Ir para conteúdo
Banner com Efeitos

Featured Replies

Postado

.Qual servidor ou website você utiliza como base? 

FTS 1.3

 

Qual o motivo deste tópico? 

Fala pessoal, boa tarde, tudo bem? Gostaria de saber se existe alguma maneira de criar um "utamo vita" parcial, onde eu consiga administrar a porcentagem para balanceamento.

Basicamente, consiste em fazer a habilidade utamo vita distribuir o dano parte em sua MANA, e parte em sua VIDA, e não somente em mana.

Seria possível?

 

Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 

Citar

 

 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

local combat = Combat()
combat:setParameter(COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
combat:setParameter(COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false)

local condition = Condition(CONDITION_MANASHIELD)
condition:setParameter(CONDITION_PARAM_TICKS, 200000)
combat:addCondition(condition)

function onCastSpell(creature, variant)
    return combat:execute(creature, variant)
end
 

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 

 

Resolvido por Visitante

Ir para solução
  • Respostas 6
  • Visualizações 651
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Postado

@theevilwish Você pode retornar um event com o dano que o player recebeu com o staus mana shield.

Postado
  • Solução

Adicione este código em seu Data/Lib/Compact.lua

Spoiler

local barrierStorage = 10500


function onHealthChange(creature, attacker, primaryDamage, primaryType, secondaryDamage, secondaryType, origin)
local dam1 = primaryDamage/2
local dam2 = secondaryDamage/2
local manaLoss = math.floor(dam1+dam2)
local barrier = creature:getStorageValue(barrierStorage)

if barrier >= 1 then


if manaLoss <= barrier then
doCreatureSay(creature, manaLoss.. " damage absorbed", TALKTYPE_MONSTER_SAY)
creature:setStorageValue(barrierStorage, barrier-manaLoss)
creature:sendTextMessage(TALKTYPE_MONSTER_SAY, "barrier can absorb "..barrier-manaLoss.." damage more")
return primaryDamage*0, primaryType, secondaryDamage*0, secondaryType
else
if dam1 > barrier then
primaryDamage = primaryDamage - barrier*2
blocked1 = barrier
else
primaryDamage = barrier - dam1
blocked1 = dam1
end

if dam2 > barrier then
secondaryDamage = secondaryDamage - barrier*2
blocked2 = barrier
else
secondaryDamage = barrier - dam2
blocked2 = dam2
end

doCreatureSay(creature, blocked1+blocked2.. " damage absorbed", TALKTYPE_MONSTER_SAY)
creature:setStorageValue(barrierStorage, 0)
creature:sendTextMessage(TALKTYPE_MONSTER_SAY, "BARRIER IS BROKEN")
return primaryDamage, primaryType, secondaryDamage, secondaryType
end
end
return primaryDamage, primaryType, secondaryDamage, secondaryType
end

 

Agora seu script de spell .lua

Spoiler

local barrierStorage = 10500
local amount = 110
Combat():setParameter(COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)

function onCastSpell(creature, var)
creature:setStorageValue(barrierStorage, amount)
Combat():execute(creature, var)
creature:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Mana shield Activated")
creature:sendTextMessage(TALKTYPE_MONSTER_SAY, "barrier can absorb "..amount.." damage")
return true
end

 

 

Postado
  • Autor
4 horas atrás, TrojanRat disse:

Adicione este código em seu Data/Lib/Compact.lua

  Mostrar conteúdo oculto


local barrierStorage = 10500


function onHealthChange(creature, attacker, primaryDamage, primaryType, secondaryDamage, secondaryType, origin)
local dam1 = primaryDamage/2
local dam2 = secondaryDamage/2
local manaLoss = math.floor(dam1+dam2)
local barrier = creature:getStorageValue(barrierStorage)

if barrier >= 1 then


if manaLoss <= barrier then
doCreatureSay(creature, manaLoss.. " damage absorbed", TALKTYPE_MONSTER_SAY)
creature:setStorageValue(barrierStorage, barrier-manaLoss)
creature:sendTextMessage(TALKTYPE_MONSTER_SAY, "barrier can absorb "..barrier-manaLoss.." damage more")
return primaryDamage*0, primaryType, secondaryDamage*0, secondaryType
else
if dam1 > barrier then
primaryDamage = primaryDamage - barrier*2
blocked1 = barrier
else
primaryDamage = barrier - dam1
blocked1 = dam1
end

if dam2 > barrier then
secondaryDamage = secondaryDamage - barrier*2
blocked2 = barrier
else
secondaryDamage = barrier - dam2
blocked2 = dam2
end

doCreatureSay(creature, blocked1+blocked2.. " damage absorbed", TALKTYPE_MONSTER_SAY)
creature:setStorageValue(barrierStorage, 0)
creature:sendTextMessage(TALKTYPE_MONSTER_SAY, "BARRIER IS BROKEN")
return primaryDamage, primaryType, secondaryDamage, secondaryType
end
end
return primaryDamage, primaryType, secondaryDamage, secondaryType
end

 

Agora seu script de spell .lua

  Mostrar conteúdo oculto


local barrierStorage = 10500
local amount = 110
Combat():setParameter(COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)

function onCastSpell(creature, var)
creature:setStorageValue(barrierStorage, amount)
Combat():execute(creature, var)
creature:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Mana shield Activated")
creature:sendTextMessage(TALKTYPE_MONSTER_SAY, "barrier can absorb "..amount.." damage")
return true
end

 

 

Cara, agradeço DEMAIS a sua ajuda, antes de qualquer coisa.

Vamos lá, o script é funcional, porém foge um pouco do que nós precisávamos. Aparentemente a barreira define um "valor" fixo, e na verdade o que nossa plataforma precisaria seria algo exatamente como o UTAMO VITA, porém, que 30% do dano seja direto na LIFE, e 70% direto na MANA. No caso da magia original Utamo Vita, 100% do dano vai direto pra Mana do personagem.

Não sei se fica fácil de interpretar.

Se o personagem fosse tomar 1.000 de dano, o dano levado seria -300 direto da VIDA do personagem, e -700 de Mana.

Você acha que esse sistema seria muito complexo?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo