Postado Abril 29, 2020 5 anos Bom, eu venho testando alguns scripts de forja mas não consigo adapta-los do jeito que eu quero porque tenho pouco conhecimento Ele é basicamente assim É só em uma pos, contem o id do 1º item e quantia + id do 2º item e quantia = item resultado Conter de 1% à 100% de chance de conseguir e claro receber mensagem, se conseguiu ou não, e de qualquer forma os itens são removidos. É basicamente sistema de Forja mas eu não sei montar. A vida ela é cheia de oportunidades e minha oportunidade é você
Postado Abril 29, 2020 5 anos @Calisto Como assim só em uma position? Os itens que serão forjados tem que estar na backpack ou em algum tile específico?
Postado Abril 29, 2020 5 anos Autor em um tile determina na pos x y z, mas pode ser em uma storage pq dai só coloco no mapa A vida ela é cheia de oportunidades e minha oportunidade é você
Postado Abril 29, 2020 5 anos Solução @Calisto local config = { [1] = {item1 ={2150, 2, {x = 30, y = 30, z = 7, stackpos = 2}}, item2 = {2151, 3, {x = 30, y = 30, z = 7, stackpos = 255}}, chance = 50, result = {2160, 3, {x = 30, y = 30, z = 7, stackpos = 255}}}, [2] = {item1 ={2150, 2, {x = 30, y = 30, z = 7, stackpos = 2}}, item2 = {2151, 3, {x = 30, y = 30, z = 7, stackpos = 255}}, chance = 50, result = {2160, 3, {x = 30, y = 30, z = 7, stackpos = 255}}} } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) for _, var in pairs(config) do local item1 = getThingfromPos(var.item1[3]) local item2 = getThingfromPos(var.item2[3]) if item1.itemid == var.item1[1] and item2.itemid == var.item2[1] then if item1.type >= var.item1[2] and item2.type >= var.item2[2] then doRemoveItem(item1.uid, var.item1[2]) doRemoveItem(item2.uid, var.item2[2]) if math.random(1, 100) <= var.chance then doCreateItem(var.result[1], var.result[2], var.result[3]) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Parabens! Você obteve sucesso na forja!") doSendAnimatedText(var.result[3], "Forjou!", 36) return true else doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Infelizmente a forja falhou!") return true end else doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Quantidade de itens insuficiente.") return true end end end return true end Editado Abril 29, 2020 5 anos por Storm (veja o histórico de edições)
Postado Abril 29, 2020 5 anos Autor Muito Obrigado! [Edit] E também por na action.xml e o actionid no item do mapa! <action actionid="2376" event="script" value="forjar.lua" /> Editado Abril 29, 2020 5 anos por Calisto (veja o histórico de edições) A vida ela é cheia de oportunidades e minha oportunidade é você
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.