Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Estou com um problema no script de spell, é uma spell de trap que cria itens em volta do player. Ao usa-lá, não acontece nada, mas também não aparece nenhum erro na distro.

 

Spoiler

function isWalkable(pos, creature, pz, proj)

if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then
return false
end

local creature = getTopCreature(pos)
if creature.type > 0 then
return false
end

if getTilePzInfo(pos) and not pz then
return false
end

local n = not proj and 3 or 2
for i = 0, 255 do
pos.stackpos = i
local tile = getTileThingByPos(pos)
if tile.itemid ~= 0 and not isCreature(tile.uid) then
if hasProperty(tile.uid, n) or hasProperty(tile.uid, 7) then
return false
end
end
end
return true
end

function onCastSpell(cid, var)

if isPlayer(cid) and exhaustion.check(cid, 5750) == TRUE then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Aguarde " .. exhaustion.get(cid, 5750) .. " segundos para usar novamente.")
return false
end

exhaustion.set(cid, 5750, 2)
local pos = getThingPosition(getCreatureTarget(cid))
for x = -1,1 do
for y = -1,1 do
posicao = {x = pos.x + x, y = pos.y + y, z = pos.z}
if isWalkable(posicao) and posicao ~= {x = pos.x,y = pos.y,z = pos.z} then
doCreateItem(5750,1,posicao)
end
end
end
addEvent(function()
for x = -1,1 do
for y = -1,1 do
posicao = {x = pos.x + x, y = pos.y + y, z = pos.z}
if getTileItemById(posicao, 5750).uid > 0 then
doRemoveItem(getTileItemById(posicao, 5750).uid)
end
end
end
end,5*1000)
return true
endfunction isWalkable(pos, creature, pz, proj)

if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then
return false
end

local creature = getTopCreature(pos)
if creature.type > 0 then
return false
end

if getTilePzInfo(pos) and not pz then
return false
end

local n = not proj and 3 or 2
for i = 0, 255 do
pos.stackpos = i
local tile = getTileThingByPos(pos)
if tile.itemid ~= 0 and not isCreature(tile.uid) then
if hasProperty(tile.uid, n) or hasProperty(tile.uid, 7) then
return false
end
end
end
return true
end

function onCastSpell(cid, var)

if isPlayer(cid) and exhaustion.check(cid, 5750) == TRUE then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Aguarde " .. exhaustion.get(cid, 5750) .. " segundos para usar novamente.")
return false
end

exhaustion.set(cid, 5750, 2)
local pos = getThingPosition(getCreatureTarget(cid))
for x = -1,1 do
for y = -1,1 do
posicao = {x = pos.x + x, y = pos.y + y, z = pos.z}
if isWalkable(posicao) and posicao ~= {x = pos.x,y = pos.y,z = pos.z} then
doCreateItem(5750,1,posicao)
end
end
end
addEvent(function()
for x = -1,1 do
for y = -1,1 do
posicao = {x = pos.x + x, y = pos.y + y, z = pos.z}
if getTileItemById(posicao, 5750).uid > 0 then
doRemoveItem(getTileItemById(posicao, 5750).uid)
end
end
end
end,5*1000)
return true
end

 

Resolvido por Spooky Ghost

Ir para solução
  • Respostas 12
  • Visualizações 863
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Spooky Ghost
    Spooky Ghost

    Tem um jeito bem simples de fazer, já que não funcionou desta forma q falei testa lá e vê se funciona, eu testei e foi se não funcionar desta forma simples ai eu já não sei kkk   local storag

Posted Images

Postado
Spoiler

<instant name="prision" words="prision" lvl="200" mana="100" aggressive="1" range="6" blockwalls="1" needtarget="1" exhaustion="0" needlearn="0" event="script" value="prision.lua">
<vocation id="1"/>
</instant>

 

 

Spoiler

local duracao = 5 -- tempo em segundos para remover os item q apareçe
local idItem = 5750 -- id do item

function onCastSpell(cid, var)

local waittime = 5 -- Tempo de cdr
local storage = 15288

if exhaustion.check(cid, storage) then
return false
end

exhaustion.set(cid, storage, waittime)
local pos = getThingPosition(getCreatureTarget(cid))
posTile1 = {x=pos.x+1,y=pos.y+1,z=pos.z,stackpos=1}
posTile2 = {x=pos.x+1,y=pos.y,z=pos.z,stackpos=1}
posTile3 = {x=pos.x+1,y=pos.y-1,z=pos.z,stackpos=1}
posTile4 = {x=pos.x,y=pos.y-1,z=pos.z,stackpos=1}
posTile5 = {x=pos.x-1,y=pos.y-1,z=pos.z,stackpos=1}
posTile6 = {x=pos.x-1,y=pos.y,z=pos.z,stackpos=1}
posTile7 = {x=pos.x-1,y=pos.y+1,z=pos.z,stackpos=1}
posTile8 = {x=pos.x,y=pos.y+1,z=pos.z,stackpos=1}
posAll = {posTile1,posTile2,posTile3,posTile4,posTile5,posTile6,posTile7,posTile8}

for i=1, #posAll do
	if isWalkable(posAll[i]) then
		doCreateItem(idItem, 1, posAll[i])
	end
end 
addEvent(removeItem, duracao*1000, posAll)

return true
end

function isWalkable(pos, creature, pz, proj)
    if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then return false end
	local creature = getTopCreature(pos)
    if creature.type > 0 then	return false end
	if getTilePzInfo(pos) and not pz then return false end
	local n = not proj and 3 or 2
	for i = 0, 255 do
        pos.stackpos = i
        local tile = getTileThingByPos(pos)
        if tile.itemid ~= 0 and not isCreature(tile.uid) then
            if hasProperty(tile.uid, n) or hasProperty(tile.uid, 7) then
                return false
            end
        end
	end
return true
end

function removeItem(posAll)
	for i=1, #posAll do
		for j=0, 255 do
			pos_stack = {x=posAll[i].x,y=posAll[i].y,z=posAll[i].z,stackpos=j}
			removeTile = getThingfromPos(pos_stack)
			if removeTile.itemid == idItem then
				doRemoveItem(removeTile.uid)
			end
		end
	end
end

 

 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo