Ir para conteúdo
Banner com Efeitos

Script muda pokemon, e servidor faz novo respawn do antigo, duplicando eles.

Featured Replies

Postado

.Qual servidor você utiliza como base?   KPDO

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

function onThink(cid, interval)
local clefable = 
{
        [0] = {pokemon = 'clefable [1] s'}, 
        [1] = {pokemon = 'clefable [2] s'}, 
        [2] = {pokemon = 'clefable [3] s'}, 
}

local tempo_remover = 2 -- minutos
local fail = 2
if getCreatureName(cid) == "Clefable" then
local criature17 =   doCreateMonster(clefable[math.random(0,3)].pokemon, getCreaturePosition(cid))
doRemoveCreature(cid)
addEvent(function()
        if (criature17) then 
		doSendMagicEffect(getThingPos(criature17), fail)
            doRemoveCreature(criature17)		
        end
    end, tempo_remover * 60 * 1000)
end
return true
end

Boa tarde. Segue meu script que transforma um pokemon X em um pokemon Y. O meu problema está que: Exemplo:  Pokemon respawna com nome Clefable. O script muda ele para clefable [1]. Passa-se 60 segundos, e o servidor respawna outro Clefable, visto que não tem mais um Clefable, e sim um Clefable [1]. Minha solução temporária foi excluir o Clefable [1] após X tempo. Mas gostaria que o servidor não respawnasse outro, enquanto o Clefable [1] não seja morto. É possivel?  a base do meu servidor é KPDO, sem sources, e até onde eu saiba, sem a função onspawn.

Editado por Bepovi (veja o histórico de edições)

• Respostas 7
  • Visualizações 634
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Postado

Modificar um monstro que foi criado pelo remeres para não spawnar enquanto um estiver vivo é bem chatinho de fazer, eu acho que teria que modificar o próprio spawn.cpp e fazer umas ligações com luascript.cpp fazendo uma condição para alguns pokemons que estiverem em x position (a área completa que nasce as clefable) nascer somente depois da morte ou desaparecimento de um x pokemon, iria verificar toda hora se o monstro morreu ou não , acho que seria com esse onspawn que você teria q fazer as chamadas e sem source para criar tal função complica mais ainda, mas talvez algum mago dos script pode fazer pra tu, não duvido de nada.

Mas tem outro jeito (que talvez poderia funcionar) que você tentaria fazer também que é respawn de monstro sem ser pelo remerese sim por lua, ai você só colocaria o onThink para verificar qual monstro que está vivo nas pos inteira do respawn das clefable normal e executar algumas funções mas ai ficaria um script gigante por ser vários monstros que tu com certeza deve querer colocar essa condição. (ex: se a clefable modificada está na pos do respawn da normal,  a clefable normal só vai aparecer quando ela sumir ou ser removida da pos, as pos tem que ser a área inteira dos respawn da normal provavelmente), boa sorte!

Infelizmente foi nisso que eu pensei, desculpa mas se a alteração for realmente por source, não vou conseguir te ajudar porque eu vou tentar aprender um pouquinho mais pra frente, mas é isso, sorry estou cheio de coisa aqui pra fazer , mas te dei uma dica de como você poderia fazer, já que tentou uma solução temporária, não custa nada tentar pelo método 2 que mencionei ali.

se não entender algumas coisas é pq digitei aqui na velocidade da luz e to editando umas coisa ao mesmo temp kkkk, mas espero ter ajudado com essa dica!

Postado
  • Autor

@Spooky Ghost Obrigado pela resposta! Então cara.. na verdade esse é um "sistema gambiarra" para level system em pokemons selvagens. Ja implementei e funciona sem lags e tal. O unico problema é isso mesmo..  Eu pensei em uma forma de solucionar isso, mas não manjo muito pra criar um script do 0. Estou tentando quebrar a cabeça com isso. Talvez você consiga pensar em algo seguindo essa logica:

if getCreatureName(cid) == "Clefable" then 
verificar se possui uma criatura "criature17"
se caso sim, remover a "criature17", e daí transformar o clefable em outra "criature17"
O problema é que o local = criature17 é random, não sei se o script consegue localizar
pelo "criature17".

Porém, esse evento

addEvent(function()
        if (criature17) then 
        doSendMagicEffect(getThingPos(criature17), fail)
        end
end

funciona perfeitamente pra remover o pokemon criado depois de 2 minutos.

Então acredito que dá pra chamar a criature por criature17, só não estou conseguindo
elimina-la após a verificação do if getCreatureName(cid) == "Clefable" then 

Postado

Seguindo essa lógica ai você teria que remover a fable que estiver na área inteira do respawn dessa fable modificada utilizando isInArray

pos = {x,y,z}

== "Clefable" and isInArray pa pa then

ta corrido aqui mas tenta isso ai (claro ne n desse jeito doido que esta ai no ex)

e se pa não está removendo pq na verificação do monstro tem que estar o nome do monstro no monster.xml ou seja clefable [1] ou seja cria 3 and com getcreaturename cada um com um [diferente] [1] [2] [3]

ex:

if getcreaname(papa) == "fable [1]" 

Editado por Spooky Ghost (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

@Spooky Ghost  Sem problemas brother. No caso é inviável localizar o x y z, visto que seriam todos os pokemons do servidor.  Também como falei anteriormente, o script tá sim conseguindo localizar o pokemon criado nessa função:
addEvent(function()
        if (criature17) then 
        end
end

Então deve haver algum meio de usar o      if (criature17) then  doRemoveCreature(criature17), só não estou conseguindo.. vou continuar tentando

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo