Postado Maio 2, 2020 5 anos Autor 7 horas atrás, 9k22 disse: Você registrou em login.lua? Exemplo: registerCreatureEvent(cid, "castle") Você precisa checar se os jogadores que ganham o castelo estão recebendo a STORAGE. Olhei no login.lua e realmente não estava registrado! Fiz a alteração e vou testar na próxima oportunidade. Acredito que tenha sido isso ? De antemão (desculpe se estou pedindo muito), como verifico isso do storage? Cara, muito obrigado mesmo...
Postado Maio 2, 2020 5 anos 2 horas atrás, Mattzys disse: Olhei no login.lua e realmente não estava registrado! Fiz a alteração e vou testar na próxima oportunidade. Acredito que tenha sido isso ? De antemão (desculpe se estou pedindo muito), como verifico isso do storage? Cara, muito obrigado mesmo... Você pode verificar na database, use o comando abaixo: SELECT * FROM `player_storage` WHERE `key` = 4538 Ele vai mostrar todos os jogadores que possuem a STORAGE. Caso não tenha nenhum, ele vai retornar null.
Postado Maio 3, 2020 5 anos Autor Em 02/05/2020 em 02:44, 9k22 disse: Ele vai mostrar todos os jogadores que possuem a STORAGE. Caso não tenha nenhum, ele vai retornar null. Eita cara! Verifiquei e nenhum jogador tem... Então nenhum vai ganhar o bonus de exp, correto? Eh possível eu colocar uma storage que todos os players tenham para que todos possam usufruir do bonus? Obrigado mais uma vez ?
Postado Maio 3, 2020 5 anos 4 horas atrás, Mattzys disse: Eita cara! Verifiquei e nenhum jogador tem... Então nenhum vai ganhar o bonus de exp, correto? Eh possível eu colocar uma storage que todos os players tenham para que todos possam usufruir do bonus? Obrigado mais uma vez ? Correto! É possível sim, você também pode verificar o castle para saber o motivo de não dar a EXP para os jogadores.
Postado Maio 8, 2020 5 anos Autor @9k22 Opa! Testei da maneira que sugeriu, mas não funcionou. Contudo, fiz algumas alterações no código e percebi uma storage que é preenchida quando o player domina o castelo e adaptei o código. ele ficou assim: function onLogin(cid) local rate = 1.2 -- 20% local config = { welvip = "sua guild domina o CASTLE 24H você tem "..((rate - 1)*100).."% de exp a mais agora!", not_vip = "a guild que domina o CASTLE 24H ganha "..((rate - 1)*100).."% a mais de experiencia!", storage_guild = getGlobalStorageValue(123123) -- storage guild } if getPlayerGuildId(cid) == config.storage_guild then doPlayerSetExperienceRate(cid, rate) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, config.welvip) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, config.not_vip) end return TRUE end Agora o que acontece: o player recebe até a mensagem de confirmação da exp (ou negação, caso n seja da guild vencedora), mas a exp nao muda. Tem ideia do que poderia ser? Abs! Obrigado
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.