. 2: Capture The Flag. Mortes nos eventos: Warevent: as mortes neste evento, são simples, um time tem que eliminar primeiro o outro, sendo assim sai 1 time vencedor, podendo ser até 1 player somente como vencedor. Os players mortos dentro do evento, são teleportados de volta para o Dp, sendo assim eliminado. Capture The Flag: as mortes neste evento, são da seguinte forma: primeiramente o evento tem como objetivo roubar a bandeida do time adversario e levar para a sua base, conseguindo assim, 1 ponto e o time que fizer 10 pontos primeiro ganha o evento. enfim esse evento não tem eliminação, 1 time inteiro ganha a reconpensa, as mortes no evento, os playeres devem retornar para seu ponto inicial, sem ser eliminado ou retornar para dp ou templo. sendo assim eu tire alguns prints para voces verem o erro. CTF Ponto inicial do time vermelho. (base vermelha) Ponto inicial do time azul. (base azul) Batalha Morte do player azul. Mas o erro em ter voltado para o templo e nao retornado para o ponto inicial azul (base azul). WAR: Base Azul Base Vermelha Batalha. Player Eliminado. esta correto o script e o evento. O erro esta no local que o player é teleportado, deveria ser no DP e não no Templo.(mas ficando assim esta ótimo) Player Azul na sala de recompensas. Então: como vcs viram, o wararena esta funcionando normal, com aquele detalhe do player ir para o templo ao invez do dp. o rapaz que me deu um suporte, tentou algumas formas que deu certo, mas nao conseguiu tirar este detalhe de ir para o templo. Gostaria quem alguem me ajudasse a concertar pelo menos o CTF: onde o player nao retorna para o evento e vai para o templo. Deixarei aqui tambem uma opinião minha sobre um detalhe sobre esses erros. então eu estava analisando aqui os scripts e reparei que no: war event: a função de morte esta nesta linha aqui... function onPrepareDeath(cid, lastHitKiller, mostDamageKiller) if isPlayer(cid) == true and getPlayerStorageValue(cid, 1001) > 0 then arenaDeath(cid, team) _________________________________________________________________________________________________ Ctf : a função de morte esta nesta linha aqui... function onPrepareDeath(cid, deathList) if not isPlayer(cid) and getPlayerStorageValue(cid, 1001) < 1 then _________________________________________________________________________________________________ se parar para analisar há uma coisa em comum com as mortes comuns de player... vejamos isso no script de morte comum. Morte comum: a função da morte esta nesta linha aqui... function onPrepareDeath(cid, deathList) if (isPlayer(cid) and (math.abs(config.deadProtection) >= getPlayerLevel(cid))) then doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid))) setPlayerStorageValue(cid, 6612, 1) addEvent(relogPlayer, 1000, cid) _______________________________________________________________________________________________ resumindo, essa função onPrepareDeath ela aparece nos 3 eventos. vendo ele no creaturescript.xml : <event type="preparedeath" name="Death" event="script" value="playerdeath.lua"/> <event type="preparedeath" name="WarDeath" event="script" value="war arena/war_death.lua"/> <event type="preparedeath" name="CtfDeath" event="script" value="capture the flag/ctf_death.lua"/> concluindo minha analise, os 3 eventos : war, ctf e morte comuns estão com o mesmo eventtype. como um mero curioso de script(copie e cole kkkkk), será que nao tem como mudar o eventtype do war e do capture the flag? para fzer um teste?!?!?!?!
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.