Postado Maio 1, 2020 5 anos .Qual servidor ou website você utiliza como base? tibia 8.6 TFS 0.4 Qual o motivo deste tópico? Bug Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Quando clico no furniture package dentro da casa aparece o efeito de fumo mas o item nao aparece alguem sabe resolver? obrigado Exemplo: 22:19 You see a furniture package. It weighs 25.00 oz. It is a kit for a drawer. 22:27 You see drawers (Vol:10). ItemID: [1716]. Mas fica como parcel nao aparece o item obrigado! Citar Segue o script que tenho! Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end -- Don't forget npcHandler = npcHandler in the parameters. It is required for all StdModule functions! keywordHandler:addKeyword({'chairs'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'I sell wooden, sofa, red cushioned, green cushioned, tusk and ivory chairs.'}) keywordHandler:addKeyword({'tables'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'I sell big, square, round, small, stone, tusk, bamboo tables.'}) keywordHandler:addKeyword({'plants'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'I sell pink and green flowers, also christmas trees.'}) keywordHandler:addKeyword({'furniture'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'I sell large trunks, boxes, drawers, dressers, lockers and troughs.'}) keywordHandler:addKeyword({'more'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'I sell coal basins, birdcages, harps, pianos, globes, clocks and lamps.'}) keywordHandler:addKeyword({'destination'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'I sell blue, green, orange, pink, red, white and yellow tapestries.'}) keywordHandler:addKeyword({'small'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'I sell small purple, small green, small red, small blue, small orange, small turquiose and small white pillows.'}) keywordHandler:addKeyword({'round'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'I sell round blue, round red, round purple and round turquiose pillows.'}) keywordHandler:addKeyword({'square'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'I sell blue, red, green and yellow pillows.'}) keywordHandler:addKeyword({'pillows'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'I sell heart, small, sqare and round pillows.'}) keywordHandler:addKeyword({'beds'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'I sell {green}, {red} and {yellow} {beds} for {5000}gp. I can sell you too standard bed (to remove modification)'}) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. Editado Maio 1, 2020 5 anos por bellatrikz foto do erro (veja o histórico de edições)
Postado Maio 2, 2020 5 anos Olá @bellatrikz, tudo bem? Você está utilizando Otx2? Ao relogar o personagem, o item aparece? Se sim, é porque teve um pequeno bug no Otx mas eles já corrigiram, basta atualizar seu Otx2 com o do Github clicando aqui. Caso não seja este seu problema, poste aqui seu constructionkits.lua, ele fica em data/actions/scripts/other Editado Maio 2, 2020 5 anos por 9k22 (veja o histórico de edições)
Postado Maio 2, 2020 5 anos Autor 14 horas atrás, 9k22 disse: Olá @bellatrikz, tudo bem? Você está utilizando Otx2? Ao relogar o personagem, o item aparece? Se sim, é porque teve um pequeno bug no Otx mas eles já corrigiram, basta atualizar seu Otx2 com o do Github clicando aqui. Caso não seja este seu problema, poste aqui seu constructionkits.lua, ele fica em data/actions/scripts/other Eu uso TFS 0.4. Mas sim quando relogo o personagem o item aparece! O script do constructionkits.lua e o seguinte: local constructionKits = {[3901] = 1652, [3902] = 1658, [3903] = 1666, [3904] = 1670, [3905] = 3813, [3906] = 3817, [3907] = 3821, [3908] = 2602, [3909] = 1614, [3910] = 1615, [3911] = 1616, [3912] = 1619, [3913] = 3805, [3914] = 3807, [3915] = 1740, [3917] = 2084, [3918] = 2095, [3919] = 3809, [3920] = 3811, [3921] = 1716, [3923] = 1774, [3926] = 2080, [3927] = 2098, [3928] = 2104, [3929] = 2101, [3931] = 2105, [3932] = 1724, [3933] = 1728, [3934] = 1732, [3935] = 1775, [3936] = 3832, [3937] = 2064, [3938] = 1750} function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if getTileHouseInfo(fromPosition) == FALSE then doPlayerSendCancel(cid,"You may only construct this inside a house.") elseif fromPosition.x == CONTAINER_POSITION then doPlayerSendCancel(cid, "Put the construction kit on the floor first.") elseif constructionKits[item.itemid] ~= nil then doTransformItem(item.uid, constructionKits[item.itemid]) doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_POFF) else return FALSE end return TRUE end Editado Maio 2, 2020 5 anos por bellatrikz (veja o histórico de edições)
Postado Maio 2, 2020 5 anos Ok @bellatrikz! Fiz a correção para você: local constructionKits = {[3901] = 1652, [3902] = 1658, [3903] = 1666, [3904] = 1670, [3905] = 3813, [3906] = 3817, [3907] = 3821, [3908] = 2602, [3909] = 1614, [3910] = 1615, [3911] = 1616, [3912] = 1619, [3913] = 3805, [3914] = 3807, [3915] = 1740, [3917] = 2084, [3918] = 2095, [3919] = 3809, [3920] = 3811, [3921] = 1716, [3923] = 1774, [3926] = 2080, [3927] = 2098, [3928] = 2104, [3929] = 2101, [3931] = 2105, [3932] = 1724, [3933] = 1728, [3934] = 1732, [3935] = 1775, [3936] = 3832, [3937] = 2064, [3938] = 1750 } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if getTileHouseInfo(fromPosition) == false then doPlayerSendCancel(cid,"You may only construct this inside a house.") elseif fromPosition.x == CONTAINER_POSITION then doPlayerSendCancel(cid, "Put the construction kit on the floor first.") elseif constructionKits[item.itemid] ~= nil then if getItemInfo(CONSTRUCTIONS[item.itemid]).type ~= ITEM_TYPE_CONTAINER then doTransformItem(item.uid, CONSTRUCTIONS[item.itemid]) doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_POFF) else local kitPos = getThingPos(item.uid) doRemoveItem(item.uid) doCreateItem(CONSTRUCTIONS[item.itemid], 1, kitPos) doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_POFF) end else return false end return true end
Postado Maio 2, 2020 5 anos Autor 56 minutos atrás, 9k22 disse: Ok @bellatrikz! Fiz a correção para você: local constructionKits = {[3901] = 1652, [3902] = 1658, [3903] = 1666, [3904] = 1670, [3905] = 3813, [3906] = 3817, [3907] = 3821, [3908] = 2602, [3909] = 1614, [3910] = 1615, [3911] = 1616, [3912] = 1619, [3913] = 3805, [3914] = 3807, [3915] = 1740, [3917] = 2084, [3918] = 2095, [3919] = 3809, [3920] = 3811, [3921] = 1716, [3923] = 1774, [3926] = 2080, [3927] = 2098, [3928] = 2104, [3929] = 2101, [3931] = 2105, [3932] = 1724, [3933] = 1728, [3934] = 1732, [3935] = 1775, [3936] = 3832, [3937] = 2064, [3938] = 1750 } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if getTileHouseInfo(fromPosition) == false then doPlayerSendCancel(cid,"You may only construct this inside a house.") elseif fromPosition.x == CONTAINER_POSITION then doPlayerSendCancel(cid, "Put the construction kit on the floor first.") elseif constructionKits[item.itemid] ~= nil then if getItemInfo(CONSTRUCTIONS[item.itemid]).type ~= ITEM_TYPE_CONTAINER then doTransformItem(item.uid, CONSTRUCTIONS[item.itemid]) doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_POFF) else local kitPos = getThingPos(item.uid) doRemoveItem(item.uid) doCreateItem(CONSTRUCTIONS[item.itemid], 1, kitPos) doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_POFF) end else return false end return true end apareceu esse erro aqui [2/5/2020 21:35:50] [Error - Action Interface] [2/5/2020 21:35:50] data/actions/scripts/other/constructionkits.lua:onUse [2/5/2020 21:35:50] Description: [2/5/2020 21:35:50] data/actions/scripts/other/constructionkits.lua:15: attempt to index global 'CONSTRUCTIONS' (a nil value) [2/5/2020 21:35:50] stack traceback: [2/5/2020 21:35:50] data/actions/scripts/other/constructionkits.lua:15: in function <data/actions/scripts/other/constructionkits.lua:9>
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